[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Fiz o teste:

12 que é o normal

29 Relé da bomba de combustível - Tensão baixa

22 Sensor de posição de borboleta -(TPS) Tensão baixa

34 Sensor de pressão absoluta do coletor (MAP) Tensão baixa

44 Sonda lambda mistura pobre

Desconectei o negativo as 14h, vou lá de novo as 15h.

Não deu nenhum erro relacionado a ventuinha do radiador, que é o meu principal problema, fica armada direto, tomara que com esse reset funcione. O sensor que estava não era Iguaçu 801, pode ser que o reset ache o novo sensor e se adapte a ele, vamos torcer...
alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Pessoal, o reset funcionou mas somente apagou os erros, agora só informa erro 12, os outros não são mais informados, porém a ventuinha ainda fica armada, acho que R$300,00 vai ter q sair do meu pequeno bolso...
alcineu
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Mensagem por alcineu »

alanflanker escreveu:Pessoal, o reset funcionou mas somente apagou os erros, agora só informa erro 12, os outros não são mais informados, porém a ventuinha ainda fica armada, acho que R$300,00 vai ter q sair do meu pequeno bolso...
alan acompanhe nesse link, vamos ver a resposta...

www.xpeedclub.com.br/viewtopic.php?f=3&t=60906
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Alan om o motor totalmente frio, desconecte o plug do eletroventilador próximo a ele e de a partida funcione só por uns 3 minuitos e acelere e desacelere. Depois veja que erros aparece.
veja se da esse...

51 Falha na unidade de comando ou na EPROM
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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Vou fazer esse teste, como vi no link que você postou, realmente pode ser o aterramento, ficou assim depois que fiz balanceamento, alinhamento e cambagem, o cara ficou embaixo do carro balançando ele pra cima e pra baixo pode ter soltado o terra do sistema...
alcineu
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Mensagem por alcineu »

Bem lembrado, aterramento da canseira em muita gente. La em Eletrica e Iluminação tem um tópico "Os pontos de aterramentos", passe por lá e confira ai.
O simples fato de revisra tudo que é conector e plug do carro pode dar de cara com algum ponto com zinabre causando mau contato dando resistencia eletrica e da panes.
Um método que limpa os contatos é ficar conectando e desconectando várias vezes. Caso tenha zinabre, aquele pó verde carateristico do cobre, tem que limpar bem, ha tambem aquele limpa contatos a venda em loja de eletronicos.
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Mensagem por alanflanker »

Alcineu, fiz o teste com o plug do ventilador desplugado, deixei 5 min e a temperatura nem saiu do azul (subiu quase saindo) depois verifiquei e não deu erro 51, somente o 12 e o 44 que já vou providenciar uma sonda lambda depois de resolver isso. Olhei o topico dos terras e parecem estar bons, só não achei um que é duplo que você disse que fica em cima do motor abaixo do mangueira secundaria...
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Mensagem por alanflanker »

Eu posso testar um modulo de um corsa igual ao meu mas sendo que é 1.6 e vice versa?
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Mensagem por alcineu »

alanflanker escreveu:Alcineu, fiz o teste com o plug do ventilador desplugado, deixei 5 min e a temperatura nem saiu do azul (subiu quase saindo) depois verifiquei e não deu erro 51, somente o 12 e o 44 que já vou providenciar uma sonda lambda depois de resolver isso. Olhei o topico dos terras e parecem estar bons, só não achei um que é duplo que você disse que fica em cima do motor abaixo do mangueira secundaria...
ok 12 normal.
44 mistura pobre. Tem alguma coisa deixando a mistura empobrecida, por isso esta dando esse erro 44. Essa sonda foi trocada algum dia? Te adianto que a sonda não causa isso.

Veja esse relato, funciona, ai vioce vai ter certeza do modulo, mas, o rendimento fica precario, veja...

Dica 190 - GM Corsa 1.6
Veículo fraco e com alto consumo de combustível
Diagnóstico: Todo o sistema foi rastreado e não encontramos nada de anormal. A pressão de combustível e a compressão do motor eram perfeitas. Após muito tempo procurando o defeito, resolvemos substituir o módulo. Para nossa surpresa, os sintomas sumiram imediatamente. Percebemos, então, que o módulo que estava no veículo era do Corsa 1.0 e não do 1.6.
Solução: Substituição da UCE.
Obs.: Só depois do defeito solucionado o proprietário do veículo disse que o módulo da injeção já havia sido substituído em outra oficina.
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Mensagem por alanflanker »

Acho que nunca foi trocada a sonda...
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