[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
rafafarias
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 16 2008f Março 2008 11:26:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafafarias »

Pessoal! eu tenho um 1.6 mpfi 97. Após rodar por uns 20 min. a rotação do motor oscilava quase morrendo por varias vezes, chegando atá a morrer uma vez. fiz o teste e o resultado foi louco 12 - 85 - 49 - 44 - 35 - 19 depois de tantos defeitos não sei o que fazer.
O 12 é normal , 85 falha da comunicação da chave com o módulo , 49 tensão alta de bateria ,
44 mistura pobre deve ser porque tenho GNV , 35 falha no controle da marcha lenta , 19 sinal
incorreto do sensor de RPM.
Alguém me ajude por favor o que eu faço.
Janielson
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 02 2008f Maio 2008 09:28:19 AM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Janielson »

Olá pessoal,

Ontem troquei o Map, a Bomba de Combustível, as Velas e fiz uma Limpeza de Bicos... O carro andou bem ateh chegar em casa.
Depois disso não quer mais pegar e quando pega morre na primeira acelerada.
Fiz o teste do ECU-Código Lampejante soh apresenta código 12, ou seja, tudo normal...

Alguém pode me apontar um possível causa??? :?

Valeu pessoal gostei mto das dicas espero que alguém possa me dar alguma p/ resolver esse problema.
bramer
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Janeiro 2008 01:19:06 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bramer »

Minha pickup corsa esta com o seguinte problema descrito no topico: [url]http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 561#367561[/url]

acabei de fazer o teste agora a noite, e os erros foram:

12 - normal


45 Sonda lambda indica mistura rica (tenho gnv e minha mistura esta pendendo a RICA..ou seja, normal esse erro certo?)


15 Sensor de temperatura do motor (ECT) - Tensão alta !!


o 12 e o 45 são descartaveis certo?


e o 15, como resolvo isso? to com serios problemas no sistema de refrigeração do motor (como descrito no topico).

Muito bom topico, show!
Pick Up Corsa ST 1.6 Preta. 4 Pioneer 307 + 2 12pw3 + 6 Drives + 2 St ( ( ( TUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuuuuummm ) ) )
kinder
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Domingo 17 2007f Junho 2007 12:14:24 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kinder »

Opa galera tudo baum?!

Então acendeu a luz da injeção..fiz o jump e deu codigo 13,segundo a tabela de codigo é Circuito de O2 aberto.. certo,mais eu não sei qual é esse circuito!!

Alguem que saiba poderia me ajudar?

Abração e obrigado pela atenção!!!
Avatar do usuário
dj.dhytechno
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 12:06:58 AM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dj.dhytechno »

Fiz o teste porem o problema do meu carro ele fica acelerado em 3 mil rmp em ponto morto a luz da injeção acesa porem no teste so da codigo 12 esperei um bom tempo mais so fica no 12.

Deixei o looping de 3x por umas 6 vezes consecutivas e só o 12 .

Please alguem pode me ajudar
Imagem
1.8 Flexa Preta ! A cada farol é uma nova largada ...
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

dj.dhytechno escreveu:Fiz o teste porem o problema do meu carro ele fica acelerado em 3 mil rmp em ponto morto a luz da injeção acesa porem no teste so da codigo 12 esperei um bom tempo mais so fica no 12.

Deixei o looping de 3x por umas 6 vezes consecutivas e só o 12 .

Please alguem pode me ajudar
confira as mangueiras de ar da marcha lenta, se nao estao soltas ou furadas, ai da entrada de ar falsa e sobe aceleraçao, ja rolou isso no meu, uma mangueira soltou, mas se nao me engano fico l aproximo dos 4000rpm
Avatar do usuário
dj.dhytechno
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 12:06:58 AM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dj.dhytechno »

fabriciogcbh escreveu:
dj.dhytechno escreveu:Fiz o teste porem o problema do meu carro ele fica acelerado em 3 mil rmp em ponto morto a luz da injeção acesa porem no teste so da codigo 12 esperei um bom tempo mais so fica no 12.

Deixei o looping de 3x por umas 6 vezes consecutivas e só o 12 .

Please alguem pode me ajudar
confira as mangueiras de ar da marcha lenta, se nao estao soltas ou furadas, ai da entrada de ar falsa e sobe aceleraçao, ja rolou isso no meu, uma mangueira soltou, mas se nao me engano fico l aproximo dos 4000rpm
Interessante vou verificar mais nem sei quais sãao as mangueiras pois o karro é Efi Turbo.
Imagem
1.8 Flexa Preta ! A cada farol é uma nova largada ...
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

dj.dhytechno escreveu:
fabriciogcbh escreveu:
dj.dhytechno escreveu:Fiz o teste porem o problema do meu carro ele fica acelerado em 3 mil rmp em ponto morto a luz da injeção acesa porem no teste so da codigo 12 esperei um bom tempo mais so fica no 12.

Deixei o looping de 3x por umas 6 vezes consecutivas e só o 12 .

Please alguem pode me ajudar
confira as mangueiras de ar da marcha lenta, se nao estao soltas ou furadas, ai da entrada de ar falsa e sobe aceleraçao, ja rolou isso no meu, uma mangueira soltou, mas se nao me engano fico l aproximo dos 4000rpm
Interessante vou verificar mais nem sei quais sãao as mangueiras pois o karro é Efi Turbo.
olhe todas as mangueiras e encaixes que ligam (filtro de ar/TBI) ou (carburador)
Avatar do usuário
dj.dhytechno
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 12:06:58 AM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dj.dhytechno »

fabriciogcbh escreveu:
dj.dhytechno escreveu:
fabriciogcbh escreveu: confira as mangueiras de ar da marcha lenta, se nao estao soltas ou furadas, ai da entrada de ar falsa e sobe aceleraçao, ja rolou isso no meu, uma mangueira soltou, mas se nao me engano fico l aproximo dos 4000rpm
Interessante vou verificar mais nem sei quais sãao as mangueiras pois o karro é Efi Turbo.
olhe todas as mangueiras e encaixes que ligam (filtro de ar/TBI) ou (carburador)
Obrigado Amigo vou olhar todas mangueiras que esta ligada na TBI.

Pois filtro de ar não etm por causa do turbo Vlw logo eu posto o resultado.

Vlw Amigão MUITO OBRIGADOOOOO
Imagem
1.8 Flexa Preta ! A cada farol é uma nova largada ...
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

dj.dhytechno escreveu:
fabriciogcbh escreveu:
dj.dhytechno escreveu: Interessante vou verificar mais nem sei quais sãao as mangueiras pois o karro é Efi Turbo.
olhe todas as mangueiras e encaixes que ligam (filtro de ar/TBI) ou (carburador)
Obrigado Amigo vou olhar todas mangueiras que esta ligada na TBI.

Pois filtro de ar não etm por causa do turbo Vlw logo eu posto o resultado.

Vlw Amigão MUITO OBRIGADOOOOO
sem filtro nenhum? nem um esportivo? so pra filtrar de leve a poeira?
voce é muito doido, fazendo o motor engolir a poeira toda da rua. :P
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”