Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Nossa me desculpem pelo meu post anterior... "com forme"... puxa! fui reler se tinha alguma novidade e aproveitei e reli o meu... kramba!!
RETIFICANDO... "...conforme for..."
Sei q vcs sao inteligentes o suficiente... mas eh sempre bom dexar as palavras como elas sao!
Desculpem de novo!
- Vem! Vai na fé! Nosso bonde é so raiz, porque aqui quem sabe é nois!
- Economizei pra esculachar de vez.
Cara, vamos esclarecer: bateria ruim não causa acendimento da luz. O que tá acontecendo é que o teu alternador está com os DIODOS pifados. Diodos são peças que permitem que a corrente elétrica passe num só sentido, ou seja, somente do alternador para a bateria e não o contrário. Manda numa elétrica especializada trocar esses diodos. Esse defeito é muito comum em carros com sonzeira, porque o alternador é muito fraco. Mas lembre-se: ele continuará carregando NORMAL, só que a luz fica acesa bem fraquinha. Abraços.
Vou contar o que eu fiz quanto a esse problema: levei o carro em uma auto-elétrica que, ao realizar o teste, verificou que tudo estava funcionando corretamente. A bateria está boa e o alternador está carregando corretamente, nem mais nem menos do que deveria. A luz acendia fraca por causa de um retorno de corrente do alternador para a luz. Nada grave. Poderia deixar assim. Mas eu preferí colocar um diodo, que é uma peça que impede esse retorno de corrente. Rodei muito pouco nesse final de semana, mas até agora a luz não acendeu. Na quinta-feira farei uma viagem longa e aí vou poder testar se realmente está tudo bem. Fica aí a dica para os amigos corseiros que estiverem enfrentando esse mesmo problema.
Pessoal, ontem viajei 300 km e a luz não deu mais sinal. Considero o problema resolvido. Realmente foi o que o César do RS falou. Muito obrigado a todos.
hehe meu carro acende desse jeito faz tempo, mas o alternador esta bom e a bateria é nova, acho q vou colocar esse diodo, aonde vc colocou? no painel msm?
Por isso que o corsa clube é importante para os corseiros.
Tomara que essas novas informações não sejam mais perdidas, pois, são muito importantes para termos a qualquer hora que seja preciso.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
O diodo é colocado no próprio alternador. Pelo que eu pude perceber, o diodo foi soldado no fio que vai para a lâmpada da bateria do painel. O alternador têm vários diodos e apenas foi colocado mais um.