[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

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SemControle
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Re: ligado

Mensagem por SemControle »

Marcus Gomez escreveu:Posso fazer o código lampejante com o motor ligado?
Tenho dúvida quanto ao sensor de rotação, meu carro tem gnv e está pipocando quando tiro o pé do acelerado e piso novamente.
Mesmo na gasolina quando tiro o pé do acelerador ele morre, quando não morre ele dá uma caida brusca de rotação.
1° coisa ve se o velocimetro ta marcando
2° pode ta gordo q so ficar dando esses pipokos

o teste deve ser feito apenas dando contato no carro
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Marcus Gomez
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Mensagem por Marcus Gomez »

Fiz o teste e deu:

25 - falha na válvula injetora
44 - mistura pobre
45 - mistura rica

A falha 25 eu não sei o que significa.
As falhar 44 e 45 creio que é porque liga na gasolina (mistura rica) e depois passa para GNV (mistura pobre).

Desde já agradeço a atenção.
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Mensagem por SemControle »

25 é algo nos bicos, depende como é feita a conversao ai, pode ser por rodar no GNV sem pulsar os bicos, pode ser muita coisa alem de realmente mistura, velas, cabos, bobina, filtro de combustivel, bomba de combustivel, dosador, sem falar na parte do GNV
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Mensagem por Marcus Gomez »

Vou ferificar a instalação do GNV e depois posto o resultado.
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tjjapinha
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Mensagem por tjjapinha »

Pessoal!preciso de ajuda, meu corsa gsi tah com um problema, não sei o que é, hoje de manhã quando queria sair pro trabalho não consegui ligar o corsa, coloquei a chave e nem dava sinal de arranque, tipo a chave não girava até o fim, parecia que ela trancava na metade!!!já tinha acontecido isso uma vez, os mecânicos acharam um problema no motor de partida, trocaram e funcionou, mas aconteceu denovo, tracaram o "miolo" da chave, o carro funcinou, aconteceu outra vez, troquei a bomba d' água e funcionou, mas agora aconteceu denovo, se alguém souber de algo, agradeço!!

fiz o teste do lampejamento:
13 - circuito aberto na sonda lambda - sensor de oxigênio
24 - sem sinal do sensor de velocidade
43 - sistema EGR linear
47 - sistema EGR linear
93 - sensor de fase - tensão baixa
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Mensagem por SemControle »

a chave nao virar até o fim, nao tem nada a ver com essas pecas trocadas, teria com o miolo e sistema de trava do volante, nada mais....
virar até o fim e nao dar sinal do motor de partida a outras coisas tudo bem....

pode ser q por esse sensor de fase nao ligue mesmo, mas como eu disse a chave tem q virar até o fim
os outros erros tem q ver se nao ta morrendo qnd desacelera o carro, se a lambda ta variando, a EGR ta com cara q ta toda carbonizada
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Mensagem por tjjapinha »

o carro morreu algumas vezes quando pisava no freio,sobre a EGR como que faço troco?
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Mensagem por SemControle »

tjjapinha escreveu:o carro morreu algumas vezes quando pisava no freio,sobre a EGR como que faço troco?
trocar é bem caro, mas seria o correto, mas tem mecanicos q conseguem isolar sem apresentar erro na central
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Mensagem por tjjapinha »

[quote="SemControle"]a chave nao virar até o fim, nao tem nada a ver com essas pecas trocadas, teria com o miolo e sistema de trava do volante, nada mais....
virar até o fim e nao dar sinal do motor de partida a outras coisas tudo bem....

pode ser q por esse sensor de fase nao ligue mesmo, mas como eu disse a chave tem q virar até o fim
os outros erros tem q ver se nao ta morrendo qnd desacelera o carro, se a lambda ta variando, a EGR ta com cara q ta toda carbonizada[/quote]

quando o carro liga funciona normal, só da essas travadas de vez em quando, o conta giros também ocila, tentei fazer a limpeza do atuador de marcha lenta, mas é "horrível" de chegar lá, tem que tirar o reservatório de água.....
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Mensagem por SemControle »

sem boas habilidades mecanicas é complicado fazer algumas coisas no GSI, ou mesmo nos 16V

mas se ja fez tudo isso no mesmo mecanico, to achando q é hora de trocar de oficina
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