Pessoal,
Coloquei 1/2 tanque de V-power no meu carro que é um GL 1.4 e depois disso o carro começou a bater pino, procurei saber o motivo da batida de pino já que a gasolina tem procedência, depois de conversar com vários mecânicos e conhecidos fui informado que gasolina V-power da Shell é indicada para motores com taxa de compressão 12:1 e a taxa de compressão do meu Corsa é 10:1, vc's sabem de alguma informação a respeito de "Taxa de xompressão vs Gasolina V-power" ?
Gasolina V-power
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 21
- Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 12:30:19 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Gasolina V-power
Hugo
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 354
- Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
SEI NAUM EM TIVE UM PALIO 1.0 E USAVA MUITO A V POWER E ELE RESPONDIA ATE BEM DEMAIS ..... FCA LISO PRA ANDAR .... E MELHOR REVISAR SEU CARRO ....
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 183
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:57:11 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara é estranho !!! Tenho uma wagon 1.0 16V. Outro dia o mecânico sugeriu que eu coloque uma vez por mês a gasolina Podium da Petrobras (R$ 3,00 lt). Faz dois meses que tô fazendo isto... O carro fica show... Rende pra caramba, fica mais economico... Só pra ter uma idéia semana passada fui e voltei de Bauru (+- 700Km). Enchi o tanque com a Podium (Na bomba foi uma tristeza), mas o retorno foi joia, fez 16,3 Km/lt na estrada.
DICA... Passa um scanner no seu carro pra ver se tá tudo certo...
Vlw... []'s
DICA... Passa um scanner no seu carro pra ver se tá tudo certo...
Vlw... []'s
"Saúde e Paz... O resto a gente corre atrás"
Não importa onde voce vá.... Vá de Corsa...
Não importa onde voce vá.... Vá de Corsa...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 21
- Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 12:30:19 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Coloquei a comum da Shell e o problema foi resolvido, aparentemente pelo menos.
Hugo
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 21
- Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 12:30:19 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fiz uma revisao geral, limpeza de bico, tbi, atuador, troca de filtro, troca da bomba, refil da bomba.jlswagon escreveu:Cara é estranho !!! Tenho uma wagon 1.0 16V. Outro dia o mecânico sugeriu que eu coloque uma vez por mês a gasolina Podium da Petrobras (R$ 3,00 lt). Faz dois meses que tô fazendo isto... O carro fica show... Rende pra caramba, fica mais economico... Só pra ter uma idéia semana passada fui e voltei de Bauru (+- 700Km). Enchi o tanque com a Podium (Na bomba foi uma tristeza), mas o retorno foi joia, fez 16,3 Km/lt na estrada.
DICA... Passa um scanner no seu carro pra ver se tá tudo certo...
Vlw... []'s
Hugo
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Esses mecanicos que vc conversou nao entende nada de combustível então. Pq a V-Power é simplesmente uma gasolina aditivada e isso não tem nada a ver com alta taxa de compressão, para esta ultima existe na prórpia Shell a gasolina Premium. O que pode ter acontecido com seu carro é que ele estava carbonizado e com uma gasolina mais limpa e pura levava a detonação.hugo_felipe escreveu:Pessoal,
Coloquei 1/2 tanque de V-power no meu carro que é um GL 1.4 e depois disso o carro começou a bater pino, procurei saber o motivo da batida de pino já que a gasolina tem procedência, depois de conversar com vários mecânicos e conhecidos fui informado que gasolina V-power da Shell é indicada para motores com taxa de compressão 12:1 e a taxa de compressão do meu Corsa é 10:1, vc's sabem de alguma informação a respeito de "Taxa de xompressão vs Gasolina V-power" ?
Valeu.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 254
- Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Aconselho a não pedir conselhos nunca mais para esse mecânico que informou
qua a gasolina V-power é para motores de alta compressão.
A V-Power é gasolina comun com aditivo.
As gasolinas para motores de alta compressão podem sere usadas em qualquer
motor que não provocam batidas de pinos.
qua a gasolina V-power é para motores de alta compressão.
A V-Power é gasolina comun com aditivo.
As gasolinas para motores de alta compressão podem sere usadas em qualquer
motor que não provocam batidas de pinos.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.
Lucídio-Curitiba-Pr.
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 446
- Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
- Localização: Recife - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pode ser isso, concordowevertonvb escreveu:Esses mecanicos que vc conversou nao entende nada de combustível então. Pq a V-Power é simplesmente uma gasolina aditivada e isso não tem nada a ver com alta taxa de compressão, para esta ultima existe na prórpia Shell a gasolina Premium. O que pode ter acontecido com seu carro é que ele estava carbonizado e com uma gasolina mais limpa e pura levava a detonação.hugo_felipe escreveu:Pessoal,
Coloquei 1/2 tanque de V-power no meu carro que é um GL 1.4 e depois disso o carro começou a bater pino, procurei saber o motivo da batida de pino já que a gasolina tem procedência, depois de conversar com vários mecânicos e conhecidos fui informado que gasolina V-power da Shell é indicada para motores com taxa de compressão 12:1 e a taxa de compressão do meu Corsa é 10:1, vc's sabem de alguma informação a respeito de "Taxa de xompressão vs Gasolina V-power" ?
Valeu.
Corsa Sedan Super 1.0 8v
- DJCRD
- :: Super ::
- Mensagens: 83
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 01:50:16 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Muito estranho mesmo.
Eu gosto muito da V-Power. pq o meu corsinha batia pino quando eu usava o ar condicionado com gasolina comum.
Com a V-Power não batia nem a pau, podia ligar o ar e andar em 5º marcha a 30Km/h pissando fundo que não batia pino!
Agora como rodo só no álcool, fico prestando atenção no carro dos outros que batem pino... éééé, por pior que seja, adulteração de álcool é água e não solvente de borracha como encontrado nas gasolinas por aí, que destroem os anéis e demais vedações internas do motor.
Uma dica, veja se seu motor não está carbonizado ou com a mistura muito pobre, isso faz bater pino bastante!
Abraços...
Eu gosto muito da V-Power. pq o meu corsinha batia pino quando eu usava o ar condicionado com gasolina comum.
Com a V-Power não batia nem a pau, podia ligar o ar e andar em 5º marcha a 30Km/h pissando fundo que não batia pino!
Agora como rodo só no álcool, fico prestando atenção no carro dos outros que batem pino... éééé, por pior que seja, adulteração de álcool é água e não solvente de borracha como encontrado nas gasolinas por aí, que destroem os anéis e demais vedações internas do motor.
Uma dica, veja se seu motor não está carbonizado ou com a mistura muito pobre, isso faz bater pino bastante!
Abraços...
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1447 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 1169 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 9 Respostas
- 1373 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 931 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 14398 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 9384 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 1797 Exibições
-
Última mensagem por vitor4196