Excelente tópico..
Meus parabéns para todos que ajudam o nosso fórum a ser um ponto de referência.
[TUTORIAL] - Limpando TBI do Novo Corsa!
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- :: Super ::
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- Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Outubro 2009 03:15:35 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 2000
Para quem tava pirando com seu Corsa 1.0 fazendo 10km/l na estrada e limpou a TBI e agora está fazendo 15km/l
UP!!!^^^^^^
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Ex-Corsa Wind MPFI 2P, 2000/2001
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"A procura da joinha novamente"
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já testou a sonda lambda com multimetro para ver como esta antes de culpa-la?brumister escreveu:E ai galera, blz? Queria ver se alguem podia me dar um help....
tenhp um corsa 2004 vhc.. de uns tempos pra ca ele começou a gastar muito... também notei que ele tá "mais esperto ", tanto em saida como retomadas e velocidade final está bem constante. isso é ótimo porém eu fazia com um tanque e só pegando estrada cerca de 730km, e agora eu só estou conseguinda fazer 490/500 km. Eu acho que é mistura rica, mas como seria possivel se eu não fiz nenhum tipo de alteração e a tbi é original???
se alguem puder dar uma dica eu agradeço....
"UMA VEZ ENTREI NUM CORSA... NUNCA MAIS SAI!!!!!!!!!!!!!!!!"
Outro que da essa gastança: sensor de temperatura da agua para a injeção, ou a mistura fica rica ou pobre se o mesmo estiver meio detonado...passe lá em matérias técnicas e procure sobre eles, de uma busca no Google ou aqui na pesquisa do forum.
Quer dar uma melhor perfomance ai no motor, coloque velas de Platina ou Iridium e de adeus as velas básicas e depois nos diga como ficou.
Fiz um este aqui com as velas de Platina NGK BPR6EGP para o MPFI 97 e ficou fantástico, incrivel, até os grilos metálicos sumiram. Só se ouve os tic tic dos bicos injetores de anormal.
Só em ligar o motor ja se nota algo diferente.
Grave um audio antes e depois e compare o comportamento do motor.
Pesquise ai para ver os comentarios....
Ex Ford Belina
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e aeh pessoal, tudo bem?
conversando com meu cunhado, que também tem um corsa, e quer fazer a limpeza da tbi também, surgiu uma dúvida...
a lenta do carro não fica desrregulada ao fazer a limpeza conmforme tutorial?
pergunto isso porque mexe nos sensores... fiz uma limpeza no meu antigo carro (GOL) e tive que passar o escaner...
pois a lenta não ficava certa, ficava oscilando um tempo e depois se estabilizava...
conversando com meu cunhado, que também tem um corsa, e quer fazer a limpeza da tbi também, surgiu uma dúvida...
a lenta do carro não fica desrregulada ao fazer a limpeza conmforme tutorial?
pergunto isso porque mexe nos sensores... fiz uma limpeza no meu antigo carro (GOL) e tive que passar o escaner...
pois a lenta não ficava certa, ficava oscilando um tempo e depois se estabilizava...
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Nõa altera não, ok?
É so tirar o motor de passo/válvula IAC e não forçar a haste com o embolo da válvula, não altrerar nada, só limpar/lavar....e colocar no local.
Antes de ligar o motor, acione a ignição até que as lampadas do painel acendem, não deixe o motor virar, aguarde uns 6 segundos e depois sim de partida no motor.
É so tirar o motor de passo/válvula IAC e não forçar a haste com o embolo da válvula, não altrerar nada, só limpar/lavar....e colocar no local.
Antes de ligar o motor, acione a ignição até que as lampadas do painel acendem, não deixe o motor virar, aguarde uns 6 segundos e depois sim de partida no motor.
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BLZ Alcineu... sempre disposto a ajudar...vou fazer isso no meu carro... até mais abraço...alcineu escreveu:Nõa altera não, ok?
É so tirar o motor de passo/válvula IAC e não forçar a haste com o embolo da válvula, não altrerar nada, só limpar/lavar....e colocar no local.
Antes de ligar o motor, acione a ignição até que as lampadas do painel acendem, não deixe o motor virar, aguarde uns 6 segundos e depois sim de partida no motor.
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estou juntando material para fazer uma manutenção completa no motor do meu corsinha e lógico que esse tuto já está salvo, excelente material... valeu mesmo, agora só falta tempo. 

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Alguem me ajuda? Tenho um VHCE e gostaria de fazer a limpeza do TBI usando apenas um descarburante, sem tirar a peça...e nao sei se, por ser eletronica, a TBI se regula sozinha ou precisa de regulagem. Tambem gostaria de saber se meu carro tem motor de passo. Obrigado!
Classic VHC-E 2009/2010
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=89134
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carro com injeção eletrônica não se regula nada na mao, é essa a função da injeção, se adaptar as condições de uso......
agora q vantagem vai ter colocar alguma coisa pra tirar a sujeira dali e mandar pra dentro do motor?
essas mais novas não sei se tem atuador
agora q vantagem vai ter colocar alguma coisa pra tirar a sujeira dali e mandar pra dentro do motor?
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Aparentemente, vantagem alguma. Mas a sujeira é queimada pela própria combustão e vai para fora, ou para o óleo. Não seria razoável ter que tirar toda a TBI pra limpar apenas a sua entrada... por isso é que eu quero usar o descarbonizante.
Classic VHC-E 2009/2010
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=89134
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