[DÚVIDA] - Como Instalar um CG externo simples num MPFI?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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edu.GiorlanO
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Mensagem por edu.GiorlanO »

Galera, por misericórdia...

Estou ligando um Autometer Autogage no Corsa 1.0 MPFI ano 1997.

Conectei os fios da seguinte forma:

Vermelho: Pós Chave
Preto: Negativo
Branco: Iluminação
Verde: Não estou achando essa posição C2. Só tem números no módulo, não tem letras...

Me ajudem por favor!

Abs!


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem sim, se vc olhar em algum dos extremos do conector vai ter a letra referente akele bloco


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edu.GiorlanO
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Mensagem por edu.GiorlanO »

SemControle escreveu:tem sim, se vc olhar em algum dos extremos do conector vai ter a letra referente akele bloco


Verdade... tem mesmo! É que eu pensei que a letra estava ao lado do número, na verdade a letra se refere a linha de fios de cada plug.

Porém, liguei o fio verde no C2, e nada... o ponteiro no CG nem se mexeu! E agora? rs


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

ai ja nao sei, qnd instalei no meu, foi CG direto no painel, ai fiz a ligacao do fio na central, e levei até o painel, pluguei e ja funcionou de cara
no manual desse CG nao tem instrucoes de como ligar por indutancia nos cabos da bobina pra ver pelo menos se ele esta funcionando certinho?


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edu.GiorlanO
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Mensagem por edu.GiorlanO »

SemControle escreveu:ai ja nao sei, qnd instalei no meu, foi CG direto no painel, ai fiz a ligacao do fio na central, e levei até o painel, pluguei e ja funcionou de cara
no manual desse CG nao tem instrucoes de como ligar por indutancia nos cabos da bobina pra ver pelo menos se ele esta funcionando certinho?
Então, eu corrigi a fiação. E o CG funcionou na C2 mesmo. Porém, eles tá marcando (aparentemente) somente metade da rotação. Eu acelero no talo, o motor corta o giro, e no CG marca no máximo 3500Rpm.

Como eu já sabia que alguns CG tem chave seletora para 4, 6, 8 Cil, eu fiquei meio apavorado, pois esse o meu CG não tem essa chave. Mas ele estava instalado e funcionando em um Gol. Ou seja, se ele não tem a chave, ela já vem pronto para 4Cil.

Agora pensemos... eu peguei o sinal direto do módulo, ele deveria ser um sinal único com rotação total do motor. Se fosse nos cabos da bobina, até entenderia que um unificador se faria necessário... mas no módulo?

Muito estranho!


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