Motor baixando óleo, não está queimando nem vazando, socorro

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itanium
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Mensagem por itanium »

Marcio Fonseca escreveu:Corseiros, o óleo que está caindo cobre a borboleta na TBI, é muito óleo. Sei que o normal é ter umas borras de óleo, mas está caindo muito mesmo. quando acelero aí é que cai mesmo. Socorro
eu n tenho esse problema mas...

interessante, minha tbi tá tão limpinha! o canozinho q tem saindo do topo do motor pra tbi é um respiro? qual a utilidade? é pra resfriar algum oleo?
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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

cara, não tem essa não, se o oleo não cai no cão, ele ta saindo pelo escapamento.
Se o seu carro rodou, menos de 150.000 é provavel que seja retentor de valvula.
Se perto de 150 mil, acima disso ou dependendo das manutenções, poder ser anel de pistão ou ate anel e retentor ao mesmo tempo.
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Marcio Fonseca
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Mensagem por Marcio Fonseca »

Tem 68 mil
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Mensagem por FabricioDF »

Se não tiver fazendo um barulho como se houvesse algum metal solto dentro do motor, o que seria anel quebrado, então é muito provável que seja retentor de valvula.

Vc vai precisar basicamente de junta do cabeçote, junta da tampa de válvulas, um jogo de retentor de valvula do seu carro, 4 litros de oléo, filtro de oléo.....
Além de alguma peça ou serviço que possa aparecer na hora ou estragar na desmontagem (o que sempre acontece).

Dai o mecânico desmonta o cabeçote e leva o cabeçote pra retifica.
Alguns mecânicos trocam também os retentores, mais a maioria manda pra retífica.
Então vc vai pagar 2 mãos de obra.
Uns 200 pro mecânico e uns 150 pra retífica.
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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

iiiiii
seu corsa é 16V né.
Então pode subir um pouco o valor da mão de obra e da retífica!
:cry:
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Mensagem por Mafoliveira »

O mais provável é que o seu motos está carbonizando.
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Mensagem por Marcio Fonseca »

Não sei o que fazer, vou levar a um mecânico para ele diagnosticar
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Mensagem por Gabriel SW »

no meu caso, minha SW 1.6 16v tb baixou um pouco o óleo, as a causa é inusitada:

O ANEL DE BORRACHA QUE VEDA O PARAFUSO DO CARTER (PARA QUEM TROCA O ÓLEO DO CARRO RETIRANDO POR BAIXO) ESTÁ DANIFICADO.

Tem um leve vazamento no parafuso, culpa do incompetente funcionário de posto que trocou o óleo sem trocar o anel

Nada que R$ 2,00 não resolvam.

ABRAÇOS
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Mensagem por sousaman »

Marcio,

Como relataram, observo que o defeito é alguma válvula ou retentor que estão danificados.
Corra já para consertar, porque é um problema que costuma agravar mais à frente e para variar ficar mais caro.
Marcio Fonseca escreveu:Não sei o que fazer, vou levar a um mecânico para ele diagnosticar
Abraços!
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Mensagem por Vector »

Galera estou com problema parecido e gostaria de um help de vc´s!
Meu carro hj está com cerca de 172 mil rodado e apesar de não estar com vazamento, quando acelero forte percebo uma fumaça branca saindo em pouca quantidade e um cheiro diferente do que tinha antes que era do catalizador. O óleo tem baixado, o q não acontecia antes.
Fui a um mecânico e ele me falou sobre a retifica de cabeçote, troca de retentor, junta e tal! Me disse que eu podia esperar mais algum tempo, e isso foi em OUT quando fui. Estou tentando deixar isso pra mais a frente, mais tenho tido problemas de consumo com meu carro. Estou sentindo que ele está bebendo mais do que antes e fazendo menos Km/L. Queria saber se uma coisa tem haver com outra pq queria mandar limpar os bico da injeção e passar o scanner pra diagnosticar.
Outra coisa, essa parada de mandar descarbonizar, é preciso tbm? O carro nã oestá engasgando e está andando bem, tudo normal fora o q citei ai!
Valeu!!!!
Ass.: Vector *** GM Corsa Hatch 4P ***
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