Meu Painel com contagiro com Led's

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Kdevil_x
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 12:06:11 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kdevil_x »

Pessoal !!!!

O painel de vcs estão de parabéns, eu estou procurando algum tutorial para fazer a troca dos leds no painel central e aqui no forum está meio espalhado e nao encontrei até o momento, eu fiz no meu corsa seguindo o tutorial do site, trocando somente 3 LEDS e colocando o resistor de 1ohm, mas eu achei que ficou mtoooooo fracooo, a iluminação do que vcs fizeram está mto mais forte do que o meu...

Como posso montar? pelo que entendi vcs usaram mais de 15 LEDS no painel central? colocaram um resistor para cada LED? onde posso encontrar como se faz isso?

valew galera!!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Kdevil_x escreveu:Pessoal !!!!

O painel de vcs estão de parabéns, eu estou procurando algum tutorial para fazer a troca dos leds no painel central e aqui no forum está meio espalhado e nao encontrei até o momento, eu fiz no meu corsa seguindo o tutorial do site, trocando somente 3 LEDS e colocando o resistor de 1ohm, mas eu achei que ficou mtoooooo fracooo, a iluminação do que vcs fizeram está mto mais forte do que o meu...

Como posso montar? pelo que entendi vcs usaram mais de 15 LEDS no painel central? colocaram um resistor para cada LED? onde posso encontrar como se faz isso?

valew galera!!
A foto do meu avatar tem +- 20 leds é um led p/ cada item do painel, eu já troquei tirei essas linhas brancas em volta na parte direita pq tava muito forte anoite :wink:


eduardo angeli
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:02:34 PM
Localização: Gramado - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduardo angeli »

cara vc so fixou esses leds com cola quente?pois atras é um saco para fixar.valeu


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

ae.. eu comprei um paneil com RPM w 1134 com ponteiros amarelos e fundo preto..tava querendo isntalar ele.. primeiro.... o eu corsa é milenium 2002.. posso colocar ele direto ou tenho que adaprtar?! segunda pergunta.. o acetanato desse painel é vazado.. tipo se eu colocar um led atrasdo acetanato vai dat o mesma iluminosidade do nosso amigo ai do que colocau as fotos do paniel!?
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Avatar do usuário
diego raphael
:: Piquet ::
Mensagens: 257
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:25:44 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego raphael »

MUITO SHOW MESMO O PAINEL, NO MEU EU GASTEI MUITO POR QUE COLOQUEI AS LAMPADAS PINAGUINHO MAIS VALEU A PENA... BELO PAINEL O SEU MANO
fotos do ex corsinha: www.diegomuneck.myalbum.com.br


casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

MatheusM escreveu:
itanium escreveu:
pide escreveu:show o painel
mas vc usou led na reserva do combustivel pra q?
abraços
pra ficar chamativo! eu axo q foi por isso q ele colocou hehe


mas uma coisa, oq vcs axam de como iria ficar pintar os ponteiros com reagente-UV e colocar um ledzinho de UV para que
os ponteiros ficassem bem destacados?
Imagem
será q rola usar isso ai ?
Se vc pintar com o reagente UV azul... e botar os leds UV roxo, ia ficar muito proximo ao do gol G3 :wink:
bom galera...
sei que o pessoal tem um certo preconceito dos adesivos de painel, mas comprei um kitzinho com adesivos, tinta reagente a luz UV e leds UV (vende no mercadolivre por 50,00) e instalei pra ver o que rolava...
acho que ficou bom, porque meu painel era fundo branco e comprei um kit com painel fundo preto, numeros em azul e detalhes em vermelho... como todos os "escritos" do painel são feitos com tinta reagente, quando acende o painel fica tudo brilhando como se fosse iluminado por trás e dando contraste com o fundo preto... não posso dizer que ficou show, mas ficou até bacaninha...
como fiz isso só pra ver como ficava (a intenção é trocar o painel por um com CG e, aí sim, encher de leds) acho que o resultado foi satisfatório...
pena não ter fotos pra postar pra vcs verem... vou ver se tiro umas fotos e coloco no meu perfil.

Abraços


p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

Nossa ficou muito show mesmo ... Queria fazer no meu mas não sei como fasso .... ::?
1.0 T 150 cv


Avatar do usuário
serediuk
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 13 2010f Setembro 2010 11:32:59 PM
Localização: Ribeirão Pires - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por serediuk »

leonardo escreveu:Nossa, show hein mano, o meu tb fiz, mas eu refiz a graduação do meu para ficar em itálico... Mas tá igualzinho o seu...
Olha ele aí...
Imagem
Mas o meu eu fiz com placa de circuito impresso e os leds soldados nela....
Imagem
Esse aqui é meu painel central, fiz a graduação em itálico tb...
Imagem
Mano, curti d+ seu painel, muito show mesmo, e agora eu to na luta de iluminar o ponteiro, tentei os ponteiros de acrilico do pug 206, mas são pesados e a mola não consegue trazer ele de volta, se eu passar dos 100Km/h o pointer cai para os 200km/h hauahuahauhauha..... Fogo... Meu amigo tem os de vectra, que são beeeeeeeem mais leves, mas eu que já tentei por led ali no meio já vi que é horrível, não tem espaço, vou opitar com led UV jogando pela breja entre o papel da graduação e o acabamento.... Acho que vai ter que ser uns 4 para os instrumeintos maiores e 2 para os menores.... No painel central é moleza para iluminar os tracinhos dos botões... Só que eu ainda não fiz...

PAABÉNS brother.....lindo d+ a iluminação do seu Corsa....

Eu tenho feito alguns UP's no meu milenium.....todas com ajuda do CC, mas um painel igual a esse é sonho de consumo.....

Vc pode me passar os detalhes de como fez a iluminação do seu painel central? .... Por exemplo: quantos led's, posição deles, esquema elétrico (se é isso mesmo o nome....rs) e principalmente como faço pra instalar mais led's do que os 3 originais do painel central...

Mais uma vez PARABÉNS e obrigado
Painel Life 2010 (led azul)
Painel Central (led azul)
Suspensão de Rosca
Mangels 14"
Pingo Super Led (lanterna)
Xenon Advantek 6000k (neblina)
Pionner 7250 SD
Papão 12"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”