Alguem tem fotos de corsa com molas esportiva

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
ValterJunior
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Alex.tuning escreveu:Agora estava pensando em comprar as molas esprotivas e colocar amortecedor preparado so na frente

sera que muda alguma coisa :?:
fica um pouco mais baixo :?:
melhora ou piora o conforto :?:
ou nao muda nada :?:

dusculpa tanta pergunta mais e que quero fazer um serviço e nao me arrepender depois
O que eles falam que muda a altura conforma acessórios é devido as pessoas que colocam aquelas caixas enormes no porta malas...aih pode variar alguns milimetros!

A Fabrini não recomenda colocar amortecedores preparados, pois a mola jé é projetada p/ trabalhr com o original. Coloca um turbo gas cofap que vai ficar bom.
A não ser que vc mude a altura do prato onde vão as molas, vc terá a mesma mudança entre 40 e 50mm mais baixo que original.
Com molas red coil comenta-se que o sistema melhora com a colocação de amortecedores preparados, mas com as cangoorun acredito que possa piorar.

Num eskenta com as perguntas que isso é bom...acrescenta e muito informaçõe ao forum!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Alex.tuning
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alex.tuning »

ValterJunior escreveu:
Alex.tuning escreveu:Agora estava pensando em comprar as molas esprotivas e colocar amortecedor preparado so na frente

sera que muda alguma coisa :?:
fica um pouco mais baixo :?:
melhora ou piora o conforto :?:
ou nao muda nada :?:

dusculpa tanta pergunta mais e que quero fazer um serviço e nao me arrepender depois
O que eles falam que muda a altura conforma acessórios é devido as pessoas que colocam aquelas caixas enormes no porta malas...aih pode variar alguns milimetros!

A Fabrini não recomenda colocar amortecedores preparados, pois a mola jé é projetada p/ trabalhr com o original. Coloca um turbo gas cofap que vai ficar bom.
A não ser que vc mude a altura do prato onde vão as molas, vc terá a mesma mudança entre 40 e 50mm mais baixo que original.
Com molas red coil comenta-se que o sistema melhora com a colocação de amortecedores preparados, mas com as cangoorun acredito que possa piorar.

Num eskenta com as perguntas que isso é bom...acrescenta e muito informaçõe ao forum!
Valter valew mesmo cara, vou juntar uma grana e vou comprar as molas mes que vem, e vamos ver como vai ficar o corsinha

Valew
ValterJunior
Contato:

De nada Alex.....

To cansado de ver nego perdendo dinheiro fazendo besteira com suspensão....sempre tentamos ajudar....pois eu sou um dos caras que já se ferrou bastane tb!

Boa sorte e não eskece das fotos depois!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
DeivyMunhoz
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

ValterJunior escreveu:De nada Alex.....

To cansado de ver nego perdendo dinheiro fazendo besteira com suspensão....sempre tentamos ajudar....pois eu sou um dos caras que já se ferrou bastane tb!

Boa sorte e não eskece das fotos depois!
Putz nem me fala!!
Segue a lista do que já foi feito na suspensão do corsinha!

Suspensão fixa macaulay
Molas Redcoil com amortecedores originais
Molas redcoil com amortecedores macaulay
Suspensão de rosca

A melhorsinha destas acima foi a 3ª,molas redcoil com amortecedores macaulay

e agora vou partir para as cangoorun.

Vamos ver se desta vai vai ficar bom!
Não instalei as molas ontem pois preciso daquela borracha de suporte da mola do amortecedor dianteiro, na suspensão de rosca não tem! Tentei achar no koga koga e na accioly e não achei. :cry:
ValterJunior escreveu:

Hum :-k eu estava pensando em fazer os amortecedores tbm, agora fiquei na duvida!
ValterJunior
Contato:

DeivyMunhoz escreveu:Hum :-k eu estava pensando em fazer os amortecedores tbm, agora fiquei na duvida!
Daivy, vai no tradicional...apenas as molas e amortecedores originais ou o turbogass...

As molas são fabricadas p/ trabalhar com os amortecedores originais, se vc usar um preparado que geralmente é p/ trabalhar com molas "cortadas" ou "retrabalhadas", aih td bem!
Pelo que sei fica um poco mais duro...
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Danilooo
:: Wind ::

Mensagem por Danilooo »

ValterJunior escreveu:A Fabrini não recomenda colocar amortecedores preparados, pois a mola jé é projetada p/ trabalhr com o original. Coloca um turbo gas cofap que vai ficar bom.
Tava dando uma lida sobre esses amortecedores Turbogas e vi que a diferença, comparada com os originais, eles são mais duros (projetada para carros esportivos para aguentar mais trancos)..
Turbogas é mais caro...por ser a gas e o original a oleo !!
Porem, quanto a altura, os dois são exatamente as mesmas coisas !!
É isso mesmo ??? Então pq nosso Walter indicou o turbogas ???
O que vai mudar colocando ele ao inves dos originais ???

Valeu!!!
ValterJunior
Contato:

Danilooo escreveu:
ValterJunior escreveu:A Fabrini não recomenda colocar amortecedores preparados, pois a mola jé é projetada p/ trabalhr com o original. Coloca um turbo gas cofap que vai ficar bom.
Tava dando uma lida sobre esses amortecedores Turbogas e vi que a diferença, comparada com os originais, eles são mais duros (projetada para carros esportivos para aguentar mais trancos)..Turbogas é mais caro...por ser a gas e o original a oleo !!
Porem, quanto a altura, os dois são exatamente as mesmas coisas !!
É isso mesmo ??? Então pq nosso Walter indicou o turbogas ???
O que vai mudar colocando ele ao inves dos originais ???

Valeu!!!
Suas dúvidas podem ser respondidas com quase td que vc peskisou....
Isso mesmo, a altura não muda apenas com a troca do amortecedor.
Eu indiquei turbogass justamente pq: "...eles são mais duros (projetada para carros esportivos para aguentar mais trancos)..."
O que vai mudar em relação aos originais: "...aguentar mais trancos..."
Vc terá um conjunto mais resistente e durável!...

Coloquei um jogo de turbogas quando meu carro tinha 80 mil km....comprei um jogo de rodas, cortei as molas...andei uns 10 mil desse jeito, e cloquei asmolas esportivas...com 114 mil km vendi o carro e voltei um jogo de molas originais novas....depois disso td, o amortecedor continuava em bom estado...
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Chaka
:: Sport ::
Contato:

Mensagem por Chaka »

DeivyMunhoz escreveu:
Chaka escreveu:Em questao de conforto nao tem nem o q comparar molas esportivas de boa qualidade com outras combinacoes mas eu curto minha suspensao noop de rosca sem falar q o filhotinho fica bem baaaaixo haha

Abracao galera!!!

Lindaços os corsinhas baixos!
Fala Chaka lembra que eu perguntei sobre a suspensão de rosca da noopcar antes de instalar.

Será que não deu sorte só comigo?
Serio manu??? pq nao deu sorte? ficou ruim o carro?
Rafael (Pombo)
EX-New Corsa Hatch Sport Flexpower!
Agora rodando de Civic Coupe!
Imagem
EduardoBenedito
:: Piquet ::
Contato:

Mensagem por EduardoBenedito »

Ae galera...
Com as CangooRUN...
Abraços...

Imagem
Imagem
DeivyMunhoz
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Chaka escreveu:
DeivyMunhoz escreveu:
Chaka escreveu:Em questao de conforto nao tem nem o q comparar molas esportivas de boa qualidade com outras combinacoes mas eu curto minha suspensao noop de rosca sem falar q o filhotinho fica bem baaaaixo haha

Abracao galera!!!

Lindaços os corsinhas baixos!
Fala Chaka lembra que eu perguntei sobre a suspensão de rosca da noopcar antes de instalar.

Será que não deu sorte só comigo?
Serio manu??? pq nao deu sorte? ficou ruim o carro?
Então Chaka como citei o corsinha ficou muito duro, esta quicando muito!
Estou rodando com a distancia de um dedo pneu paralama na dianteira e rente na traseira fica lindo mas esta complicado para andar!
É uma pena pois gostei da idéia da suspensão de rosca, é bem pratico para abaixar e levantar, só a traseira que tem que centralizar a mola ,mas vou tirar e instalar as cangoorun que comprei!
Responder