Falando em Econoflex, esta na hora de colocar alguma coisa sobre sobre Econoflex até a nova geração de Corsa, ou seja, pós VHC.
Esse corpo da borboleta com tudo embutido (Motor de Passo - IAC e Sensor de Posição da Borboleta - TPS) usado no econoflex, esta sendo usado até hoje na linha de montagem?
Só sei que o corpo da Borboleta do MPFI é identico a do VHC. Só que, no VHC, o motor de passo fica por cima do corpo da borboleta. Esse é o diferencial.
[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
realmente é ingracado, no meu carro, nao tem motor de passo, mas mesmo o acelerador sendo por cabo, qnd da alguma variada na lenta, e vc estiver com o pé apenas apoiado no acelerador, vc sente o movimento do pedal, é como se o motor fosse ligado a borboleta trabalhando na sua abertura
linha GM nao sei como esta o andamento, ainda mais com os novos aceleradores sem cabo, é muita novidade pra mim
linha GM nao sei como esta o andamento, ainda mais com os novos aceleradores sem cabo, é muita novidade pra mim
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
Amigo, depois da troca vc fez o reset? É necessário pra corrigir os parametros.Weltman escreveu:Bom pessoal, hj eu troquei o sensor de temperatura de agua do meu carro, ate agora naum percebi melhoras ainda naum, ate pq eu coloquei ele de tardezinha e soh fui ate o mercado e jah voltei, amanha vou andar um pouco mais com ele e vou ver se melhorou o consumo e outras coisas tbm, acho que valeu apena trocar, msm que naum seja o meu problema mas pelo menos eh uma coisa a menos pra eu ficar em duvida, ate pq paguei R$ 17,00 soh, naum sabia que era taum barato naum, a marca eh Thomsom, naum sei se eh das boas, rsrs
-
- :: Super ::
- Contato:
e são esses aceleradores sem cabo que estão me dando uma tremenda dor de cabeça...hueahuaehaehahueh..o meu tem um problema que nao sei a solução..!!!SemControle escreveu:realmente é ingracado, no meu carro, nao tem motor de passo, mas mesmo o acelerador sendo por cabo, qnd da alguma variada na lenta, e vc estiver com o pé apenas apoiado no acelerador, vc sente o movimento do pedal, é como se o motor fosse ligado a borboleta trabalhando na sua abertura
aqui vai um video do que eu estou falando...
http://www.youtube.com/watch?v=SsyuasAH82I
Desculpem sair do assunto do topico por isso peço que aos que forem me ajudar me respondam por PM OK?
ABRAÇOS
-
- :: Moderador ::
cria um topico em motor e preparacao e posta o video juntoBruno Rauch escreveu:e são esses aceleradores sem cabo que estão me dando uma tremenda dor de cabeça...hueahuaehaehahueh..o meu tem um problema que nao sei a solução..!!!SemControle escreveu:realmente é ingracado, no meu carro, nao tem motor de passo, mas mesmo o acelerador sendo por cabo, qnd da alguma variada na lenta, e vc estiver com o pé apenas apoiado no acelerador, vc sente o movimento do pedal, é como se o motor fosse ligado a borboleta trabalhando na sua abertura
aqui vai um video do que eu estou falando...
http://www.youtube.com/watch?v=SsyuasAH82I
Desculpem sair do assunto do topico por isso peço que aos que forem me ajudar me respondam por PM OK?
ABRAÇOS
mas se for sobre akela "engasgada" qnd aperta bem o pedal, eu acho q seja normal....
Rua não é disputa, é convivência.
- Weltman
- :: Super ::
Willlian, soh hj estou vendo os post aqui, mas eu acho que vc acertou na mosca, eu acabei de resetar e dei um volta, ate entaum parece que melhorou, amanha vou rodar mais com ele e ver no que deu, pq o defeito soh aparecia depois de um bom tempo rodando, qdo ele esquentava msm, amanha eu te falo o resultado, vlw parceiro pela dica, absswilliamgois escreveu:Amigo, depois da troca vc fez o reset? É necessário pra corrigir os parametros.Weltman escreveu:Bom pessoal, hj eu troquei o sensor de temperatura de agua do meu carro, ate agora naum percebi melhoras ainda naum, ate pq eu coloquei ele de tardezinha e soh fui ate o mercado e jah voltei, amanha vou andar um pouco mais com ele e vou ver se melhorou o consumo e outras coisas tbm, acho que valeu apena trocar, msm que naum seja o meu problema mas pelo menos eh uma coisa a menos pra eu ficar em duvida, ate pq paguei R$ 17,00 soh, naum sabia que era taum barato naum, a marca eh Thomsom, naum sei se eh das boas, rsrs
-
- :: Champ ::
Pessoal, troquei o sensor Iguaçu 801 abaixo da bobina, porém não adiantou e a ventuinha continua ligada direto. Levei num eletricista, ele testou tudo, rele, fiação e acha que é o modulo, pois quando desconectou o cabo, a ventuinha não armou, porém depois que troquei o sensor não dei reset, será que o problema pode continuar se eu não der um reset? Como que faço pra dar um reset?
-
- :: GSI ::
Veja que codigos de defeitos esta dando ai
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
faça um reset na ECU
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55254
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
faça um reset na ECU
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55254
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Champ ::
Ele tem alarme, travas e ar-condicionado, não tem vidro elétrico será que resetando pode dar algum problemas nesses componentes?
-
- :: GSI ::
acredito que não. só o autorádio/cdplayer que desmemoriza as estações de rádio ou algum que tenha código. geralmente os alrmes não tem memória volátil. quanto ao restante idem.alanflanker escreveu:Ele tem alarme, travas e ar-condicionado, não tem vidro elétrico será que resetando pode dar algum problemas nesses componentes?
Para a galera entender, o Reset zera os códigos de defeitos e os parametros adaptativo que são armazenado numa memória RAM como a do PC, ou eja, a ECU vai monitorando o modo como voce pilota o veiculo e vai configurando/se adequando nesses parametros e já não processa como veio configurado de fábrica.
O próprio manual de injeção Multec B22 aconselha a zerar esses códigos de defeitos após sanar o problema.
Quando se da esse Reset, desligando o fusivel F26 ali no porta fusivel ou desligando um dos polos da bateria, zera tudo, quando a ECU volta a ser energizada, volta a processar com a configurações de fábrica.
Sobre a posição desse fusivel 26, procurem aqui neste tópico ou lá em eletrica e iluminção...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-