[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

bem provavel q seja pelo turbo, muitas coisas sao alteradas no funcionamento do carro....
o meu é assim tmb, ele vem em 800rpms em ponto morto apos a parada total é q cai aos 700+ou-
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Weltman
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Mensagem por Weltman »

[quote="SemControle"]bem provavel q seja pelo turbo, muitas coisas sao alteradas no funcionamento do carro....
o meu é assim tmb, ele vem em 800rpms em ponto morto apos a parada total é q cai aos 700+ou-[/quote]


Fala ai SemControle, blz? vc ta em todas tbm heim, hsuahsuahsaush

Eh, eu achava que fosse por isso msm, pq antes naum acontecia tal coisa,
rapá eu to zicado com meu carro viu, tava com os problemas dos bicos neh,
comprei os bicos e agora msm fui regular a pressão da linha de combustivel e
acabei quebrando a regulagem da pressão final do dosador, o jeito eh pendurar
um terço no retrovisor viu, kkkkkkkk

Mas esse corsa clube eh uma 2º mãe msm neh, limpei o atuador de marcha lenta agora
e se eu contar que tive que até raspar a sujeira vcs naum acreditam, tava horrivel
realmente tava muito sujo msm, vlw pessoal, abss
williamgois
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Mensagem por williamgois »

seguinte
meu carro ta um problema estranho.. se faço o teste com o carro frio.. sem ter ligado da noite pro dia.. da erro 13.. Circuito de O2 aberto... mas.. se eu ligo o carro por 3 minutos.. desligo e refaço o teste.. o erro desaparece.. ficando apenas o código 12..

o que pode ser? será sonda?

todo dia de manha é ruim demaissss de pegar o carro.. qdo pega ainda nao fica mto bom e cheira gasolina.. depois que esquenta um pouco melhora e fica perfeito..
alcineu
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Mensagem por alcineu »

williamgois escreveu:
voce quer dizer "qdo pega ainda nao fica mto bom e cheira gasolina", voce se refere pelo escape?
Sabe onde fica o sensor de temperatura da água do motor para a injeção ali debaixo da bobina?
Experimente troca-lo e nos diga como ficou.
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williamgois
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Mensagem por williamgois »

Código: Selecionar todos

voce quer dizer "qdo pega ainda nao fica mto bom e cheira gasolina", voce se refere pelo escape? 
Sabe onde fica o sensor de temperatura da água do motor para a injeção ali debaixo da bobina? 
Experimente troca-lo e nos diga como ficou.
O cheiro é dentro, e não é toda vez que faz.. só de manha ou depois de mtooo tempo desligado, tipo umas 5 horas... Sabe quanto custa esse sensor? é facil trocar ou tenho q levar no mecanico?

Grato novamente.
williamgois
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Mensagem por williamgois »

Alcineu,

Já cotei o sensor no mercado car, 27 reais vou comprar sábado, existe algum procedimento especifico pra trocar? vi em outro tópico recomendaram desligar o negativo da bateria a noite toda, é necessário isso ou só trocar de uma vez e sair rodando? se for isso compro amanha mesmo.

Grato novamente
alcineu
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Mensagem por alcineu »

williamgois escreveu:

Código: Selecionar todos

voce quer dizer "qdo pega ainda nao fica mto bom e cheira gasolina", voce se refere pelo escape? 
Sabe onde fica o sensor de temperatura da água do motor para a injeção ali debaixo da bobina? 
Experimente troca-lo e nos diga como ficou.
O cheiro é dentro, e não é toda vez que faz.. só de manha ou depois de mtooo tempo desligado, tipo umas 5 horas... Sabe quanto custa esse sensor? é facil trocar ou tenho q levar no mecanico?

Grato novamente.
esse cheiro forte de gasolina é dentro do carro parado?
De mais detalhes...

eu paguei R$20,00 no sensor Iguaçu 801.
Existe várias maneiras de resetar a ECU, mas, o principal é desligar um só polo da bateria e deixar alguns minutos. A ECU do corsa tem uma memória RAM e como sabem ela é volátil.
Desligando a alimentação da ECU os erros se apagam. Quando a ECU volta a ser energizada, os pametros voltam aos padrões de fábrica, o famoso Reset, como se faz com o PC, resetando a Clear CMos.
Assim que ligar o polo desligado, ligue a ignição sem dar a partida no motor, só para acender as lampadas do painel. Deixe ligado assim por uns 6 minutos. Só depois disso ligue o motor e saia com o carro.
Tem um modo simples que é remover só o fusivel F26, vide tópico com foto de sua localizção. Sendo ele que alimenta/energiza a ECU.
Muitos problemas sao resolvido com esse reset.

Leia o que esse sensor faz...
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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williamgois
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Mensagem por williamgois »

Certo, acho que vou fazer esse teste do reset antes mesmo de comprar o sensor, mas ta barato no mercado livre, talvez eu trocando já melhore bem também... amanha vou comprar e posto o resultado aqui. Muito obrigado Alcineu
williamgois
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Mensagem por williamgois »

ainda nao troquei o sensor... um retentor de oleo de cambio estourou fiquei com receio de rodar com o carro pra ir comprar a peça.. segunda levo no mecanico pra ver o retentor.. depois verei isso.... acredito que seja mais a sonda lambda.. o erro 13 só aparece quando frio.. depois fica só 12.... mas hoje começou a engasgar bemmm as vezes eu pisava no acelerador e o carro até morria.. isso logo que ligava.. depois normalizava, de qualquer forma acho q vou comprar a sonda lambda e tambem o sensor de temperatura de agua.. já é uma prevenção.
williamgois
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Mensagem por williamgois »

alcineu, finalmente troquei o sensor de temperatura, comprei pra trocar sabado mas veio a peça errada.. sabado mesmo comprei junto a sonda lambda e jogo de velas e troquei, no domingo com o carro frio fiz o jumpeamento pra escanear e o erro 13 sumiu, tambem aproveitei e limpei o corpo da borboleta..hoje fui trocar o sensor, saiu mais barato ainda, 15 reais no mercado car.... amanha pela manha saberei se deu resultado ou melhoras na hora de ligar e posto aqui....
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