Eu acho que fiz assim mesmo. Parece que eu usei um relê somente como você falou. Não tava lembrado bem como que tinha feito. Ontém mesmo abri a caixa de fusíveis e aquela peça onde esconde os fios e fui procurar os relês. Só achei três relês, um do botão da luz de neblina, um do farol de milha com a ligação antiga (agora coloquei um relê duplo no cofre e ele recebe o sinal do relê auxiliar mesmo, não quise desmanchar a instalação antiga), e um relê do vidro-elétrico. Acho que confundi quando falei pra você.
Agora quero colocar um relê para desligar o som + um relê para desligar os fárois no alarme.
Tava falando com Matheus e ele falou em apagar os fárois quando for dar partida, caso o farol esteja aceso. Caso o carro apague na cidade, você não precisará desligar os fárois para dar partida, somente virando a chave o relê cortara as luzes do farol e com isso não corre-se o risco de queimar as lâmpadas e nem de estragar sua bateria mais cedo.
Só falta ver direitinho como fazer isso.
O corsa vai ficar cheio de relês mas, com muita mordomia e praticidade nas coisas. O melhor que não custa tão caro fazer essas coisas, pois, precisa-se de uns fios, terminais e relês.
[DÚVIDA] - Como desligar o SOM e APAGAR os faróis no alarme?
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A dica é fazer a instalação do relê bem próxima ao CD, pois assim vc pega 3 fios do próprio aparelho (o vermelho é so cortar e ligar no relê, e o negativo é so fazer uma extensão). O fio do alarme é que vc vai ter que levar até o relê, mas fica bem mais simples.
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Esse relê seria o auxliar de 40A normal ou teria de ser um relê inverso?
O fio a ser cortado do player seria o amarelo ou vermelho, pois, todos dois são +12V.
O meu alarme é positron cyber fx. Eu vou procurar esse fio roxo.
Outra coisa, tu sabe como fazer para desligar o farol no alarme também? Poderia usar esse mesmo fio roxo que desliga o som para dar o sinal pro relê? Qual o fio que eu ligaria o pino 87 no botão principal do farol?
No botão principal o esquema dos fios é assim vendo o botão de costas:
I I I I I
I I I I I
Qual seria que eu corteria desses fios para desligar a chave total e somenrte funcionar com o alarme desligado?
Se puder explicar maisessa eu agradeço.
Valeu!!
O fio a ser cortado do player seria o amarelo ou vermelho, pois, todos dois são +12V.
O meu alarme é positron cyber fx. Eu vou procurar esse fio roxo.
Outra coisa, tu sabe como fazer para desligar o farol no alarme também? Poderia usar esse mesmo fio roxo que desliga o som para dar o sinal pro relê? Qual o fio que eu ligaria o pino 87 no botão principal do farol?
No botão principal o esquema dos fios é assim vendo o botão de costas:
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Qual seria que eu corteria desses fios para desligar a chave total e somenrte funcionar com o alarme desligado?
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É só ir na auto-peças e pedir um rele auxiliar de 4 pinos. Se o vendedor tiver duvida, vc diz que é pra fazer ligação de lampadas de 100w. Não compra o duplo, é so comparar com o desenho que eu coloquei (tem os mesmos numeros). Pode ser de 5 pinos tb, ele vem com um pino 87a no centro do relê, é só vc não utilizar ele.2Pac escreveu:Esse relê seria o auxliar de 40A normal ou teria de ser um relê inverso?
O fio a ser cortado do player seria o amarelo ou vermelho, pois, todos dois são +12V.
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Outra coisa, tu sabe como fazer para desligar o farol no alarme também? Poderia usar esse mesmo fio roxo que desliga o som para dar o sinal pro relê? Qual o fio que eu ligaria o pino 87 no botão principal do farol?
No botão principal o esquema dos fios é assim vendo o botão de costas:
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Qual seria que eu corteria desses fios para desligar a chave total e somenrte funcionar com o alarme desligado?
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Eu tenho 2 manuais de cd aqui e coincidentemente o fio certo do corte é o vermelho. Vc tem que olhar no manual e ver qual dos fios (vermelho ou amarelo) está mandando ligar no pós-chave. É nesse do pós-chave que vc tem que ligar.
Pode fazer esse teste aqui tb:
Se cd seu tiver led piscando qd vc tira a frente dá pra fazer um teste simples. Vc vai ter 2 fios unidos na saida do seu cd ligados no positivo que vem da bateria (nesse caso o vermelho e o amarelo). Desligando 1 desses fios, o seu aparelho vai ter a luz piscando mas não vai ligar, esse é o fio que vc tem que fazer a ligação. Se por acaso vc desligou o fio e o aparelho apagou todo (nem liga e nem pisca o led), não é esse o fio da ligação. O fio da ligação qd desligado tem que estar a luz piscando e o aparelho não ligando.
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Entendi o esquema do som para desligar no alarme.
Tu sabes fazer também o esquema de desligar os fárois?
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Aí está a posição do fio roxo. Eu coloquei a imagem, pq o plug do alarme não tem todos os fios inclusos (ele vem separados pra vc ir colocando conforme a necessidade).
Com relação ao botão do farol, eu precisaria tirar o botão pra testar, mas como vc tirou o seu é só ir naqueles pinos onde o plug entra e ir testando qual deles tá com 12v (sem chave virada). O negativo tu pega do parafuso que segura o pino da porta (onde acende e apaga a luz interna ao abrir a porta). Testa todos os pinos e se por acaso tiver mais de um pino com 12v, aí serei obrigado a testar no meu carro, é so vc me avisar. Mas qd vc for cortar o fio, faz por tras do plug e não no botão, ok? A ligação do relê é a mesma do som, só que o fio 12v ao inves de ser o vermelho do aparelho é o 12v do plug. Qd vc comprar o relê, ele tem o valor da corrente suportada impresso na caixa do relê ou no próprio relê, é bom dar uma confirida se ele é de 40A ou mais.
Qualquer coisa, pode perguntar.
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Só tem um fio roxo ou tem mais de um saindo da centralina do alarme positron? Eu não sei se o cara colocou todos os fios, pois, não entendia de muita coisa quando mandei instalar.
Se somente tiver um fio roxo será fácil de achar e puxar ele para o relê do som e o relê do farol.
Me confirma uma coisa, esse fio roxo fica mandando sinal pro relê quando o alarme tá desativado e quando o alarme é ativado ele corta o sinal, é isso mesmo?
Vou tirar o botão para ver se tem um ou mais fios com +12v.
Depois de fazer isso, farei o esquema de desligar as luzes dos fárois caso dê partida no motor e eles estiverem acesos. É muito bom para quando acontece do carro apagar do nada na cidade e você não precisará ter o trabalho de desligar os fárois para poder ligar o carro novamente. Isso é bom para que não queime as lâmpadas por sobrecarga.
Se somente tiver um fio roxo será fácil de achar e puxar ele para o relê do som e o relê do farol.
Me confirma uma coisa, esse fio roxo fica mandando sinal pro relê quando o alarme tá desativado e quando o alarme é ativado ele corta o sinal, é isso mesmo?
Vou tirar o botão para ver se tem um ou mais fios com +12v.
Depois de fazer isso, farei o esquema de desligar as luzes dos fárois caso dê partida no motor e eles estiverem acesos. É muito bom para quando acontece do carro apagar do nada na cidade e você não precisará ter o trabalho de desligar os fárois para poder ligar o carro novamente. Isso é bom para que não queime as lâmpadas por sobrecarga.
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Ele fica mandando sinal +12v pro rele com o alarme desativado e qd vc ativa ele corta a alimentação.
Mas ele só volta a alimentar novamente ao desativar o alarme e abrir a porta (ou ligar ignição), não basta simplesmente desativar, entendeu?
Mas ele só volta a alimentar novamente ao desativar o alarme e abrir a porta (ou ligar ignição), não basta simplesmente desativar, entendeu?
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No plug do alarme vem uns 5 pinos que vem desligados e vem com 2 ou 3 fios avulsos na caixa pra vc usar nesses pinos, mas eu acho que o roxo já vem de fábrica. É só comparar com a foto do manual que eu coloquei pq é naquele espaço lá.
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Mas ae.. Me Veio uma Dúvida agora.. Se, Ligar o 12V do som Pelo Alarme e talz.. pra poder ser cortado qdo o alarme for acionado... Tipo.. N vai ter bronca de ficar "Resetando" o player toda vez n?? Já que com o Alarme Ativado.. N vai haver nenhuma corrente de 12v indo pro Som...
Abraços
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