Falando em Econoflex, esta na hora de colocar alguma coisa sobre sobre Econoflex até a nova geração de Corsa, ou seja, pós VHC.
Esse corpo da borboleta com tudo embutido (Motor de Passo - IAC e Sensor de Posição da Borboleta - TPS) usado no econoflex, esta sendo usado até hoje na linha de montagem?
Só sei que o corpo da Borboleta do MPFI é identico a do VHC. Só que, no VHC, o motor de passo fica por cima do corpo da borboleta. Esse é o diferencial.
[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante
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realmente é ingracado, no meu carro, nao tem motor de passo, mas mesmo o acelerador sendo por cabo, qnd da alguma variada na lenta, e vc estiver com o pé apenas apoiado no acelerador, vc sente o movimento do pedal, é como se o motor fosse ligado a borboleta trabalhando na sua abertura
linha GM nao sei como esta o andamento, ainda mais com os novos aceleradores sem cabo, é muita novidade pra mim
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Amigo, depois da troca vc fez o reset? É necessário pra corrigir os parametros.Weltman escreveu:Bom pessoal, hj eu troquei o sensor de temperatura de agua do meu carro, ate agora naum percebi melhoras ainda naum, ate pq eu coloquei ele de tardezinha e soh fui ate o mercado e jah voltei, amanha vou andar um pouco mais com ele e vou ver se melhorou o consumo e outras coisas tbm, acho que valeu apena trocar, msm que naum seja o meu problema mas pelo menos eh uma coisa a menos pra eu ficar em duvida, ate pq paguei R$ 17,00 soh, naum sabia que era taum barato naum, a marca eh Thomsom, naum sei se eh das boas, rsrs
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e são esses aceleradores sem cabo que estão me dando uma tremenda dor de cabeça...hueahuaehaehahueh..o meu tem um problema que nao sei a solução..!!!SemControle escreveu:realmente é ingracado, no meu carro, nao tem motor de passo, mas mesmo o acelerador sendo por cabo, qnd da alguma variada na lenta, e vc estiver com o pé apenas apoiado no acelerador, vc sente o movimento do pedal, é como se o motor fosse ligado a borboleta trabalhando na sua abertura
linha GM nao sei como esta o andamento, ainda mais com os novos aceleradores sem cabo, é muita novidade pra mim
aqui vai um video do que eu estou falando...
http://www.youtube.com/watch?v=SsyuasAH82I
Desculpem sair do assunto do topico por isso peço que aos que forem me ajudar me respondam por PM OK?
ABRAÇOS
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cria um topico em motor e preparacao e posta o video juntoBruno Rauch escreveu:e são esses aceleradores sem cabo que estão me dando uma tremenda dor de cabeça...hueahuaehaehahueh..o meu tem um problema que nao sei a solução..!!!SemControle escreveu:realmente é ingracado, no meu carro, nao tem motor de passo, mas mesmo o acelerador sendo por cabo, qnd da alguma variada na lenta, e vc estiver com o pé apenas apoiado no acelerador, vc sente o movimento do pedal, é como se o motor fosse ligado a borboleta trabalhando na sua abertura
linha GM nao sei como esta o andamento, ainda mais com os novos aceleradores sem cabo, é muita novidade pra mim
aqui vai um video do que eu estou falando...
http://www.youtube.com/watch?v=SsyuasAH82I
Desculpem sair do assunto do topico por isso peço que aos que forem me ajudar me respondam por PM OK?
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mas se for sobre akela "engasgada" qnd aperta bem o pedal, eu acho q seja normal....
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Willlian, soh hj estou vendo os post aqui, mas eu acho que vc acertou na mosca, eu acabei de resetar e dei um volta, ate entaum parece que melhorou, amanha vou rodar mais com ele e ver no que deu, pq o defeito soh aparecia depois de um bom tempo rodando, qdo ele esquentava msm, amanha eu te falo o resultado, vlw parceiro pela dica, absswilliamgois escreveu:Amigo, depois da troca vc fez o reset? É necessário pra corrigir os parametros.Weltman escreveu:Bom pessoal, hj eu troquei o sensor de temperatura de agua do meu carro, ate agora naum percebi melhoras ainda naum, ate pq eu coloquei ele de tardezinha e soh fui ate o mercado e jah voltei, amanha vou andar um pouco mais com ele e vou ver se melhorou o consumo e outras coisas tbm, acho que valeu apena trocar, msm que naum seja o meu problema mas pelo menos eh uma coisa a menos pra eu ficar em duvida, ate pq paguei R$ 17,00 soh, naum sabia que era taum barato naum, a marca eh Thomsom, naum sei se eh das boas, rsrs
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Pessoal, troquei o sensor Iguaçu 801 abaixo da bobina, porém não adiantou e a ventuinha continua ligada direto. Levei num eletricista, ele testou tudo, rele, fiação e acha que é o modulo, pois quando desconectou o cabo, a ventuinha não armou, porém depois que troquei o sensor não dei reset, será que o problema pode continuar se eu não der um reset? Como que faço pra dar um reset?
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Veja que codigos de defeitos esta dando ai
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
faça um reset na ECU
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55254
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faça um reset na ECU
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Ele tem alarme, travas e ar-condicionado, não tem vidro elétrico será que resetando pode dar algum problemas nesses componentes?
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acredito que não. só o autorádio/cdplayer que desmemoriza as estações de rádio ou algum que tenha código. geralmente os alrmes não tem memória volátil. quanto ao restante idem.alanflanker escreveu:Ele tem alarme, travas e ar-condicionado, não tem vidro elétrico será que resetando pode dar algum problemas nesses componentes?
Para a galera entender, o Reset zera os códigos de defeitos e os parametros adaptativo que são armazenado numa memória RAM como a do PC, ou eja, a ECU vai monitorando o modo como voce pilota o veiculo e vai configurando/se adequando nesses parametros e já não processa como veio configurado de fábrica.
O próprio manual de injeção Multec B22 aconselha a zerar esses códigos de defeitos após sanar o problema.
Quando se da esse Reset, desligando o fusivel F26 ali no porta fusivel ou desligando um dos polos da bateria, zera tudo, quando a ECU volta a ser energizada, volta a processar com a configurações de fábrica.
Sobre a posição desse fusivel 26, procurem aqui neste tópico ou lá em eletrica e iluminção...
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