[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

re

Mensagem por alcineu »

Falando em Econoflex, esta na hora de colocar alguma coisa sobre sobre Econoflex até a nova geração de Corsa, ou seja, pós VHC.

Esse corpo da borboleta com tudo embutido (Motor de Passo - IAC e Sensor de Posição da Borboleta - TPS) usado no econoflex, esta sendo usado até hoje na linha de montagem?

Só sei que o corpo da Borboleta do MPFI é identico a do VHC. Só que, no VHC, o motor de passo fica por cima do corpo da borboleta. Esse é o diferencial.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

realmente é ingracado, no meu carro, nao tem motor de passo, mas mesmo o acelerador sendo por cabo, qnd da alguma variada na lenta, e vc estiver com o pé apenas apoiado no acelerador, vc sente o movimento do pedal, é como se o motor fosse ligado a borboleta trabalhando na sua abertura

linha GM nao sei como esta o andamento, ainda mais com os novos aceleradores sem cabo, é muita novidade pra mim
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
williamgois
:: Wind ::

Mensagem por williamgois »

Weltman escreveu:Bom pessoal, hj eu troquei o sensor de temperatura de agua do meu carro, ate agora naum percebi melhoras ainda naum, ate pq eu coloquei ele de tardezinha e soh fui ate o mercado e jah voltei, amanha vou andar um pouco mais com ele e vou ver se melhorou o consumo e outras coisas tbm, acho que valeu apena trocar, msm que naum seja o meu problema mas pelo menos eh uma coisa a menos pra eu ficar em duvida, ate pq paguei R$ 17,00 soh, naum sabia que era taum barato naum, a marca eh Thomsom, naum sei se eh das boas, rsrs
Amigo, depois da troca vc fez o reset? É necessário pra corrigir os parametros.
Bruno Rauch
:: Super ::
Contato:

Mensagem por Bruno Rauch »

SemControle escreveu:realmente é ingracado, no meu carro, nao tem motor de passo, mas mesmo o acelerador sendo por cabo, qnd da alguma variada na lenta, e vc estiver com o pé apenas apoiado no acelerador, vc sente o movimento do pedal, é como se o motor fosse ligado a borboleta trabalhando na sua abertura

linha GM nao sei como esta o andamento, ainda mais com os novos aceleradores sem cabo, é muita novidade pra mim
e são esses aceleradores sem cabo que estão me dando uma tremenda dor de cabeça...hueahuaehaehahueh..o meu tem um problema que nao sei a solução..!!!

aqui vai um video do que eu estou falando...

http://www.youtube.com/watch?v=SsyuasAH82I

Desculpem sair do assunto do topico por isso peço que aos que forem me ajudar me respondam por PM OK?

ABRAÇOS
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

Bruno Rauch escreveu:
SemControle escreveu:realmente é ingracado, no meu carro, nao tem motor de passo, mas mesmo o acelerador sendo por cabo, qnd da alguma variada na lenta, e vc estiver com o pé apenas apoiado no acelerador, vc sente o movimento do pedal, é como se o motor fosse ligado a borboleta trabalhando na sua abertura

e são esses aceleradores sem cabo que estão me dando uma tremenda dor de cabeça...hueahuaehaehahueh..o meu tem um problema que nao sei a solução..!!!

aqui vai um video do que eu estou falando...

http://www.youtube.com/watch?v=SsyuasAH82I

Desculpem sair do assunto do topico por isso peço que aos que forem me ajudar me respondam por PM OK?

ABRAÇOS
cria um topico em motor e preparacao e posta o video junto
mas se for sobre akela "engasgada" qnd aperta bem o pedal, eu acho q seja normal....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Weltman
:: Super ::

Mensagem por Weltman »

williamgois escreveu:
Weltman escreveu:Bom pessoal, hj eu troquei o sensor de temperatura de agua do meu carro, ate agora naum percebi melhoras ainda naum, ate pq eu coloquei ele de tardezinha e soh fui ate o mercado e jah voltei, amanha vou andar um pouco mais com ele e vou ver se melhorou o consumo e outras coisas tbm, acho que valeu apena trocar, msm que naum seja o meu problema mas pelo menos eh uma coisa a menos pra eu ficar em duvida, ate pq paguei R$ 17,00 soh, naum sabia que era taum barato naum, a marca eh Thomsom, naum sei se eh das boas, rsrs
Amigo, depois da troca vc fez o reset? É necessário pra corrigir os parametros.
Willlian, soh hj estou vendo os post aqui, mas eu acho que vc acertou na mosca, eu acabei de resetar e dei um volta, ate entaum parece que melhorou, amanha vou rodar mais com ele e ver no que deu, pq o defeito soh aparecia depois de um bom tempo rodando, qdo ele esquentava msm, amanha eu te falo o resultado, vlw parceiro pela dica, abss
alanflanker
:: Champ ::

Mensagem por alanflanker »

Pessoal, troquei o sensor Iguaçu 801 abaixo da bobina, porém não adiantou e a ventuinha continua ligada direto. Levei num eletricista, ele testou tudo, rele, fiação e acha que é o modulo, pois quando desconectou o cabo, a ventuinha não armou, porém depois que troquei o sensor não dei reset, será que o problema pode continuar se eu não der um reset? Como que faço pra dar um reset?
alcineu

Mensagem por alcineu »

Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alanflanker
:: Champ ::

Mensagem por alanflanker »

Ele tem alarme, travas e ar-condicionado, não tem vidro elétrico será que resetando pode dar algum problemas nesses componentes?
alcineu

Mensagem por alcineu »

alanflanker escreveu:Ele tem alarme, travas e ar-condicionado, não tem vidro elétrico será que resetando pode dar algum problemas nesses componentes?
acredito que não. só o autorádio/cdplayer que desmemoriza as estações de rádio ou algum que tenha código. geralmente os alrmes não tem memória volátil. quanto ao restante idem.

Para a galera entender, o Reset zera os códigos de defeitos e os parametros adaptativo que são armazenado numa memória RAM como a do PC, ou eja, a ECU vai monitorando o modo como voce pilota o veiculo e vai configurando/se adequando nesses parametros e já não processa como veio configurado de fábrica.

O próprio manual de injeção Multec B22 aconselha a zerar esses códigos de defeitos após sanar o problema.

Quando se da esse Reset, desligando o fusivel F26 ali no porta fusivel ou desligando um dos polos da bateria, zera tudo, quando a ECU volta a ser energizada, volta a processar com a configurações de fábrica.

Sobre a posição desse fusivel 26, procurem aqui neste tópico ou lá em eletrica e iluminção...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Responder