Eu acho que fiz assim mesmo. Parece que eu usei um relê somente como você falou. Não tava lembrado bem como que tinha feito. Ontém mesmo abri a caixa de fusíveis e aquela peça onde esconde os fios e fui procurar os relês. Só achei três relês, um do botão da luz de neblina, um do farol de milha com a ligação antiga (agora coloquei um relê duplo no cofre e ele recebe o sinal do relê auxiliar mesmo, não quise desmanchar a instalação antiga), e um relê do vidro-elétrico. Acho que confundi quando falei pra você.
Agora quero colocar um relê para desligar o som + um relê para desligar os fárois no alarme.
Tava falando com Matheus e ele falou em apagar os fárois quando for dar partida, caso o farol esteja aceso. Caso o carro apague na cidade, você não precisará desligar os fárois para dar partida, somente virando a chave o relê cortara as luzes do farol e com isso não corre-se o risco de queimar as lâmpadas e nem de estragar sua bateria mais cedo.
Só falta ver direitinho como fazer isso.
O corsa vai ficar cheio de relês mas, com muita mordomia e praticidade nas coisas. O melhor que não custa tão caro fazer essas coisas, pois, precisa-se de uns fios, terminais e relês.
[DÚVIDA] - Como desligar o SOM e APAGAR os faróis no alarme?
- LEO.UFF (Kreator)
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I

A dica é fazer a instalação do relê bem próxima ao CD, pois assim vc pega 3 fios do próprio aparelho (o vermelho é so cortar e ligar no relê, e o negativo é so fazer uma extensão). O fio do alarme é que vc vai ter que levar até o relê, mas fica bem mais simples.
-
- :: Classic ::
- Contato:
Esse relê seria o auxliar de 40A normal ou teria de ser um relê inverso?
O fio a ser cortado do player seria o amarelo ou vermelho, pois, todos dois são +12V.
O meu alarme é positron cyber fx. Eu vou procurar esse fio roxo.
Outra coisa, tu sabe como fazer para desligar o farol no alarme também? Poderia usar esse mesmo fio roxo que desliga o som para dar o sinal pro relê? Qual o fio que eu ligaria o pino 87 no botão principal do farol?
No botão principal o esquema dos fios é assim vendo o botão de costas:
I I I I I
I I I I I
Qual seria que eu corteria desses fios para desligar a chave total e somenrte funcionar com o alarme desligado?
Se puder explicar maisessa eu agradeço.
Valeu!!
O fio a ser cortado do player seria o amarelo ou vermelho, pois, todos dois são +12V.
Outra coisa, tu sabe como fazer para desligar o farol no alarme também? Poderia usar esse mesmo fio roxo que desliga o som para dar o sinal pro relê? Qual o fio que eu ligaria o pino 87 no botão principal do farol?
I I I I I
I I I I I
Qual seria que eu corteria desses fios para desligar a chave total e somenrte funcionar com o alarme desligado?
Valeu!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
PELO SPORT, TUDO!!!
- LEO.UFF (Kreator)
É só ir na auto-peças e pedir um rele auxiliar de 4 pinos. Se o vendedor tiver duvida, vc diz que é pra fazer ligação de lampadas de 100w. Não compra o duplo, é so comparar com o desenho que eu coloquei (tem os mesmos numeros). Pode ser de 5 pinos tb, ele vem com um pino 87a no centro do relê, é só vc não utilizar ele.2Pac escreveu:Esse relê seria o auxliar de 40A normal ou teria de ser um relê inverso?
I I I I I
I I I I I
Valeu!!
Eu tenho 2 manuais de cd aqui e coincidentemente o fio certo do corte é o vermelho. Vc tem que olhar no manual e ver qual dos fios (vermelho ou amarelo) está mandando ligar no pós-chave. É nesse do pós-chave que vc tem que ligar.
Pode fazer esse teste aqui tb:
Se cd seu tiver led piscando qd vc tira a frente dá pra fazer um teste simples. Vc vai ter 2 fios unidos na saida do seu cd ligados no positivo que vem da bateria (nesse caso o vermelho e o amarelo). Desligando 1 desses fios, o seu aparelho vai ter a luz piscando mas não vai ligar, esse é o fio que vc tem que fazer a ligação. Se por acaso vc desligou o fio e o aparelho apagou todo (nem liga e nem pisca o led), não é esse o fio da ligação. O fio da ligação qd desligado tem que estar a luz piscando e o aparelho não ligando.
-
- Contato:
Entendi o esquema do som para desligar no alarme.
Tu sabes fazer também o esquema de desligar os fárois?
Tu sabes fazer também o esquema de desligar os fárois?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
PELO SPORT, TUDO!!!
PELO SPORT, TUDO!!!
- LEO.UFF (Kreator)

Aí está a posição do fio roxo. Eu coloquei a imagem, pq o plug do alarme não tem todos os fios inclusos (ele vem separados pra vc ir colocando conforme a necessidade).
Com relação ao botão do farol, eu precisaria tirar o botão pra testar, mas como vc tirou o seu é só ir naqueles pinos onde o plug entra e ir testando qual deles tá com 12v (sem chave virada). O negativo tu pega do parafuso que segura o pino da porta (onde acende e apaga a luz interna ao abrir a porta). Testa todos os pinos e se por acaso tiver mais de um pino com 12v, aí serei obrigado a testar no meu carro, é so vc me avisar. Mas qd vc for cortar o fio, faz por tras do plug e não no botão, ok? A ligação do relê é a mesma do som, só que o fio 12v ao inves de ser o vermelho do aparelho é o 12v do plug. Qd vc comprar o relê, ele tem o valor da corrente suportada impresso na caixa do relê ou no próprio relê, é bom dar uma confirida se ele é de 40A ou mais.
Qualquer coisa, pode perguntar.
-
- Contato:
Só tem um fio roxo ou tem mais de um saindo da centralina do alarme positron? Eu não sei se o cara colocou todos os fios, pois, não entendia de muita coisa quando mandei instalar.
Se somente tiver um fio roxo será fácil de achar e puxar ele para o relê do som e o relê do farol.
Me confirma uma coisa, esse fio roxo fica mandando sinal pro relê quando o alarme tá desativado e quando o alarme é ativado ele corta o sinal, é isso mesmo?
Vou tirar o botão para ver se tem um ou mais fios com +12v.
Depois de fazer isso, farei o esquema de desligar as luzes dos fárois caso dê partida no motor e eles estiverem acesos. É muito bom para quando acontece do carro apagar do nada na cidade e você não precisará ter o trabalho de desligar os fárois para poder ligar o carro novamente. Isso é bom para que não queime as lâmpadas por sobrecarga.
Se somente tiver um fio roxo será fácil de achar e puxar ele para o relê do som e o relê do farol.
Me confirma uma coisa, esse fio roxo fica mandando sinal pro relê quando o alarme tá desativado e quando o alarme é ativado ele corta o sinal, é isso mesmo?
Vou tirar o botão para ver se tem um ou mais fios com +12v.
Depois de fazer isso, farei o esquema de desligar as luzes dos fárois caso dê partida no motor e eles estiverem acesos. É muito bom para quando acontece do carro apagar do nada na cidade e você não precisará ter o trabalho de desligar os fárois para poder ligar o carro novamente. Isso é bom para que não queime as lâmpadas por sobrecarga.
PELO SPORT, TUDO!!!
PELO SPORT, TUDO!!!
- LEO.UFF (Kreator)
Ele fica mandando sinal +12v pro rele com o alarme desativado e qd vc ativa ele corta a alimentação.
Mas ele só volta a alimentar novamente ao desativar o alarme e abrir a porta (ou ligar ignição), não basta simplesmente desativar, entendeu?
Mas ele só volta a alimentar novamente ao desativar o alarme e abrir a porta (ou ligar ignição), não basta simplesmente desativar, entendeu?
- LEO.UFF (Kreator)
No plug do alarme vem uns 5 pinos que vem desligados e vem com 2 ou 3 fios avulsos na caixa pra vc usar nesses pinos, mas eu acho que o roxo já vem de fábrica. É só comparar com a foto do manual que eu coloquei pq é naquele espaço lá.
-
- :: Sport ::
Mas ae.. Me Veio uma Dúvida agora.. Se, Ligar o 12V do som Pelo Alarme e talz.. pra poder ser cortado qdo o alarme for acionado... Tipo.. N vai ter bronca de ficar "Resetando" o player toda vez n?? Já que com o Alarme Ativado.. N vai haver nenhuma corrente de 12v indo pro Som...
Abraços
Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996
Novo Voyage Trend Imotion 2012