posso fazer flushing?

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helenopinto
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posso fazer flushing?

Mensagem por helenopinto »

Amigos, comprei um corsa sedam 1000/99 e o bichinho ta fazendo o tec tec quando liga e apos algum tempo some! Gostaria de fazer o flushing no motor que esta com 70000 km! E aconselhavel? Desde ja agradeco a atencao!
brunno1.8t
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Mensagem por brunno1.8t »

é aconselhavel se estiver com mta borra.....se não esse tec tec tec são os tuchos e issu é normal
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Não. O flushing pode desprender alguma borra e ela entupir alguma passagem de óleo.

O ideal é desmontar o carter e fazer a limpeza manual.
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

outra coisa, da uma olhada se está usando o óleo ideal, Se estiver usando um oleo muito grosso, ele raja por mais tempo.
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rgto777
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Mensagem por rgto777 »

No meu caso eu pedi pro meu mecânico fazer o flushing e limpar de modo manual também, pra garantir a limpeza...

Após isso quero meter um óleo sintético no corsinha 1.8 com 140mil km rodados, qual óleo recomendam??
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Cleider
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Mensagem por Cleider »

Ele não deve ser usado em motores que já rodaram muito, pois tem poder detergente e, na primeira vez, pode fazer soltar muita sujeira e entupir canais de lubrificação. A vantagem é deixar o motor sempre limpo e reduzir a possibilidade de o óleo formar borra. Coloque o engine flush com o óleo velho, no momento da troca. Deixe o motor funcionar em marcha lenta durante alguns minutos. Retire todo o óleo e, em seguida, coloque o novo.
Este tec tec se tiver muito alto o barulho é manutenção.
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rgto777
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Mensagem por rgto777 »

Cleider escreveu:Ele não deve ser usado em motores que já rodaram muito, pois tem poder detergente e, na primeira vez, pode fazer soltar muita sujeira e entupir canais de lubrificação. A vantagem é deixar o motor sempre limpo e reduzir a possibilidade de o óleo formar borra. Coloque o engine flush com o óleo velho, no momento da troca. Deixe o motor funcionar em marcha lenta durante alguns minutos. Retire todo o óleo e, em seguida, coloque o novo.
Este tec tec se tiver muito alto o barulho é manutenção.
Então o meu até que não faz barulho,

Mas vi no high torque lá o cara colocando numas marea e limpando todo o motor,

Claro que vou pedir pra limpar o pescador e o carter

Ainda assim corro o risco de entupir algo??

Qual a melhor maneira de limpar o motor?
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awaked
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Mensagem por awaked »

A melhor maneira é banho químico, no caso o motor precisa estar desmontado completamente, no caso de retífica por exemplo.

A segunda melhor maneira é usando óleo de qualidade, classificação SM ou SN (melhor). Claro que trocando dentro do prazo de 5000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro. Óleo oxida desde o primeiro uso, por isso os 6 meses não são à toa. Isso pode demorar mas é o modo mais barato e seguro, já que mantém o carro em uso com a manutenção básica e normal.

A terceira seria flush seguido de abrir o cárter pra tirar restos e tirar a tampa do cabeçote pra aspirar algum possível resto do produto. E claro, não reaproveitando óleo.

Só flush nunca.
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rgto777
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Mensagem por rgto777 »

awaked escreveu:A melhor maneira é banho químico, no caso o motor precisa estar desmontado completamente, no caso de retífica por exemplo.

A segunda melhor maneira é usando óleo de qualidade, classificação SM ou SN (melhor). Claro que trocando dentro do prazo de 5000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro. Óleo oxida desde o primeiro uso, por isso os 6 meses não são à toa. Isso pode demorar mas é o modo mais barato e seguro, já que mantém o carro em uso com a manutenção básica e normal.

A terceira seria flush seguido de abrir o cárter pra tirar restos e tirar a tampa do cabeçote pra aspirar algum possível resto do produto. E claro, não reaproveitando óleo.

Só flush nunca.
Muito obrigado pelas dicas amigo!
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Eu mandaria limpar o carter primeiro e depois usar um óleo de boa qualidade. E nunca o flush.
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