Marcio Fonseca escreveu:Corseiros, o óleo que está caindo cobre a borboleta na TBI, é muito óleo. Sei que o normal é ter umas borras de óleo, mas está caindo muito mesmo. quando acelero aí é que cai mesmo. Socorro
eu n tenho esse problema mas...
interessante, minha tbi tá tão limpinha! o canozinho q tem saindo do topo do motor pra tbi é um respiro? qual a utilidade? é pra resfriar algum oleo?
cara, não tem essa não, se o oleo não cai no cão, ele ta saindo pelo escapamento.
Se o seu carro rodou, menos de 150.000 é provavel que seja retentor de valvula.
Se perto de 150 mil, acima disso ou dependendo das manutenções, poder ser anel de pistão ou ate anel e retentor ao mesmo tempo.
Se não tiver fazendo um barulho como se houvesse algum metal solto dentro do motor, o que seria anel quebrado, então é muito provável que seja retentor de valvula.
Vc vai precisar basicamente de junta do cabeçote, junta da tampa de válvulas, um jogo de retentor de valvula do seu carro, 4 litros de oléo, filtro de oléo.....
Além de alguma peça ou serviço que possa aparecer na hora ou estragar na desmontagem (o que sempre acontece).
Dai o mecânico desmonta o cabeçote e leva o cabeçote pra retifica.
Alguns mecânicos trocam também os retentores, mais a maioria manda pra retífica.
Então vc vai pagar 2 mãos de obra.
Uns 200 pro mecânico e uns 150 pra retífica.
O mais provável é que o seu motos está carbonizando.
----------------------------------------------------------------------
Novo corsa sedan 1.8 Flexpower, completo + ABS + Airbag e rodas 15" do Astra Elite com pneus pirelli195/55.
Como relataram, observo que o defeito é alguma válvula ou retentor que estão danificados.
Corra já para consertar, porque é um problema que costuma agravar mais à frente e para variar ficar mais caro.
Marcio Fonseca escreveu:Não sei o que fazer, vou levar a um mecânico para ele diagnosticar
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
Galera estou com problema parecido e gostaria de um help de vc´s!
Meu carro hj está com cerca de 172 mil rodado e apesar de não estar com vazamento, quando acelero forte percebo uma fumaça branca saindo em pouca quantidade e um cheiro diferente do que tinha antes que era do catalizador. O óleo tem baixado, o q não acontecia antes.
Fui a um mecânico e ele me falou sobre a retifica de cabeçote, troca de retentor, junta e tal! Me disse que eu podia esperar mais algum tempo, e isso foi em OUT quando fui. Estou tentando deixar isso pra mais a frente, mais tenho tido problemas de consumo com meu carro. Estou sentindo que ele está bebendo mais do que antes e fazendo menos Km/L. Queria saber se uma coisa tem haver com outra pq queria mandar limpar os bico da injeção e passar o scanner pra diagnosticar.
Outra coisa, essa parada de mandar descarbonizar, é preciso tbm? O carro nã oestá engasgando e está andando bem, tudo normal fora o q citei ai!
Valeu!!!!