Como transformar o farol simples em duplo?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

DJCRD escreveu:Acrescentando...
450W / 12V = 37,5A
Está bem longe do limite do seu alternador e bateria, que como já comentados são muito bons!

A idéia de alimentar as lâmpadas adicionais direto da bateria é excelente, pq a instalação original não é projetada pra isso.

Porém é bom saber que ligar os dois filamentos da H4 diminuirá bem sua vida útil, pode ser que ela aguente muito tempo, mesmo pq a gente usa pouco o farol alto, mas pode ser que ela estoure por aquecimento. É bom saber que isso pode acontecer.

Com base no que o 2Pac falou, posso até desenhar um diagrama pra vc!
Boa sorte!

Pois é!!! Eu mesmo puxei toda instalação dos fárois principais e dos fárois de milha direto da bateria. Uso dois relê duplos, um para os farois principais e outro para os fárois de milha. Meus fárois normais tem quatro H1 55w Blue Vision e os milhas duas H3 eagleyes 100w.

Penso em trocar todas elas pelas Crystal Vision até o final do ano. Gostei muito das Blue Vision mas, a Crystal Vision é mais bonita e ilumina um pouco melhor. Nos milhas coloquei eagleyes 100w, pois, são mais baratas e eu tava com blue vision nos milhas também e uma queimou rapidinho, ai fiquei com receio de gastar uma grana maior e depois queimar novamente. Vou ficar com as eagleyes de teste para ver se queimarão rapidamente ou se aguentaram mais tempo devido a agora ter ter colocado um relê duplo para os milhas.

O único problema das lâmpadas é na hora em que são ligadas, pois, elas atingem um maior pico de corrente.

Se tu for bom de desenho, faz um diagrama para o amigo ai que ficará melhor dele visualizar e depois fazer sozinho em casa. O mais complicado é cortar os fios e liga-los ao relê. A colocação do diodo é mais fácil e rápida da instalação.


Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Avatar do usuário
Newton Carvalho
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 04:05:40 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Newton Carvalho »

Galera, valeu mesmo, vcs são feras!!!!

De acordo com seus esclarecimentos, acho que não vou manter o F B junto com o F A, analizei a ideia, se a H1 já ligará junto com o FA, talvez não tenha necessidade de ligar o FB. Eu viajo muitas das vezes a noite, no trecho RJ/SP, não posso arriscar ficar sem o farol por causa de superaquecimento. Acho que vou fazer o esquema do diodo para manter a H1 ligado com o baixo, minha dúvida é se a posição em que ele fica na lente do farol, vai atrapalhar os outros motoristas. Posta ai o esquema, se não der muito trabalho. Creio que será de grande valia não só para mim, mas para outros interessados nessa parte de elétrica, pois como se sabe, qualquer serviço que se faça em uma oficina, perde-se uma grana boa, e as vezes são coisas simples, que aqui no fórum pode ser feito com a ajuda de "FERAS" como vocês.

Vlw a força 2PAC e DJCRD.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

newtonasc escreveu:Galera, valeu mesmo, vcs são feras!!!!

De acordo com seus esclarecimentos, acho que não vou manter o F B junto com o F A, analizei a ideia, se a H1 já ligará junto com o FA, talvez não tenha necessidade de ligar o FB. Eu viajo muitas das vezes a noite, no trecho RJ/SP, não posso arriscar ficar sem o farol por causa de superaquecimento. Acho que vou fazer o esquema do diodo para manter a H1 ligado com o baixo, minha dúvida é se a posição em que ele fica na lente do farol, vai atrapalhar os outros motoristas. Posta ai o esquema, se não der muito trabalho. Creio que será de grande valia não só para mim, mas para outros interessados nessa parte de elétrica, pois como se sabe, qualquer serviço que se faça em uma oficina, perde-se uma grana boa, e as vezes são coisas simples, que aqui no fórum pode ser feito com a ajuda de "FERAS" como vocês.

Vlw a força 2PAC e DJCRD.

No seu lugar como viaja muito, eu tentaria deixar a H4 com os dois filamentos acesos quando ligasse o farol alto + a H1. Isso não é recomendado quando usa-se lâmpadas de 100w mas, como serão usadas lâmpadas 55/60w acredito que somente diminuirá a vida útil da lâmpada H4 mas, não quebrará o vidro dela por super-aquecimento. Compra um par de lâmpadas Philips e faz um teste numa viajem longa dessas. Só não esquecer de levar lâmpadas reservas para caso alguma dê problemas. Se tiver qualquer problema por estar com alto e baixo ao mesmo tempo na H4, caso ela queime muito rápido, é somente retirar o diodo retificador.

Eu acredito que você usará o esquema do alto e baixo numa boa com as H4 + H1.

Eu acho muito dificíl estourar uma lâmpada H4 Philips ou Osram ligando os dois filamentos ao mesmo tempo mas, nada é impossível. Nas suas viajens, procure andar com lâmpadas reservas e faça o teste. Somente testando você saberá se aguenta ou não. Você só utilizará farol alto nas estradas, não é todos os dias então, sua lâmpada não queimará facilmente. Se fizer essa ligação é somente procurar trocar suas lâmpadas a cada ano e não a cada dois anos como é recomendado.

Faz o teste e depois conta pra gente como que foi.

Se ainda tiver dúvidas com relação a ligação do diodo, é somente postar aqui ou falar comigo no msn.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Avatar do usuário
Newton Carvalho
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 04:05:40 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Newton Carvalho »

Entendi a situação. Na verdade, mesmo nas rodovias, dificilmente iremos manter o farol alto aceso por muito tempo, e se não tentar, não saberei se pode acontecer algum problema. Vou seguir seu conselho. Comprei o diodo só que foi o IN 4007 (o atendente da eletrônica falou que é equivalente). Vou Levar o par de faróis originais, acredito que não vá acontecer nada, mas por via das dúvidas já terei os reservas. Este feriado devo ir para Santos-SP, vai ser um ótimo teste.

Vlw 2Pac.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

newtonasc escreveu:Entendi a situação. Na verdade, mesmo nas rodovias, dificilmente iremos manter o farol alto aceso por muito tempo, e se não tentar, não saberei se pode acontecer algum problema. Vou seguir seu conselho. Comprei o diodo só que foi o IN 4007 (o atendente da eletrônica falou que é equivalente). Vou Levar o par de faróis originais, acredito que não vá acontecer nada, mas por via das dúvidas já terei os reservas. Este feriado devo ir para Santos-SP, vai ser um ótimo teste.

Vlw 2Pac.
Pois é cara!! Será um ótimo teste.

Você pode até levar os fárois originais na mala com as lâmpadas para ficar de reserva e qualquer coisa é somente trocar os fárois e retirar o diodo do relê. Nem vai precisar mexer no relê.

Eu acredito que não acontecerá nada com os fárois e lâmpadas. É bom você dar uma olhada se o farol que você comprou está bem vedado. Se você ver brechas entre a lente e a parte plástica, é bom passar um pouco de silicone para não entrar água.

No mais, torço para que dê tudo certo.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


t_w_f
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 02:12:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por t_w_f »

Por que eu preciso colocar o relê junto com o diodo retificador e não só o diodo retificador? (eu não utilizo lâmpadas de 100W, só de 55W)
t_w_f


Shadowm
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 10:15:04 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Shadowm »

Só queria entender algumas coisas, por favor quem já instalou me informe. Para colocar este farol duplo no lugar do original precisa mexer na fiação, tem que fazer alguma adaptação?? Alguém poderia postar a foto da parte trazeira dele?? Existe outra marca sem ser RCD com esse biparolar? Desde já agradeço!!


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Só queria entender algumas coisas, por favor quem já instalou me informe. Para colocar este farol duplo no lugar do original precisa mexer na fiação, tem que fazer alguma adaptação?? Alguém poderia postar a foto da parte trazeira dele?? Existe outra marca sem ser RCD com esse biparolar? Desde já agradeço!!
Rapaz deu uma de COVEIRO agora!!!!!!!!!

Foi lá e desenterrou o tópico!!!!!

Parabens isto significa que vc usou corretamente a pesquisa do site!!!!!!!!! Coisa rara hj em dia.....

Bom vamos lá; vc vai ter que desfazer o soquete original de seu carro para instalar este farol; porque o soquete original é para lamp. H4.....

Ou seja vai ser necessário fazer uma pequena adaptação na fiação......

Quanto as outras perguntas; não tenho a resposta.... logo o pessoal responde....


Avatar do usuário
Rodrigo_RJ
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Sábado 19 2009f Setembro 2009 01:52:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo_RJ »

Mais um coveiro!!!!!

É isso mesmo, pessoal estou aqui desenterrando o tópico. Vamos às vias de fato.

Tenho um par de Lâmpadas de 100W e um Relé Bergson B 135P.
Meu farol é simples, não é desses duplos com baixo e alto independentes.
Mas estou afim de colocar o farol Baixo e o Alto acenderem juntos. Ainda não fiz a instalação.
Será que a lâmpada H4 4700k de 100W suportará os dois filamentos ligados ao mesmo tempo?

Tudo começou quando adquiri as lâmpadas e não sabia que por serem de 100w necessitariam do relé. Comprei o relé, mas antes disso coloquei as lâmpadas no farol com a fiação original e sempre um dos lados não acendia o farol baixo, mas o alto funcionou normalmente. Posso ter queimado a lâmpada ou ela não acendeu por falta de energia suficiente?

Já pesquisei bastante e não achei o esquema de ligação com o diodo para acender o farol Alto junto com o Baixo.
Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

Abç a tds e Salve CC!
Corsa Super hatch 4 portas 96 mpfi -
Xenon - farois Principais.
Xenon - Faróis de Neblina.
Aros 17" com pneus 195 40.
Suspensão preparada.
Som em desenvolvimento.
Foco no coração do bicho, informação, projeto, desenvolvimento e foco máximo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”