Tudo bem Galera?!?!
Já criei um tópico aki sobre motor "batendo pino".
Batendo pino dizem q é o mesmo q grilar, q no meu caso acontece quando o carro ja está quente e pego uma subida ou no plano na troca de marchas antes do necessário, apesar q grila um pouco quando troco no tempo certo e quando atinge uma certa velocidade ele para de grilar. Quando o carro está em ponto morto ou ainda está frio mesmo em subidas ele Ñ grila, mesmo acelerando o motor fica redondinho. Então ele só grila quando está em movimento nas subidas ou troca de marchas e com o motor quente.
Minha duvida é, se continuar rodando com o motor grilando ele vai danificar alguma coisa no motor???
Além de abastecer com gasolina de qualidade, tem alguma outra dica p/ tentar diminuir esse problema???
Agradeço a ajuda de todos!!!
MOTOR "GRILANDO" danifica o motor???
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- :: Wind ::
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bom, pelo q sei, toda vez q vc força demais o motor, tipo, pegar uma ladeira beeem ingreme em 3ª marcha por exemplo, todos os motores grilam, o esquema é subir em uma marcha mais baixa com um giro alto, dae nao grila nada... isso é o q eu sei ne, mas tem uns especialistas em motor aqui que já já tiram sua duvida...
falou
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- :: Wind ::
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O meu tb está assim...ao subir ladeiras em segunda marcha. Essa dúvida é bem pertinente pra mim tb...valeu?? Responde aí galera!!
Abraço.
Abraço.
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- :: Rodeio ::
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Pô !.....Então seu carro grila em todas as situações possiveis.
na verdade, ja disseram que "barulhinhos" é própio do corsa....No meu apareceu ums ruidos que pareciam de atrito entre metais. Daí me fizeram trocar a bomba dágua, gastei 200 Reais na brincadeira. Para minha decepção, o ruido voltou depois de alguns kilometros


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- :: Piquet ::
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Andar com o motor "glilando" ou batendo pinos, estraga sim.
O ruído que nos dá a impressão de estar batendo algum ferro contra outro, é na realidade a famosa "pré - ignição" ou seja, o combustível explode antes da vela mandar a faísca, e como nesse momento o cilindro (pistão) ainda não esta totalmente em cima, a explosão fora da hora manda o cilindro voltar, mas como o carro esta andando para a frente é impossível o cilindro voltar, esse barulho que ouvimos, é o famoso bater pino.
Geralmente só acontece isso quando o motor esta carbonizado e quente.
O melhor é mandar fazer a descarbonização antes de aparecer um cilindro furado.
O ruído que nos dá a impressão de estar batendo algum ferro contra outro, é na realidade a famosa "pré - ignição" ou seja, o combustível explode antes da vela mandar a faísca, e como nesse momento o cilindro (pistão) ainda não esta totalmente em cima, a explosão fora da hora manda o cilindro voltar, mas como o carro esta andando para a frente é impossível o cilindro voltar, esse barulho que ouvimos, é o famoso bater pino.
Geralmente só acontece isso quando o motor esta carbonizado e quente.
O melhor é mandar fazer a descarbonização antes de aparecer um cilindro furado.
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Lucídio-Curitiba-Pr.
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- :: Champ ::
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Isso pode acontecer qdo eu ligo o A/C ? Eu sinto uns cliques bem baixinhos qdo eu ligo o ar e o motor tá com rotação baixa.
Corsa Sedan Super 1.0 8v
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E AI PESSOAL!
POIS É TENHO UM CLASSIC 2005, E TENHO ESTE MESMO BARULHO, AS VEZES QUANDO EU ABASTEÇO EM UM POSTO DESCENTE, ESSE BARULHO DE BATIDA DE PINO, DESAPARECE.
CREIO QUE TAMBÉM O COMBUSTIVEL INFLUI.
ACHO!!!!
POIS É TENHO UM CLASSIC 2005, E TENHO ESTE MESMO BARULHO, AS VEZES QUANDO EU ABASTEÇO EM UM POSTO DESCENTE, ESSE BARULHO DE BATIDA DE PINO, DESAPARECE.
CREIO QUE TAMBÉM O COMBUSTIVEL INFLUI.
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