Gasolina V-power

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
hugo_felipe
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 12:30:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Gasolina V-power

Mensagem por hugo_felipe »

Pessoal,
Coloquei 1/2 tanque de V-power no meu carro que é um GL 1.4 e depois disso o carro começou a bater pino, procurei saber o motivo da batida de pino já que a gasolina tem procedência, depois de conversar com vários mecânicos e conhecidos fui informado que gasolina V-power da Shell é indicada para motores com taxa de compressão 12:1 e a taxa de compressão do meu Corsa é 10:1, vc's sabem de alguma informação a respeito de "Taxa de xompressão vs Gasolina V-power" ?
Hugo
Corsa Prata
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa Prata »

SEI NAUM EM TIVE UM PALIO 1.0 E USAVA MUITO A V POWER E ELE RESPONDIA ATE BEM DEMAIS ..... FCA LISO PRA ANDAR .... 8) E MELHOR REVISAR SEU CARRO ....
jlswagon
:: Millennium ::
Mensagens: 183
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:57:11 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jlswagon »

Cara é estranho :o !!! Tenho uma wagon 1.0 16V. Outro dia o mecânico sugeriu que eu coloque uma vez por mês a gasolina Podium da Petrobras (R$ 3,00 lt). Faz dois meses que tô fazendo isto... O carro fica show... Rende pra caramba, fica mais economico... Só pra ter uma idéia semana passada fui e voltei de Bauru (+- 700Km). Enchi o tanque com a Podium (Na bomba foi uma tristeza), mas o retorno foi joia, fez 16,3 Km/lt na estrada.
DICA... Passa um scanner no seu carro pra ver se tá tudo certo...
Vlw... []'s :roll:
"Saúde e Paz... O resto a gente corre atrás"
Não importa onde voce vá.... Vá de Corsa...
hugo_felipe
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 12:30:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hugo_felipe »

Coloquei a comum da Shell e o problema foi resolvido, aparentemente pelo menos.
Hugo
hugo_felipe
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 12:30:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hugo_felipe »

jlswagon escreveu:Cara é estranho :o !!! Tenho uma wagon 1.0 16V. Outro dia o mecânico sugeriu que eu coloque uma vez por mês a gasolina Podium da Petrobras (R$ 3,00 lt). Faz dois meses que tô fazendo isto... O carro fica show... Rende pra caramba, fica mais economico... Só pra ter uma idéia semana passada fui e voltei de Bauru (+- 700Km). Enchi o tanque com a Podium (Na bomba foi uma tristeza), mas o retorno foi joia, fez 16,3 Km/lt na estrada.
DICA... Passa um scanner no seu carro pra ver se tá tudo certo...
Vlw... []'s :roll:
Fiz uma revisao geral, limpeza de bico, tbi, atuador, troca de filtro, troca da bomba, refil da bomba.
Hugo
vALvEL
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 11:29:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vALvEL »

Só uso a V-Power no meu e nunca tive problemas não cara...
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

hugo_felipe escreveu:Pessoal,
Coloquei 1/2 tanque de V-power no meu carro que é um GL 1.4 e depois disso o carro começou a bater pino, procurei saber o motivo da batida de pino já que a gasolina tem procedência, depois de conversar com vários mecânicos e conhecidos fui informado que gasolina V-power da Shell é indicada para motores com taxa de compressão 12:1 e a taxa de compressão do meu Corsa é 10:1, vc's sabem de alguma informação a respeito de "Taxa de xompressão vs Gasolina V-power" ?
Esses mecanicos que vc conversou nao entende nada de combustível então. Pq a V-Power é simplesmente uma gasolina aditivada e isso não tem nada a ver com alta taxa de compressão, para esta ultima existe na prórpia Shell a gasolina Premium. O que pode ter acontecido com seu carro é que ele estava carbonizado e com uma gasolina mais limpa e pura levava a detonação.
Valeu.
Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Aconselho a não pedir conselhos nunca mais para esse mecânico que informou
qua a gasolina V-power é para motores de alta compressão.
A V-Power é gasolina comun com aditivo.
As gasolinas para motores de alta compressão podem sere usadas em qualquer
motor que não provocam batidas de pinos.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

wevertonvb escreveu:
hugo_felipe escreveu:Pessoal,
Coloquei 1/2 tanque de V-power no meu carro que é um GL 1.4 e depois disso o carro começou a bater pino, procurei saber o motivo da batida de pino já que a gasolina tem procedência, depois de conversar com vários mecânicos e conhecidos fui informado que gasolina V-power da Shell é indicada para motores com taxa de compressão 12:1 e a taxa de compressão do meu Corsa é 10:1, vc's sabem de alguma informação a respeito de "Taxa de xompressão vs Gasolina V-power" ?
Esses mecanicos que vc conversou nao entende nada de combustível então. Pq a V-Power é simplesmente uma gasolina aditivada e isso não tem nada a ver com alta taxa de compressão, para esta ultima existe na prórpia Shell a gasolina Premium. O que pode ter acontecido com seu carro é que ele estava carbonizado e com uma gasolina mais limpa e pura levava a detonação.
Valeu.
pode ser isso, concordo
Corsa Sedan Super 1.0 8v
Avatar do usuário
DJCRD
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 01:50:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DJCRD »

Muito estranho mesmo.
Eu gosto muito da V-Power. pq o meu corsinha batia pino quando eu usava o ar condicionado com gasolina comum.
Com a V-Power não batia nem a pau, podia ligar o ar e andar em 5º marcha a 30Km/h pissando fundo que não batia pino!
Agora como rodo só no álcool, fico prestando atenção no carro dos outros que batem pino... éééé, por pior que seja, adulteração de álcool é água e não solvente de borracha como encontrado nas gasolinas por aí, que destroem os anéis e demais vedações internas do motor.
Uma dica, veja se seu motor não está carbonizado ou com a mistura muito pobre, isso faz bater pino bastante!
Abraços...
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”