DESCARBONIZAÇÃO... APRENDAM TUDO E COMO É FEITO
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 439
- Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Já sei até o que voce pensou, nos motores a diesel não há ignição, o óleo diesel entra em combustão sob pressão na camara de combustão, mas, no caso o óleo do motor não sofre tanta pressão no cartrer, portanto, sem problema, já usei este método já por 4 vezes.
cada um tem uma opinião sobr esse método. Até agora o carango esta na melhor perfomance e com 118.000 km...
cada um tem uma opinião sobr esse método. Até agora o carango esta na melhor perfomance e com 118.000 km...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26950
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ai q ta, essa lavagem de motor q vcs tao falando nao tem nada a ver com descarbonizacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 03:25:18 PM
- Localização: Mauá - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
E pra evitar carbonização nas velas, subir o giro realmente é benéfico?
Por exemplo, pegar rodovias... Coisas do tipo.
Por exemplo, pegar rodovias... Coisas do tipo.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26950
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eu sei q rodar com baixa rotacao, os respiros do carter ligados ao TBI por longos trechos so visando economia de combustivel sao um veneno pra gerar carbonizacao no TBI, coletor de admissao, e sede de valvulas
combustivel ruim e queima nao eficiente geram carbonizacao dentro das camaras de combustao
combustivel ruim e queima nao eficiente geram carbonizacao dentro das camaras de combustao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 33
- Registrado em: Sexta-feira 20 2008f Junho 2008 09:58:24 PM
- Localização: Itajaí - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então amigo a minha duvida é a seguinte, eu costumo andar em baixas rotações tbm, porém não faço mais que 80 ou 100km diarios, será que isso irá contribuir muito para carbonização do motor? É recomendada fazer de quanto em quanto tempo? Ou de qtos em qtos km? Grato pela ajuda.eu sei q rodar com baixa rotacao, os respiros do carter ligados ao TBI por longos trechos so visando economia de combustivel sao um veneno pra gerar carbonizacao no TBI, coletor de admissao, e sede de valvulas
combustivel ruim e queima nao eficiente geram carbonizacao dentro das camaras de combustao
-
- :: ST ::
- Mensagens: 869
- Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tbm faço isso nunca passo muito de 3.000 giros costumo rodar entre 2.000 e 2.500 giros, qual seria a melhor opção para economia?? o modulo de carga eu ñ entendi ao certo como funciona mesmo lendo matérias sobre ele.paulo.alf escreveu:Então amigo a minha duvida é a seguinte, eu costumo andar em baixas rotações tbm, porém não faço mais que 80 ou 100km diarios, será que isso irá contribuir muito para carbonização do motor? É recomendada fazer de quanto em quanto tempo? Ou de qtos em qtos km? Grato pela ajuda.eu sei q rodar com baixa rotacao, os respiros do carter ligados ao TBI por longos trechos so visando economia de combustivel sao um veneno pra gerar carbonizacao no TBI, coletor de admissao, e sede de valvulas
combustivel ruim e queima nao eficiente geram carbonizacao dentro das camaras de combustao
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???
"Na duvida acelera"
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???
"Na duvida acelera"
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26950
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao é so o andar em baixos giros q acelera o processo.....nao tem receita pronta a cada tantos mil km tem q fazer....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: ST ::
- Mensagens: 869
- Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas qual seria a melhor faixa de giro para o carro? sei q ñ é bom levar a corte nem fica muito proximo dele mas ñ sei em que faixa andar, sempre pensei q baixos giros poupassem o motor, logo ando semrpe em baixa pensei fazer o certo, seria melhor andar a um meio termo? tipo 3000giros ou algo do genero? sempre ando em marcha alta tipo 4 a 60 por hora tento manter assim, na cidade
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???
"Na duvida acelera"
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???
"Na duvida acelera"
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 2945 Exibições
-
Última mensagem por Jeffersonsilsox