Problema estranho (Ajudem)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Relaxado
:: Millennium ::
Mensagens: 188
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 09:44:54 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Problema estranho (Ajudem)

Mensagem por Relaxado »

Caros corseiros.

Tenho um Corsa 1.0 Efi - 1996.
De um tempo pra cá ele vem dando um problema que até agora o mecanico não consegue descobrir...

O carro funciona normalmene e de uma hora pra outra acende a luz da injeção, ou começa a falhar, e da um pouco de trabalho pra voltar a pegar. Dai do nado o problema desaparece...

Levei no mecanico ele passou o scaner e não apresentou nenhum problema.

Já troquei:
Jogo Vela
Óleo
Bomba de óleo
Filtro de ar
Radiador (que estava com um pequeno vazamento)

Mas o maldito problema continua.

Alguem já teve esse problema ou algo parcecido, ou seba o que pode ser???
Preciso de ajuda, please!
Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

Cara eu já tive no meu EFI 94
Tipo eu estava de boa com o carro andando e as vezes do nada sem esperar o carro morria, e aí pra pegar era um saco, depois a luz da injeção começou a ascender, gastei uma grana fazendo uma limpeza geral e troca de peças e nada se resolveu, até que postei aqui no forum e me deram a dica que poderia ser o atuador de marchar lenta que pudesse estar travando, foi dito e feito, foi só trocar a bendita peça que parou, e até então não tive mais problemas...
E o pior é q a peça não aparenta estar com defeito...
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
Fabio Ferreira
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Domingo 07 2004f Novembro 2004 06:03:50 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio Ferreira »

Cara. Tambem postei um topico aqui e a dica dada resolveu meu problema. No meu caso tive que trocar a bomba de gasolina. Mas voce, assim como disse o "Sonafarra" pode verificar o atuador de marcha lenta, nao troque de cara, mande limpar ou limpe voce mesmo com WD40, no atuador costuma juntar uma sujeira que trava o sistema. Depois pode partir para a bomba de combustivel. Se quizer ler meu topico procure nesta mesma seccao por " SOLUCAO - Problema muito estranho (morre do nada)". Espero ter ajudado.
Abraco,

Fabio Ferreira
Avatar do usuário
Relaxado
:: Millennium ::
Mensagens: 188
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 09:44:54 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Relaxado »

Valew pela dica Sonafarra e Fabio Ferreira!
Ah Fabio, li seu topico tbm!

Vou levar o carro no mecanico esse fds...
Vou relatar pra ele esses dois casos.

Depois posto o resultado aki!
brunno1.8t
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:06:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunno1.8t »

pode trocar a bomba cara
Corsa 1.8T 0.9BAR
HIS + Dosador HP
MasterPower .42.48
Escap 2.5" 1 Abafador
A soma dos fatores a cima são iguais a 228cv de pura adrenalina!!!!
!!SAL_Performance!!
Fabio Ferreira
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Domingo 07 2004f Novembro 2004 06:03:50 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio Ferreira »

So um ADENDUM. Nao sei qual o nivel de confianca entre voce e sua oficina....como o mecanico nao tinha certeza do que era e eu havia citado a possibilidade de ser a bomba, a oficina colocou uma bomba nova em um sabado (nao paguei nada) e testei durante uma semana o carro ao extremo, no meu caso a troca da bomba foi "cheque mate", voltei no sabado seguinte apenas para acertar a conta. Falow.

Fabio Ferreira
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

se a lamda tivesse problema, isso aconteceria?
Corsa Sedan Super 1.0 8v
Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

[quote="itanium"]se a lamda tivesse problema, isso aconteceria?[/quote]
Sim,
Aconteceria.
No Meu caso foi o problema de bomba e lambda...o que ocorreu.
Sabado , como de costume, colocamos gasolina SEMPRE NO MESMO POSTO....3 dias depois o carro comecou a falhar, "travava" ao esticar as marchas , tava uma porcaria, parecia carro a alcool, não ligava facil, quando ligava "caia"...tinha que ficar acelerando...e quando quente, ligava a ventoinha do radiador e se nao acelerace a mesma derrubava o motor..o que foi feito?
Levei no meu camarada, que é mecanico de carro turbo e aspo, deixei la durante 3 dias...
Resultado?
Troca de Bomba de Combustivel,pré-filtro, Sonda Lambda, limpeza dos bicos injetores e a troca dos reparos do mesmo.
O que aconteceu....
No tanque de gasolina havia 90% de solvente...que estragou a bomba de combustivel e consequentemente a sonda lambda...e o consumo neste dias que estava com problema foi pra casa do car....a sonda é a responsavel por "enviar" mais ou menos gasolina para o motor conforme a leitura do escape de AR X COMBUSTIVEL, se ela tiver zuado, o carro não vai funcionar direito e o consumo vai la pra cima....

Espero ter sido o mais claro possivel...qualquer duvida posta ai...
Abracos.
Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

itanium escreveu:se a lamda tivesse problema, isso aconteceria?
Sim,
Aconteceria.
No Meu caso foi o problema de bomba e lambda...o que ocorreu.
Sabado , como de costume, colocamos gasolina SEMPRE NO MESMO POSTO....3 dias depois o carro comecou a falhar, "travava" ao esticar as marchas , tava uma porcaria, parecia carro a alcool, não ligava facil, quando ligava "caia"...tinha que ficar acelerando...e quando quente, ligava a ventoinha do radiador e se nao acelerace a mesma derrubava o motor..o que foi feito?
Levei no meu camarada, que é mecanico de carro turbo e aspo, deixei la durante 3 dias...
Resultado?
Troca de Bomba de Combustivel,pré-filtro, Sonda Lambda, limpeza dos bicos injetores e a troca dos reparos do mesmo.
O que aconteceu....
No tanque de gasolina havia 90% de solvente...que estragou a bomba de combustivel e consequentemente a sonda lambda...e o consumo neste dias que estava com problema foi pra casa do car....a sonda é a responsavel por "enviar" mais ou menos gasolina para o motor conforme a leitura do escape de AR X COMBUSTIVEL, se ela tiver zuado, o carro não vai funcionar direito e o consumo vai la pra cima....

Espero ter sido o mais claro possivel...qualquer duvida posta ai...
Abracos.
itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

Snake escreveu:
itanium escreveu:se a lamda tivesse problema, isso aconteceria?
Sim,
Aconteceria.
No Meu caso foi o problema de bomba e lambda...o que ocorreu.
Sabado , como de costume, colocamos gasolina SEMPRE NO MESMO POSTO....3 dias depois o carro comecou a falhar, "travava" ao esticar as marchas , tava uma porcaria, parecia carro a alcool, não ligava facil, quando ligava "caia"...tinha que ficar acelerando...e quando quente, ligava a ventoinha do radiador e se nao acelerace a mesma derrubava o motor..o que foi feito?
Levei no meu camarada, que é mecanico de carro turbo e aspo, deixei la durante 3 dias...
Resultado?
Troca de Bomba de Combustivel,pré-filtro, Sonda Lambda, limpeza dos bicos injetores e a troca dos reparos do mesmo.
O que aconteceu....
No tanque de gasolina havia 90% de solvente...que estragou a bomba de combustivel e consequentemente a sonda lambda...e o consumo neste dias que estava com problema foi pra casa do car....a sonda é a responsavel por "enviar" mais ou menos gasolina para o motor conforme a leitura do escape de AR X COMBUSTIVEL, se ela tiver zuado, o carro não vai funcionar direito e o consumo vai la pra cima....

Espero ter sido o mais claro possivel...qualquer duvida posta ai...
Abracos.
pootz!!!!! algo semelhante aconteceu com minha mae, ela pediu pra colocar 50$ de gasolina e a frentista ignorante colocou alcool !!!

tinha uns 10L de gasolina e entrou 20L de alcool ! e o carro andou.. andou... mas ficou manco, exatamente do jeito q vc falou, comportamento
mto estranho e fraco. Dai ela andou mais um poco e qdo eu entrei falei q precisava ver oq era...

qdo foi ver era isso msm, o cara abriu uma válvula lá no motor e o combustível saiu todinho, era só alcool!
resultado:
descarbonização.. limpeza... tudo nos trinks de novo :)
Corsa Sedan Super 1.0 8v
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”