[DÚVIDA] - Pq o giro oscila quando ligo o ar?
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Pq o giro oscila quando ligo o ar?
Ai mocada, quando ligo o ar condicionado o giro do meu carro enlouquece fica oscilando entre 300 e 900 RPM quando em ponto morto. Se eu estiver acelerando fica beleza ate que eu tenha que fazer uma reducao ou jogar no ponto morto, nessa hora o carro morre! o que pode ser isso?
-
- :: Moderador ::
Maninho, peça para verificar alinhamento da correia e polias... Pois realmente existe uma queda de rotação quando o Ac liga, mas o módulo já detect e corrige, se o módulo não está corrigindo é pq está tão pesado que mesmo com o aumento ele afoga o carro.... Isso acontece a muito tempo?Trevor escreveu:Ai mocada, quando ligo o ar condicionado o giro do meu carro enlouquece fica oscilando entre 300 e 900 RPM quando em ponto morto. Se eu estiver acelerando fica beleza ate que eu tenha que fazer uma reducao ou jogar no ponto morto, nessa hora o carro morre! o que pode ser isso?
-
BingoTrevor escreveu:nao kra, eu fiquei um bom tempo sem ligar o ar (um mes) e mandei mexer no alternador, inclusive na correia do alternador.

É a mesma correia do Compressor.... Deve ter ficado desalinhada..... Recomendo você também colocar um multimetro na bateria para ver se o alternador tá dando conta de alimentar o sistema..... Procure saber também os Amperes do seu Alternador (Está escrito em uma plaquetinha fixado da carcaça dele), ele foi trocado? Revisado?
-
Sim,sim. São os mesmos sintomas, porem o atuador é geral e não especifico somente com o AC ligado, é apartir do momento que o carro está ligado ele já oferece interferencias da rotação....itanium escreveu:sensor de marcha lenta defeituoso dá os mesmos sintomas, não é Leonardo?
Já no caso que nosso amigo relatou é somente com o AC ligado, isso já vi acontecer em um Monza que ajudei a mexer, mesmo sintoma..... E era correia desalinhada......
É um ponto a ser verificado....
-
boas dicas, meu alternador foi revisado, so troqueio os rolamentos mas senti q o servico foi meia boca, vou dar uma olhada na correia, quanto a carga da bateria, ta ok ja testei, agora, quanto ao atuador de marcha lenta, realmente eu queria limpa-lo e tbm o tbi do carro porem 16v e mala pra eu mexer, pra chegar no atuador de marcha lenta ja e dificil...
-
Prezados, tenho um corsa hatch 2007 com 45mil km. De uns 3 meses pra cá de tempos em tempos qusndo eu ligava o ar condicionado ele oscilava a rotação. Parecendo que ia morrer. Com o tempo essas oscilações só aumentavam. Passando a ser mais recorrentes e ficando mais fortes. Depois disso passou oscilar mesmo com o ar condicionado desligado. Além disso em retomadas, após um quebra mola por exemplo, parecia que dava uma engasgada. Oscilando o motor.Trevor escreveu:boas dicas, meu alternador foi revisado, so troqueio os rolamentos mas senti q o servico foi meia boca, vou dar uma olhada na correia, quanto a carga da bateria, ta ok ja testei, agora, quanto ao atuador de marcha lenta, realmente eu queria limpa-lo e tbm o tbi do carro porem 16v e mala pra eu mexer, pra chegar no atuador de marcha lenta ja e dificil...
Já trocaram os bicos injetores, velas e bobina de ignição.
Os sintomas pararam durante um mês. Voltaram com tudo agora. O que vocês me dizem
-
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
GuilhermeR, dá uma olhada nesse vídeo, pode ser o caso, em alguns carros a lenta bagunça:
[youtube]URPbVQu3Y5k[/youtube]
Outra possibilidade é o respiro da ventilação do cárter entupido, também pode estragar a lenta.
[youtube]URPbVQu3Y5k[/youtube]
Outra possibilidade é o respiro da ventilação do cárter entupido, também pode estragar a lenta.
- Marco Túlio
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2016
- Contato:
Prezado Guilherme,GuilhermeR escreveu:Prezados, tenho um corsa hatch 2007 com 45mil km. De uns 3 meses pra cá de tempos em tempos qusndo eu ligava o ar condicionado ele oscilava a rotação. Parecendo que ia morrer. Com o tempo essas oscilações só aumentavam. Passando a ser mais recorrentes e ficando mais fortes. Depois disso passou oscilar mesmo com o ar condicionado desligado. Além disso em retomadas, após um quebra mola por exemplo, parecia que dava uma engasgada. Oscilando o motor.Trevor escreveu:boas dicas, meu alternador foi revisado, so troqueio os rolamentos mas senti q o servico foi meia boca, vou dar uma olhada na correia, quanto a carga da bateria, ta ok ja testei, agora, quanto ao atuador de marcha lenta, realmente eu queria limpa-lo e tbm o tbi do carro porem 16v e mala pra eu mexer, pra chegar no atuador de marcha lenta ja e dificil...
Já trocaram os bicos injetores, velas e bobina de ignição.
Os sintomas pararam durante um mês. Voltaram com tudo agora. O que vocês me dizem
manda dá uma olhada na bomba de combustivel..., lá dentro tem um pré filtro que a GM manda trocar com 40 mil km e ninguém faz isso, e ele entope e o motor engasga, fica fraca e morre...
Ve se aparece nos encontros, fique ligado na seção de Minas Gerais do fórum!!
Grande abraço,
Marco Túlio
-