[DÚVIDA] - Como Instalar um CG externo simples num MPFI?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.

Moderadores: MatheusM, Eduardo Lirani, WJUNIOR, Organizadores do Fórum

Responder
edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

Galera, por misericórdia...

Estou ligando um Autometer Autogage no Corsa 1.0 MPFI ano 1997.

Conectei os fios da seguinte forma:

Vermelho: Pós Chave
Preto: Negativo
Branco: Iluminação
Verde: Não estou achando essa posição C2. Só tem números no módulo, não tem letras...

Me ajudem por favor!

Abs!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26502
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem sim, se vc olhar em algum dos extremos do conector vai ter a letra referente akele bloco
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

SemControle escreveu:tem sim, se vc olhar em algum dos extremos do conector vai ter a letra referente akele bloco


Verdade... tem mesmo! É que eu pensei que a letra estava ao lado do número, na verdade a letra se refere a linha de fios de cada plug.

Porém, liguei o fio verde no C2, e nada... o ponteiro no CG nem se mexeu! E agora? rs
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26502
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ai ja nao sei, qnd instalei no meu, foi CG direto no painel, ai fiz a ligacao do fio na central, e levei até o painel, pluguei e ja funcionou de cara
no manual desse CG nao tem instrucoes de como ligar por indutancia nos cabos da bobina pra ver pelo menos se ele esta funcionando certinho?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

SemControle escreveu:ai ja nao sei, qnd instalei no meu, foi CG direto no painel, ai fiz a ligacao do fio na central, e levei até o painel, pluguei e ja funcionou de cara
no manual desse CG nao tem instrucoes de como ligar por indutancia nos cabos da bobina pra ver pelo menos se ele esta funcionando certinho?
Então, eu corrigi a fiação. E o CG funcionou na C2 mesmo. Porém, eles tá marcando (aparentemente) somente metade da rotação. Eu acelero no talo, o motor corta o giro, e no CG marca no máximo 3500Rpm.

Como eu já sabia que alguns CG tem chave seletora para 4, 6, 8 Cil, eu fiquei meio apavorado, pois esse o meu CG não tem essa chave. Mas ele estava instalado e funcionando em um Gol. Ou seja, se ele não tem a chave, ela já vem pronto para 4Cil.

Agora pensemos... eu peguei o sinal direto do módulo, ele deveria ser um sinal único com rotação total do motor. Se fosse nos cabos da bobina, até entenderia que um unificador se faria necessário... mas no módulo?

Muito estranho!
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26502
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

parece q esse CG é pra motor carburado q pega o sinal dos cabos de vela e por indutancia, ve se fala com o dono do gol onde ele estava instalado ou entra em contato com o fabricante pra esclarecimento
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
edu.GiorlanO
:: Champ ::
Mensagens: 586
Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu.GiorlanO »

SemControle escreveu:parece q esse CG é pra motor carburado q pega o sinal dos cabos de vela e por indutancia, ve se fala com o dono do gol onde ele estava instalado ou entra em contato com o fabricante pra esclarecimento
Resolvido mano! Um colega meu disse pra eu arriscar o método dos ODG. Tentei e funcionou, ambas as marcas levam o mesmo principio.

Então é isso... Sinal vem da C2 em Injeção Multec.

Configurando o CG:

- Pressione e segure o botão Recall, como a ignição desligada
- Ligue a ignição
- O ponteiro do CG vai indicar o numero de cilindros (4000Rpm = 4Cil)
- Quando o ponteiro voltar para o 0, desligue a chave.
- Ligue o motor e acelera! Já era!

Mais ridículo que isso, impossível! kkk

Se achar necessário um tópico de solução, eu crio beleza!

Valeu as ajudas ai!
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26502
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

informacaozinha q deve constar no manual, mas q bom q solucionou simples simples assim....
por mim tranquilo de estar aki a resposta, no topico sobre a instalacao do CG, todo mundo q vai fazer, devia vir aki e nao criar um topico novo como a maioria faz.....
passa a regua...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”