GANHO DE POTÊNCIA EM MOTOR 1.0 8V EFI

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

GANHO DE POTÊNCIA EM MOTOR 1.0 8V EFI

Mensagem por DML »

Fiz a pouco tempo meu motor. Troquei o bloco e peças do cabeçote. Queria saber se dá para ganhar uns cavalinhos num motor 1.0 8v efi 96/96 e qual a maneira?

Esse motor 1.0 EFI tem 50CV. Queria pelo menos ficar com uns 65CV mas, sem mexer muito no motor. Minha injeção eletrônica não tem como chipar, pois, ela é hibrida.

Será que rebaixando cabeçote, o motor dá para chegar nessa potência? O consumo de gasolina iria aumentar muito? O meu atualmente faz 12km/l.

Qual a melhor forma para ganhar uns cavalinhos em meu motor sem gastar muito e sem danificar motor futuramente e nem aumentar muito o consumo de gasolina.


Aguardo ajuda e opiniões de vocês.

Valeu!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Amigo, o meu tbm é 1.0 EFI como o seu...e só o que escuto as pessoas falarem é que pra esse motor andar bem mesmo, só turbinando...

Não sei se é verdade...mas....

Daqui a pouco aparece mais gente aqui pra nos ajudar...

Flw.


Avatar do usuário
fabioturbo
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 03:22:15 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabioturbo »

[quote="ajarm"]Amigo, o meu tbm é 1.0 EFI como o seu...e só o que escuto as pessoas falarem é que pra esse motor andar bem mesmo, só turbinando...

Não sei se é verdade...mas....

Daqui a pouco aparece mais gente aqui pra nos ajudar...

Flw.[/quote]

Fala galera blz?? é verdade mesmo!!! dá uma olhada no meu avatar e no perfil, tenho mais fotos.

Cara, pra ganho de potência no corsa EFI só turbinando mesmo!! eu acho!! O meu está turbinado a 2 anos e nunca deu problema!!

Tudo vai do cuidado que vc tem com o carro, troca o bico de injeção por um de maior vazão (uso um de Astra 1,8 - monoponto) e um suplementar(logus 1,8). aumentei a pressão pra 1Kgf. Não precisa mais que isso!!! Ando tranquilo, do umas puxadas de vez enquando.

Trocar o óleo a cada 2.800 a 3000 km... essas coisas básicas e ... álcool!! fica econômico, faço de 8 a 8,5km/l na cidade!! sempre valeu a pena!!

qualquer dúvida é só perguntar!!

abraço


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Nervosinha mesmo seu corsinha...rodinhas show!!!

Aí ta andando bem mesmo hein, fazendo 8,5 no alcool...

Legal...

T+!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

fabioturbo escreveu:
ajarm escreveu:Amigo, o meu tbm é 1.0 EFI como o seu...e só o que escuto as pessoas falarem é que pra esse motor andar bem mesmo, só turbinando...

Não sei se é verdade...mas....

Daqui a pouco aparece mais gente aqui pra nos ajudar...

Flw.
Fala galera blz?? é verdade mesmo!!! dá uma olhada no meu avatar e no perfil, tenho mais fotos.

Cara, pra ganho de potência no corsa EFI só turbinando mesmo!! eu acho!! O meu está turbinado a 2 anos e nunca deu problema!!

Tudo vai do cuidado que vc tem com o carro, troca o bico de injeção por um de maior vazão (uso um de Astra 1,8 - monoponto) e um suplementar(logus 1,8). aumentei a pressão pra 1Kgf. Não precisa mais que isso!!! Ando tranquilo, do umas puxadas de vez enquando.

Trocar o óleo a cada 2.800 a 3000 km... essas coisas básicas e ... álcool!! fica econômico, faço de 8 a 8,5km/l na cidade!! sempre valeu a pena!!

qualquer dúvida é só perguntar!!

abraço

Turbinasse o teu e você anda no alcool e ele tá fazendo 8km/l no alcool puro? Quantos cvs tá seu corsa? Dá para colocar AC mesmo com turbo?

Eu acho que 3/4 é suficiente para mim. Quero ficar com somente uns cvs a mais para em ultrapassagens não correr risco e também não sofrer quando colocar AC.

Gastasse quanto para turbinar teu 1.0 efi?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

fabioturbo escreveu:
ajarm escreveu:Amigo, o meu tbm é 1.0 EFI como o seu...e só o que escuto as pessoas falarem é que pra esse motor andar bem mesmo, só turbinando...

Não sei se é verdade...mas....

Daqui a pouco aparece mais gente aqui pra nos ajudar...

Flw.
Fala galera blz?? é verdade mesmo!!! dá uma olhada no meu avatar e no perfil, tenho mais fotos.

Cara, pra ganho de potência no corsa EFI só turbinando mesmo!! eu acho!! O meu está turbinado a 2 anos e nunca deu problema!!

Tudo vai do cuidado que vc tem com o carro, troca o bico de injeção por um de maior vazão (uso um de Astra 1,8 - monoponto) e um suplementar(logus 1,8). aumentei a pressão pra 1Kgf. Não precisa mais que isso!!! Ando tranquilo, do umas puxadas de vez enquando.

Trocar o óleo a cada 2.800 a 3000 km... essas coisas básicas e ... álcool!! fica econômico, faço de 8 a 8,5km/l na cidade!! sempre valeu a pena!!

qualquer dúvida é só perguntar!!

abraço

Te add no MSN.

Valeu!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Avatar do usuário
Pedrock
:: Piquet ::
Mensagens: 390
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedrock »

Turbina que é só alegria, simplismente o carra vira outro... rsss.. eu turbinei e gostei pra caramba.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Pedrock escreveu:Turbina que é só alegria, simplismente o carra vira outro... rsss.. eu turbinei e gostei pra caramba.

O teu é 1.0 EFI também? Turbinasse quanto? Pagasse quanto par turbinar?

Será que dá para turbinar e colocar AC também? Turbinando o carro vai ter que rodar somente no alcool é? Quanto em média um carro que hoje faz 12km/L na gasolina fará se colocar turbo de 3/4 e for rodar no alcool?

Quero muito turbinar mas, somente se valer a pena e se puder colocar AC também e dependendo de quanto que ficará o consumo do corsa turbo também.

Aguardo comentários e sugestões.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Avatar do usuário
fabioturbo
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 03:22:15 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabioturbo »

[quote="2Pac"][quote="Pedrock"]Turbina que é só alegria, simplismente o carra vira outro... rsss.. eu turbinei e gostei pra caramba.[/quote]


[b][color=yellow]O teu é 1.0 EFI também? Turbinasse quanto? Pagasse quanto par turbinar?

Será que dá para turbinar e colocar AC também? Turbinando o carro vai ter que rodar somente no alcool é? Quanto em média um carro que hoje faz 12km/L na gasolina fará se colocar turbo de 3/4 e for rodar no alcool?

Quero muito turbinar mas, somente se valer a pena e se puder colocar AC também e dependendo de quanto que ficará o consumo do corsa turbo também.

Aguardo comentários e sugestões.[/color][/b][/quote]


Guri, só rodo no alcool, não é bom rodar com gasolina, mas rola botar uns 5 litros de gasosa!

Gastei uns 3.500,00 com outros equipamentos!!!

Mas vale, o consumo quem controla é o seu pé!!! Rodo tranquilão e só de vez enquando dou umas pisadas!!!

abraço


Deadtrash
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Quinta-feira 10 2005f Fevereiro 2005 10:09:55 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Deadtrash »

da pra turbinar e por o ac sim
mas c quer por ac?? o.o
ac é mow caro o.o

o gasto vai ser proporcional a potencia q vc tiver usando

pé de boa consumo de boa
pé embaixo da-lhe potencia da-lhe tutu pra por alcool

eu ando uns 50 km tod dia
nao senti mt diferença em tar original ou tar turbo em relacao ao consumo
grande vantagem em ter um 1.0T

sinto a diferença quando eu puxo e ele vem bem mais fortinho HUAHUAH e klaro anda mais, consome mais
ReDin 1.0T <<-- ahah

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" [Amós 3:3]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”