Leonardo
1º parabéns pela grande contribuição!
Minhas dúvidas são as seguintes:
Preciso instalar a válvula de bloqueio de água. Na original do Corsa ela é acionada por vácuo do coletor intermediada por um solenóide ligado ao botão de temperatura, solenóide esse que libera ou fecha o vácuo à valvula de bloqueio. Até aí beleza, pois é igual ao meu Corsa, aliás ela até já deu vazamento e tive que trocá-la.
Porém vc falou que a do Fiesta funciona melhor, como tenho que instalar urgente essa válvula em outro Corsa e no meu Kadettão GSI que tbm não tem a maldita (ambos 95), vc poderia explicar como ele é ligada?
A do Corsa tem 3 vias, a do Fiesta tem 4?
Como é o acionamento dela? Elétrico ou tbm a vácuo?
Se for a vácuo, qual solenóide vc usou?
Desculpe o monte de perguntas...
Valeu!
Abraços...
Ar Condicionado - Ja tentei de tudo
nao é mais facil desabilitar o radiador do ar quente ligando a mangueira direto no motor?
eu fiz isso na minha, mais no caso o radiador do ar quente furou e eu nao tinha dinheiro para comprar outro, meu carro nao tem ar condicionado, mais vem até fresco o ar....
queria colocar ar condicionado vc sabe o valor leonardo? comprando as peças num desmanche...
eu fiz isso na minha, mais no caso o radiador do ar quente furou e eu nao tinha dinheiro para comprar outro, meu carro nao tem ar condicionado, mais vem até fresco o ar....
queria colocar ar condicionado vc sabe o valor leonardo? comprando as peças num desmanche...
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leonardo,
Depois que limpei a comeia e troque o relé melhorou a eficiencia sendo que nao esta 100%.
Acontece o seguinte ele gela mais depois de algum tempo noto que perde a eficiencia ou desarmar (não sei), abrindo o capô nota-se aonde passa o gas esta congelado.
Meu carro sendo 98 ja tem essa valvula da torre onde entra mangeira azul sera que esta rui ?.
tem como fazer um teste ?
Estou com ele quase 2 anos ainda nao troque o filtro secador e nem o gás.
carro hoje esta com 85.000 km.
Antes que eu esqueça como eu faço para conseguir o manual completo do corsa ?
um abraço
Vc é o cara!!!!!
Depois que limpei a comeia e troque o relé melhorou a eficiencia sendo que nao esta 100%.
Acontece o seguinte ele gela mais depois de algum tempo noto que perde a eficiencia ou desarmar (não sei), abrindo o capô nota-se aonde passa o gas esta congelado.
Meu carro sendo 98 ja tem essa valvula da torre onde entra mangeira azul sera que esta rui ?.
tem como fazer um teste ?
Estou com ele quase 2 anos ainda nao troque o filtro secador e nem o gás.
carro hoje esta com 85.000 km.
Antes que eu esqueça como eu faço para conseguir o manual completo do corsa ?
um abraço
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Então brother, a do fiesta são 4 vias mesmo.... Nela tem o sentido de fluxo, vc monta ela bloqueando tanto a entrada quando a saida...DJCRD escreveu:Leonardo
1º parabéns pela grande contribuição!
Minhas dúvidas são as seguintes:
Preciso instalar a válvula de bloqueio de água. Na original do Corsa ela é acionada por vácuo do coletor intermediada por um solenóide ligado ao botão de temperatura, solenóide esse que libera ou fecha o vácuo à valvula de bloqueio. Até aí beleza, pois é igual ao meu Corsa, aliás ela até já deu vazamento e tive que trocá-la.
Porém vc falou que a do Fiesta funciona melhor, como tenho que instalar urgente essa válvula em outro Corsa e no meu Kadettão GSI que tbm não tem a maldita (ambos 95), vc poderia explicar como ele é ligada?
A do Corsa tem 3 vias, a do Fiesta tem 4?
Como é o acionamento dela? Elétrico ou tbm a vácuo?
Se for a vácuo, qual solenóide vc usou?
Desculpe o monte de perguntas...
Valeu!
Abraços...

O acionamento dela é bobina + solenoide direto nela, não exige vácuo okay. Apenas um rele de segurança.......
Espero ter ajudado, desculpe pela demora....
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Então brother.... A sua picape tem Direção Hidraulica?pedropaulo escreveu:nao é mais facil desabilitar o radiador do ar quente ligando a mangueira direto no motor?
eu fiz isso na minha, mais no caso o radiador do ar quente furou e eu nao tinha dinheiro para comprar outro, meu carro nao tem ar condicionado, mais vem até fresco o ar....
queria colocar ar condicionado vc sabe o valor leonardo? comprando as peças num desmanche...
meu carro nao tem nada é basico, queria colocar ar condicionado e DHleonardo escreveu:Então brother.... A sua picape tem Direção Hidraulica?pedropaulo escreveu:nao é mais facil desabilitar o radiador do ar quente ligando a mangueira direto no motor?
eu fiz isso na minha, mais no caso o radiador do ar quente furou e eu nao tinha dinheiro para comprar outro, meu carro nao tem ar condicionado, mais vem até fresco o ar....
queria colocar ar condicionado vc sabe o valor leonardo? comprando as peças num desmanche...
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Então maninho, ali na torre da suspensão tem uma valvula solenóide que é essa q vc comentou, ele é para acionamento do piloto da valvula de bloqueio de ar quente.... Oque vc falow realmente pode acontecer viu.... Isso se a valvula de bloqueio de agua do motor estiver dando passagem, aí o seu AC vai ter melhor rendimento com o motor frio pois depois ele vai ter que vencer o desafio de esfriar o módulo enquando a agua quente do motor tá passando nele.... Mas isso só aconteceria se a valvula de bloqueio de ar quente estive-se dando passagem okay?mycon_corsavinho escreveu:leonardo,
Depois que limpei a comeia e troque o relé melhorou a eficiencia sendo que nao esta 100%.
Acontece o seguinte ele gela mais depois de algum tempo noto que perde a eficiencia ou desarmar (não sei), abrindo o capô nota-se aonde passa o gas esta congelado.
Meu carro sendo 98 ja tem essa valvula da torre onde entra mangeira azul sera que esta rui ?.
tem como fazer um teste ?
Estou com ele quase 2 anos ainda nao troque o filtro secador e nem o gás.
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um abraço
Vc é o cara!!!!!
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Hummmmmmmmmmm. Então a adaptação vai ser grande maninho....... Com direito a mudança polias, correia, coxim, suporte do coxim, recorte na lataria.....pedropaulo escreveu:meu carro nao tem nada é basico, queria colocar ar condicionado e DHleonardo escreveu:Então brother.... A sua picape tem Direção Hidraulica?pedropaulo escreveu:nao é mais facil desabilitar o radiador do ar quente ligando a mangueira direto no motor?
eu fiz isso na minha, mais no caso o radiador do ar quente furou e eu nao tinha dinheiro para comprar outro, meu carro nao tem ar condicionado, mais vem até fresco o ar....
queria colocar ar condicionado vc sabe o valor leonardo? comprando as peças num desmanche...
Não sei mano, acho que não vale apena......
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Opa! Valeu leonardo, agora ficou muito fácil.leonardo escreveu:Então brother, a do fiesta são 4 vias mesmo.... Nela tem o sentido de fluxo, vc monta ela bloqueando tanto a entrada quando a saida...DJCRD escreveu:Leonardo
1º parabéns pela grande contribuição!
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Preciso instalar a válvula de bloqueio de água. Na original do Corsa ela é acionada por vácuo do coletor intermediada por um solenóide ligado ao botão de temperatura, solenóide esse que libera ou fecha o vácuo à valvula de bloqueio. Até aí beleza, pois é igual ao meu Corsa, aliás ela até já deu vazamento e tive que trocá-la.
Porém vc falou que a do Fiesta funciona melhor, como tenho que instalar urgente essa válvula em outro Corsa e no meu Kadettão GSI que tbm não tem a maldita (ambos 95), vc poderia explicar como ele é ligada?
A do Corsa tem 3 vias, a do Fiesta tem 4?
Como é o acionamento dela? Elétrico ou tbm a vácuo?
Se for a vácuo, qual solenóide vc usou?
Desculpe o monte de perguntas...
Valeu!
Abraços...
O acionamento dela é bobina + solenoide direto nela, não exige vácuo okay. Apenas um rele de segurança.......
Espero ter ajudado, desculpe pela demora....
Realmente, como vc tinha falado, essa válvula é muito mais simples de instalar do que a do Corsa e ainda é mais eficiente.
Não querendo abusar, ela bloqueia ou libera a água quando energinzada? É que sabendo isso já saberei se o interruptor que tenho comprar é normal aberto ou normal fechado.
Valeu mesmo, e não esquente pela demora não!
Abraços...
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!
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Maninho, ela é normalmente fechada okay? Quando energizada ela abre...DJCRD escreveu:Opa! Valeu leonardo, agora ficou muito fácil.leonardo escreveu:Então brother, a do fiesta são 4 vias mesmo.... Nela tem o sentido de fluxo, vc monta ela bloqueando tanto a entrada quando a saida...DJCRD escreveu:Leonardo
1º parabéns pela grande contribuição!
Minhas dúvidas são as seguintes:
Preciso instalar a válvula de bloqueio de água. Na original do Corsa ela é acionada por vácuo do coletor intermediada por um solenóide ligado ao botão de temperatura, solenóide esse que libera ou fecha o vácuo à valvula de bloqueio. Até aí beleza, pois é igual ao meu Corsa, aliás ela até já deu vazamento e tive que trocá-la.
Porém vc falou que a do Fiesta funciona melhor, como tenho que instalar urgente essa válvula em outro Corsa e no meu Kadettão GSI que tbm não tem a maldita (ambos 95), vc poderia explicar como ele é ligada?
A do Corsa tem 3 vias, a do Fiesta tem 4?
Como é o acionamento dela? Elétrico ou tbm a vácuo?
Se for a vácuo, qual solenóide vc usou?
Desculpe o monte de perguntas...
Valeu!
Abraços...
O acionamento dela é bobina + solenoide direto nela, não exige vácuo okay. Apenas um rele de segurança.......
Espero ter ajudado, desculpe pela demora....
Realmente, como vc tinha falado, essa válvula é muito mais simples de instalar do que a do Corsa e ainda é mais eficiente.
Não querendo abusar, ela bloqueia ou libera a água quando energinzada? É que sabendo isso já saberei se o interruptor que tenho comprar é normal aberto ou normal fechado.
Valeu mesmo, e não esquente pela demora não!
Abraços...

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