[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
williamgois
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: re

Mensagem por williamgois »

alcineu escreveu:
williamgois escreveu:Colocando uma posição, seguinte.. depois dessas trocas.... o carro pegou bemmmmmmmmm mais rapido pela manha.. apesar q foi na segunda vez.. mas pegou na hora e se manteu estavel... não afogado como todo dia.... Obrigado pelas dicas.. como não troquei só o sensor, acredito q a melhora pode ter sido devido ao conjunto todo, ja que acusava erro na sonda e agora nao acusa mais... Sonda Lambda, Sensor de Temperatura de Água da Injeção, e velas..

Grato
Wiliam
parabens! Esse afogamento era o sensor de températura da agua, com certeza causando mistura rica.
Só por curiosidade, pegue esse sensor e peça para medir sua resistencia e retorne.
Bom pelo menos o conjunto sonda/sensor/velas estão zerados. Agora é só felicidades.
Amigo como meço a resistencia desse sensor?
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

williamgois escreveu:
alcineu escreveu:
williamgois escreveu:Colocando uma posição, seguinte.. depois dessas trocas.... o carro pegou bemmmmmmmmm mais rapido pela manha.. apesar q foi na segunda vez.. mas pegou na hora e se manteu estavel... não afogado como todo dia.... Obrigado pelas dicas.. como não troquei só o sensor, acredito q a melhora pode ter sido devido ao conjunto todo, ja que acusava erro na sonda e agora nao acusa mais... Sonda Lambda, Sensor de Temperatura de Água da Injeção, e velas..

Grato
Wiliam
parabens! Esse afogamento era o sensor de températura da agua, com certeza causando mistura rica.
Só por curiosidade, pegue esse sensor e peça para medir sua resistencia e retorne.
Bom pelo menos o conjunto sonda/sensor/velas estão zerados. Agora é só felicidades.
Amigo como meço a resistencia desse sensor?
desligado do chicote, entre um terminal e o outro, com multimetro na escala de resistencia (ohms)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alcineu
:: GSI ::

Mensagem por alcineu »

Veja na foto como medir. A tempertaura ambiente estava em 26°C.

Tabela
Imagem

Imagem
Os 2 terminais do sensor estão a mostra porque a proteção e guia do conector foi quebrado na desmontagem, cuidado ao retira-lo. Pois so com ele fora fica melhor o manuseio para aferição.

Imagem
Aqui ele inteiro/completo. Esse não tem refrencia nenhuma em seu corpo.

Espero ter esclarecido...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Weltman
:: Super ::

Mensagem por Weltman »

Ola pessoal,

Eu fiz o teste e naum acusou nada de anormalidade, mas meu carro anda com sintomas pelo que andei vendo no CC, de sensor de temperatura de agua da injecao, me tirem uma duvida, esse sensor eh o que fica bem abaixo da bobina? ou eh algum outro sensor? Pois msm naum acusando nada nos testes e nem no scanner eu irei troca-lo, tem alguma possibilidade dele estar realmente ruim e naum acusar no teste ou scanner, vlw pessoal.
williamgois
:: Wind ::

Mensagem por williamgois »

Weltman escreveu:Ola pessoal,

Eu fiz o teste e naum acusou nada de anormalidade, mas meu carro anda com sintomas pelo que andei vendo no CC, de sensor de temperatura de agua da injecao, me tirem uma duvida, esse sensor eh o que fica bem abaixo da bobina? ou eh algum outro sensor? Pois msm naum acusando nada nos testes e nem no scanner eu irei troca-lo, tem alguma possibilidade dele estar realmente ruim e naum acusar no teste ou scanner, vlw pessoal.
tem sim.. o meu nao acusava nada no teste e melhorou mtoooooooo toda vez que ligava frio ficava como se tivesse afogando o carro.. depois q troquei nao fez mais isso.
Weltman

Mensagem por Weltman »

williamgois escreveu:
Weltman escreveu:Ola pessoal,

tem sim.. o meu nao acusava nada no teste e melhorou mtoooooooo toda vez que ligava frio ficava como se tivesse afogando o carro.. depois q troquei nao fez mais isso.
Ok, entaum deve ser ele msm que ta me dando uma baita dor de cabeca, rs, vou trocar ele essa semana e posto novidades aqui, vlw
SemControle

tem sensores q apresentam anomalias nos valores lidos, mas ainda assim dentro do toleravel pela central, entao noa é acusado erro
Weltman

Mensagem por Weltman »

Bom pessoal, hj eu troquei o sensor de temperatura de agua do meu carro, ate agora naum percebi melhoras ainda naum, ate pq eu coloquei ele de tardezinha e soh fui ate o mercado e jah voltei, amanha vou andar um pouco mais com ele e vou ver se melhorou o consumo e outras coisas tbm, acho que valeu apena trocar, msm que naum seja o meu problema mas pelo menos eh uma coisa a menos pra eu ficar em duvida, ate pq paguei R$ 17,00 soh, naum sabia que era taum barato naum, a marca eh Thomsom, naum sei se eh das boas, rsrs
Bruno Rauch
Contato:

Mensagem por Bruno Rauch »

opa tenho um corsa 1.4 econoflex 2007 e nao achei o conector.... sera que alguem poderia por uma foto dele???

grato!!

abração
SemControle

Bruno Rauch escreveu:opa tenho um corsa 1.4 econoflex 2007 e nao achei o conector.... sera que alguem poderia por uma foto dele???

grato!!

abração
sua central é diferente, nao sei se fazendo esse jumper daria certo, e pode ser q o conector seja diferente tmb
Responder