Bom dia pessoal !!
Desculpe se este assunto já foi tratado em outro tópico , más não consegui encontrar. É o seguinte, tenho um corsa 1.0 mpfi 97, quando ligo pela manhã ele pega normal sem problemas, despois de um tempo andando se eu parar e precisar ligá-lo novamente ele custa a pegar, tenho que dar na chave umas duas ou três vezes até ele pegar. Já troquei vela, a bomba de combustível é nova, cabos de velas novos e o carro ainda fica ruim pra pegar. Estive olhando olhando no site do vectra clube e lá encontrei muita gente falando do regulador de pressão de combustível que pode estar com problema. Já aconteceu isso com vcs ??? E pra ajudar a fud... a bagaça, o carro tá bebendo a rodo... :shock: me ajudem...
vlw
Galera me ajudem !!!, Carro custando a pegar
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um amigo meu tinha uma palio weekend que era assim, era um bico que estava com problema quando desligava o carro a pressao vazava pelo bico ai demorava pra bomba dar pressao de novo na linha de combustivel ele trocou e ficou zero.
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No meu,Trocaram velas, cabos de velas, e refil da bomba. O mecãnico não soube dizer qual das peças tinha de fato o defeito, preferiu condenar tudo. Embora o carro tenha ficado bom, creio que o conserto ficaria bem mais barato se o diagnóstico fosse mais preciso.


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Aqui vai umas dicas...
1 - Se fosse o caso de ao dar a partida no motor e após um bom periodo parado ter que acionar a partida varias vezes seria o caso de queda de pressão na linha de combustivel. foi o meu caso após trocar a bomba de gasolina. era afdrouxamento da presilha em cima da bomba. estava caindo a pressoa, ou seja, o combustivel vazava pra dentro do tanque.
2 - veja esse relato: 2 corsa com o mesmo sintoma mas com diagnósticos diferentes , o primeiro era só com o regulador de presão furado, fazendo com que o motor funcianase sobre exeso de conbustivel. e o outro era a bonba de oleu fraca isso fazia com que os tuxos fossem descarregados. é inportante verificar se quando isso ocorre se os tuxos batem falo,um abraço.
3- escapamento ruim (miolo do abafador corroido e o do silencioso) faz aumentar o consumo tambem. Veja relato: "Ainda assim 5 km/l tá muito alto! O meu tava com um problema parecido, aí, como também estava com um barulho no escapamento, levei para trocar o escapamento final e tirar o miolo do catalizador, que estava solto. Cara, meu Vectra devia estar fazendo algo semelhante ao teu, agora, tá fazendo 11 km/l na média (entre cidade e estrada)"
4 - depois q der uma partida tira as velas e da uma olhada se elas naum estão enxarcadas, dai pode ser problema na bobina e tb de uma olhada no regulador de pressão.
5 - pode ser que a membrana do regulador de pressão esteja furada passando combustivel direto para a camara de combustão com isso aumentando o consumo. Para checar, desconecte aquela mangueirinha fina em cima do regulador de pressão e veja se esta com cheiro de combustivel ou passando combustivel. Essa mangueirinha vai conectar-se atras do coletor de admissão. Como tambem desconectar a mangueira de retorno ao tanque, debaixo do regulador e ver se estar gotejando.
Nesse caso, apos algum tempo o motor demora a pegar porque a linha estava sem pressão/pressurização para a próxima partida, como, o caso de vazamento dentro do tanque citado acima.
Bem é isso ai...de retorno, ok?
1 - Se fosse o caso de ao dar a partida no motor e após um bom periodo parado ter que acionar a partida varias vezes seria o caso de queda de pressão na linha de combustivel. foi o meu caso após trocar a bomba de gasolina. era afdrouxamento da presilha em cima da bomba. estava caindo a pressoa, ou seja, o combustivel vazava pra dentro do tanque.
2 - veja esse relato: 2 corsa com o mesmo sintoma mas com diagnósticos diferentes , o primeiro era só com o regulador de presão furado, fazendo com que o motor funcianase sobre exeso de conbustivel. e o outro era a bonba de oleu fraca isso fazia com que os tuxos fossem descarregados. é inportante verificar se quando isso ocorre se os tuxos batem falo,um abraço.
3- escapamento ruim (miolo do abafador corroido e o do silencioso) faz aumentar o consumo tambem. Veja relato: "Ainda assim 5 km/l tá muito alto! O meu tava com um problema parecido, aí, como também estava com um barulho no escapamento, levei para trocar o escapamento final e tirar o miolo do catalizador, que estava solto. Cara, meu Vectra devia estar fazendo algo semelhante ao teu, agora, tá fazendo 11 km/l na média (entre cidade e estrada)"
4 - depois q der uma partida tira as velas e da uma olhada se elas naum estão enxarcadas, dai pode ser problema na bobina e tb de uma olhada no regulador de pressão.
5 - pode ser que a membrana do regulador de pressão esteja furada passando combustivel direto para a camara de combustão com isso aumentando o consumo. Para checar, desconecte aquela mangueirinha fina em cima do regulador de pressão e veja se esta com cheiro de combustivel ou passando combustivel. Essa mangueirinha vai conectar-se atras do coletor de admissão. Como tambem desconectar a mangueira de retorno ao tanque, debaixo do regulador e ver se estar gotejando.
Nesse caso, apos algum tempo o motor demora a pegar porque a linha estava sem pressão/pressurização para a próxima partida, como, o caso de vazamento dentro do tanque citado acima.
Bem é isso ai...de retorno, ok?
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...esses foruns Astraclube e Vectraclube são excelentes. Antes de ir a algum mecanico é sempre bom dar uma monitorada no por la, quando não se tem um de confiança...
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vlw pessoal pela força, esse final de semana vou trocar o regulador de pressão e ver no que vai dar. Assim que tiver o resultado coloco no tópico.
Vlw
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Olá amigos Corseiros 
Estou com o mesmo problema, ou bem parecido. Após longo período com o carro parado, ela custa a pegar, porém recentemente tive que fazer cabeçote (05/09) e a bomba de combustível queimou (13/09), depois disso (da bomba queimada) estou tendo problemas em faze-la pegar, há um outro porém que também não sei se tem a haver, mas isto só acontece se eu estiver com 1/4 ou menos de combustível. Oque poderia ser? A primeira coisa que pensei foi no que nosso colega alcineu disse, está havendo perda de pressão na linha do combustível, talvez por uma presilha meio soltalá dentro do tanque.

Estou com o mesmo problema, ou bem parecido. Após longo período com o carro parado, ela custa a pegar, porém recentemente tive que fazer cabeçote (05/09) e a bomba de combustível queimou (13/09), depois disso (da bomba queimada) estou tendo problemas em faze-la pegar, há um outro porém que também não sei se tem a haver, mas isto só acontece se eu estiver com 1/4 ou menos de combustível. Oque poderia ser? A primeira coisa que pensei foi no que nosso colega alcineu disse, está havendo perda de pressão na linha do combustível, talvez por uma presilha meio soltalá dentro do tanque.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
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Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
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Pessoal o meu caso era que todo dia de manha o carro nao pegava. Ai tinha que da na chave umas 4 x.
O problema era a gaso adulterada de um posto q eu nao acostumava abastecer. Depois q a gaso bomba acabou abasteci no posto de rotina e coloquei um aditivo pra limpar possiveis entupimentos q poderiam ter acontecido.
flw.
O problema era a gaso adulterada de um posto q eu nao acostumava abastecer. Depois q a gaso bomba acabou abasteci no posto de rotina e coloquei um aditivo pra limpar possiveis entupimentos q poderiam ter acontecido.
flw.
Foto do Corsa : http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35663
- Silveira
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Olá, amigos do Clube do Corsa!
Há mais de um ano atrás, postei uma dúvida referente à dificuldade do meu Corsinha de dar a partida. O tempo passou, muitos deram opiniões, sugestões, palpites. Aqueles tópicos até sumiram. Tentei muita coisa. Finalmente, descobri o problema e gostaria de partilhar com vocês. Vamos ao histórico.
Modelo: Corsa Wind 96/97 MPFI.
Problema: A primeira partida do dia (com o motor frio, depois que o carro ficava mais de 6 horas parado) não havia qualquer problema. Mas complicava depois que desligava o motor e ele ficava mais de 10 minutos parado. Quando se tentava dar a partida, tinha que ficar segurando na chave um tempão, naquele “nhém-nhém-nhém” interminável. Às vezes, tinha que dar uma pisadinha no acelerador (inadmissível para um carro com injeção eletrônica) e vinha um fedor forte de gasolina.
Medidas adotadas para resolver o problema (algumas delas sugeridas por membros deste clube):
Troca de velas;
Troca dos cabos de vela;
Troca do filtro de gasolina;
Troca da Sonda Lambda;
Retirada do Catalisador;
Verificação da pressão do combustível;
Limpeza do motor com produtos tipo “flush”, que tiram a borra de óleo do motor.
Solução do problema: Troca dos bicos injetores.
Conforme alguns membros já haviam citado nesta comunidade, o problema estava nos bicos injetores. Todos os 4 bicos do meu carro estava com problemas, o que me faz pensar que o ex-proprietário agiu de má-fé antes vendê-lo, já que cada bico custa mais de 150 Reais.
Ocorre que depois que o motor é desligado, estes bicos tem que vedar a saída da gasolina. E os bicos defeituosos ficavam “minando”, merejando combustível dentro da câmara de combustão. Aí, na hora de dar a partida, havia gasolina dentro da câmara, o que afogava o motor.
ATENÇÃO: Ao testar os bicos na máquina fora do motor, o problema não aparece. Para detectar este problema, você tem que funcionar o carro, deixar ele esquentar (demora mais de 5 minutos), e depois que a ventoinha armar umas 2 vezes, desliga-se o motor e imediatamente desmonta-se os bicos para ver o gotejamento, que é lento e demorado. Mas é o que f... tudo!
Qualquer dúvida, estou ao inteiro dispor.
Um abraço
Sergio Silveira
Belo Horizonte - MG
Há mais de um ano atrás, postei uma dúvida referente à dificuldade do meu Corsinha de dar a partida. O tempo passou, muitos deram opiniões, sugestões, palpites. Aqueles tópicos até sumiram. Tentei muita coisa. Finalmente, descobri o problema e gostaria de partilhar com vocês. Vamos ao histórico.
Modelo: Corsa Wind 96/97 MPFI.
Problema: A primeira partida do dia (com o motor frio, depois que o carro ficava mais de 6 horas parado) não havia qualquer problema. Mas complicava depois que desligava o motor e ele ficava mais de 10 minutos parado. Quando se tentava dar a partida, tinha que ficar segurando na chave um tempão, naquele “nhém-nhém-nhém” interminável. Às vezes, tinha que dar uma pisadinha no acelerador (inadmissível para um carro com injeção eletrônica) e vinha um fedor forte de gasolina.
Medidas adotadas para resolver o problema (algumas delas sugeridas por membros deste clube):







Solução do problema: Troca dos bicos injetores.
Conforme alguns membros já haviam citado nesta comunidade, o problema estava nos bicos injetores. Todos os 4 bicos do meu carro estava com problemas, o que me faz pensar que o ex-proprietário agiu de má-fé antes vendê-lo, já que cada bico custa mais de 150 Reais.
Ocorre que depois que o motor é desligado, estes bicos tem que vedar a saída da gasolina. E os bicos defeituosos ficavam “minando”, merejando combustível dentro da câmara de combustão. Aí, na hora de dar a partida, havia gasolina dentro da câmara, o que afogava o motor.


Qualquer dúvida, estou ao inteiro dispor.
Um abraço
Sergio Silveira
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Eta motorzinho priguiçoso!
Sérgio Silveira
Belo Horizonte - MG
Sérgio Silveira
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- ThiagoGSi
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[quote="Silveira"]Olá, amigos do Clube do Corsa!
Há mais de um ano atrás, postei uma dúvida referente à dificuldade do meu Corsinha de dar a partida. O tempo passou, muitos deram opiniões, sugestões, palpites. Aqueles tópicos até sumiram. Tentei muita coisa. Finalmente, descobri o problema e gostaria de partilhar com vocês. Vamos ao histórico.
[b]Modelo: [/b]Corsa Wind 96/97 MPFI.
[b]Problema:[/b] A primeira partida do dia (com o motor frio, depois que o carro ficava mais de 6 horas parado) não havia qualquer problema. Mas complicava depois que desligava o motor e ele ficava mais de 10 minutos parado. Quando se tentava dar a partida, tinha que ficar segurando na chave um tempão, naquele “nhém-nhém-nhém” interminável. Às vezes, tinha que dar uma pisadinha no acelerador (inadmissível para um carro com injeção eletrônica) e vinha um fedor forte de gasolina.
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Medidas adotadas para resolver o problema [/b](algumas delas sugeridas por membros deste clube):
:!: Troca de velas;
:!: Troca dos cabos de vela;
:!: Troca do filtro de gasolina;
:!: Troca da Sonda Lambda;
:!: Retirada do Catalisador;
:!: Verificação da pressão do combustível;
:!: Limpeza do motor com produtos tipo “flush”, que tiram a borra de óleo do motor.
[b]Solução do problema:[/b] [u]Troca dos bicos injetores.[/u]
Conforme alguns membros já haviam citado nesta comunidade, o problema estava nos bicos injetores. Todos os 4 bicos do meu carro estava com problemas, o que me faz pensar que o ex-proprietário agiu de má-fé antes vendê-lo, já que cada bico custa mais de 150 Reais.
Ocorre que depois que o motor é desligado, estes bicos tem que vedar a saída da gasolina. E os bicos defeituosos ficavam “minando”, merejando combustível dentro da câmara de combustão. Aí, na hora de dar a partida, havia gasolina dentro da câmara, o que afogava o motor.
0X [b]ATENÇÃO: [/b]Ao testar os bicos na máquina fora do motor, o problema não aparece. Para detectar este problema, você tem que funcionar o carro, deixar ele esquentar (demora mais de 5 minutos), e depois que a ventoinha armar umas 2 vezes, desliga-se o motor e imediatamente desmonta-se os bicos para ver o gotejamento, que é lento e demorado. Mas é o que f... tudo!
:bad-words:
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Um abraço
Sergio Silveira
Belo Horizonte - MG[/quote]
Putz acho que o meu gsi esta com esse mesmo problema, quando vou sair de manha e esta friu, tipo uns 12 graus, o carro pega de primeira muito bem na primeira virada do arranque, agora, se deixo ele no sol ou se a temperatura sobe para uns 20c ja tenho que virar no min 3~5 segundos o arranque para pegar. O scanner mostra os sensores dentro da normalidade, penso que no friu o que vasa de gasola ajuda o carro pegar na hora, mas no calor deve afogar...
Há mais de um ano atrás, postei uma dúvida referente à dificuldade do meu Corsinha de dar a partida. O tempo passou, muitos deram opiniões, sugestões, palpites. Aqueles tópicos até sumiram. Tentei muita coisa. Finalmente, descobri o problema e gostaria de partilhar com vocês. Vamos ao histórico.
[b]Modelo: [/b]Corsa Wind 96/97 MPFI.
[b]Problema:[/b] A primeira partida do dia (com o motor frio, depois que o carro ficava mais de 6 horas parado) não havia qualquer problema. Mas complicava depois que desligava o motor e ele ficava mais de 10 minutos parado. Quando se tentava dar a partida, tinha que ficar segurando na chave um tempão, naquele “nhém-nhém-nhém” interminável. Às vezes, tinha que dar uma pisadinha no acelerador (inadmissível para um carro com injeção eletrônica) e vinha um fedor forte de gasolina.
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Medidas adotadas para resolver o problema [/b](algumas delas sugeridas por membros deste clube):
:!: Troca de velas;
:!: Troca dos cabos de vela;
:!: Troca do filtro de gasolina;
:!: Troca da Sonda Lambda;
:!: Retirada do Catalisador;
:!: Verificação da pressão do combustível;
:!: Limpeza do motor com produtos tipo “flush”, que tiram a borra de óleo do motor.
[b]Solução do problema:[/b] [u]Troca dos bicos injetores.[/u]
Conforme alguns membros já haviam citado nesta comunidade, o problema estava nos bicos injetores. Todos os 4 bicos do meu carro estava com problemas, o que me faz pensar que o ex-proprietário agiu de má-fé antes vendê-lo, já que cada bico custa mais de 150 Reais.
Ocorre que depois que o motor é desligado, estes bicos tem que vedar a saída da gasolina. E os bicos defeituosos ficavam “minando”, merejando combustível dentro da câmara de combustão. Aí, na hora de dar a partida, havia gasolina dentro da câmara, o que afogava o motor.
0X [b]ATENÇÃO: [/b]Ao testar os bicos na máquina fora do motor, o problema não aparece. Para detectar este problema, você tem que funcionar o carro, deixar ele esquentar (demora mais de 5 minutos), e depois que a ventoinha armar umas 2 vezes, desliga-se o motor e imediatamente desmonta-se os bicos para ver o gotejamento, que é lento e demorado. Mas é o que f... tudo!
:bad-words:
Qualquer dúvida, estou ao inteiro dispor.
Um abraço
Sergio Silveira
Belo Horizonte - MG[/quote]
Putz acho que o meu gsi esta com esse mesmo problema, quando vou sair de manha e esta friu, tipo uns 12 graus, o carro pega de primeira muito bem na primeira virada do arranque, agora, se deixo ele no sol ou se a temperatura sobe para uns 20c ja tenho que virar no min 3~5 segundos o arranque para pegar. O scanner mostra os sensores dentro da normalidade, penso que no friu o que vasa de gasola ajuda o carro pegar na hora, mas no calor deve afogar...
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