Blz, que boa dica essa, preciso ver esse aterramento no meu também.
Quando à coluna, TOME CUIDADO, se forem as peças que estou imaginando, elas servem exatamente pra quebrar em caso de colisão e não deixar o volante e a coluna de direção invadirem a cabine e te esmagar.
Ou seja, se bater a coluna encolhe, entrando uma peça na outra e não invadem a cabine.
Realmente com o tempo essas merd* de buchas apresentam folgas e ficam batendo.
Aliás no meu também bate, e é difícil um Corsa que não bata a coluna... as buchas gastam muito fácil.
No meu Chevette não teve jeito, acabei trocando a coluna inteira, pq as buchas não são vendidas separadamente da coluna e fiquei com medo de fixar o conjunto, seja por solda, rebite ou parafuso. Sei lá. Comprei num desmanche por R$30,00. Nova custa R$200,00!!!
Me informaram que as buchas do Corsa também não são vendidas separadamente.
Abraços...
[SOLUÇÃO] - Pq a buzina só funciona com carro desligado?
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Caros,
O meu caso a buzina só funciona sem a chave na ignição. Se a chave estiver na ignição, mesmo não virando a chave (chave na posição II), a buzina não funciona.
Testei a fiação da buzina e verifiquei que tem 12v com a chave na ignição(carro ligado e chave na posição II) e sem a chave na ignição. Não sei o que poder está acontecendo.
Gostaria de saber se o carro de vocês possuem alarme original de fabrica ? Acho que o problema pode esá no alarme.
Abraço,
Samplas
O meu caso a buzina só funciona sem a chave na ignição. Se a chave estiver na ignição, mesmo não virando a chave (chave na posição II), a buzina não funciona.
Testei a fiação da buzina e verifiquei que tem 12v com a chave na ignição(carro ligado e chave na posição II) e sem a chave na ignição. Não sei o que poder está acontecendo.
Gostaria de saber se o carro de vocês possuem alarme original de fabrica ? Acho que o problema pode esá no alarme.
Abraço,
Samplas
- Fazeoque
- :: Millennium ::
Ola, sobre a coluna de direção...DJCRD escreveu:Blz, que boa dica essa, preciso ver esse aterramento no meu também.
Quando à coluna, TOME CUIDADO, se forem as peças que estou imaginando, elas servem exatamente pra quebrar em caso de colisão e não deixar o volante e a coluna de direção invadirem a cabine e te esmagar.
Ou seja, se bater a coluna encolhe, entrando uma peça na outra e não invadem a cabine.
Realmente com o tempo essas merd* de buchas apresentam folgas e ficam batendo.
Aliás no meu também bate, e é difícil um Corsa que não bata a coluna... as buchas gastam muito fácil.
No meu Chevette não teve jeito, acabei trocando a coluna inteira, pq as buchas não são vendidas separadamente da coluna e fiquei com medo de fixar o conjunto, seja por solda, rebite ou parafuso. Sei lá. Comprei num desmanche por R$30,00. Nova custa R$200,00!!!
Me informaram que as buchas do Corsa também não são vendidas separadamente.
Abraços...
Minha coluna de direção tava apresentando problemas, quando eu passava em buracos ou pressionava a direção para cima e para baixo ela batia, dei uma olhada e embaixo do painel, na coluna de direção na parte de cima existe uma bucha de plástico e a minha estava solta, essa bucha segura a coluna de direção no rolamento, ela serve pra direção não ficar batendo solta dentro do rolamento, fui na autorizada e comprei uma bucha nova por 4 reais, troquei ela e nunca mais deu barulho ... Não precisa desmontar nada pra trocar, a bucha é aberta em um dos lados, só precisa pressioná-la para encaixar. Por ser de plástico ela gasta rápido, e daí começa a barulheira...
Se alguém quiser mais detalhes é só perguntar, a peca chama bucha inferior da coluna (Assim que ta no catalogo de peca da gm).
Agora sobre a buzina, a minha tem um problema chato, quando eu buzino toca o alarme, as vezes sim e as vezes não, o que pode ser??
falow
[]´s
-
- Contato:
e ai Fazeoque
rapaz acho q deve estar com algum mau contato na buzina do carro ou na sirene do alarme. ou então ver se num deve ter algum relé na buzina conjugado com a sirene
rapaz acho q deve estar com algum mau contato na buzina do carro ou na sirene do alarme. ou então ver se num deve ter algum relé na buzina conjugado com a sirene
-
- Contato:
e ai Samplas
cara o seu caso foi bem parecido com o meu, der uma olhada la na mensagem q eu deixei e ver se nao eh esse tal do aterramento q estar dando mau contato(mal aterrado) ou essa pessinha de cobre se estar no local certo
valeu
cara o seu caso foi bem parecido com o meu, der uma olhada la na mensagem q eu deixei e ver se nao eh esse tal do aterramento q estar dando mau contato(mal aterrado) ou essa pessinha de cobre se estar no local certo
valeu
- Fazeoque
- :: Millennium ::
uma vez me disseram que poderiam ter ligado a sirene do alarme junto com a buzina, mais nao sei resolver isso nao entendo nada de eletrica, vo manda num auto eletrico pra ve ...patrick ribeiro escreveu:e ai Fazeoque
tomara que nao fique caro ... uhauhuahua
valeu
abracao ...
- weber
- :: Super ::
A minha buzinha tb resolveu dar problemas. Só funciona qdo quer.
Este final de semana até comprei uma nova, tb não funcionou. Liguei o voltimetro no cabo e está chegando os 12V. Apertei a buzina, tb chegou os 12V. Vi tb que qdo aperto a buzina o imã da buzina até funciona (faz um barulho), mas não sai o som.
O que pode ser?
Este final de semana até comprei uma nova, tb não funcionou. Liguei o voltimetro no cabo e está chegando os 12V. Apertei a buzina, tb chegou os 12V. Vi tb que qdo aperto a buzina o imã da buzina até funciona (faz um barulho), mas não sai o som.
O que pode ser?
-
- :: Piquet ::
então... o meu ta com o mesmo problema de quase todo mundo... começou depois que troquei meu volante pelo do vectra gsi / calibra. O detalehe e que funcionava direito...mas um belo dia depois de um alinhamento...puft a buzina morreu... o que me salva e a buzina de ar que tenho... brinco que a buzina do corsa so serve pra chamar gente quando to com o carro parado na porta do predio...
Vi um post falando de uma tal chapinha de aterramento... como chego nela? como e ela? se pudessem mandar um desenho ou foto ia ser perfeito...
Vi um post falando de uma tal chapinha de aterramento... como chego nela? como e ela? se pudessem mandar um desenho ou foto ia ser perfeito...
-
- :: Moderador ::
A minha ta xata p/ caramba + eu já vi que é a buzina, uma época ela nao funcionava... o q eu fiz foi tirar a buzina... lixar os contatos... DAR UMA MARRETADA NELA... é marretada mesmo nao estou brincando, pq O diafragma da buzina quando entra agua ele COLA... ai a buzina as vezes nao buzina, as vezes ela buzina falhando, meio roca... ai depois de dar umas pancadas, tem um PARAFUSO na buzina de regulagem entre GRAVE e AGUDA.. foi só dar uma apertada e melhorou só que agora uns 3 meses depois começou tudo dnovo, + é pq a buzina ta velha mesmoDJCRD escreveu:Caramba, isso é mesmo estranho!
Não foi feita nenhuma modificação elétrica no carro?
Era pra funcionar indenpendentemente da ignição. Há outra coisa que funcione de forma incorreta?
De qualquer forma, pegue um multímetro e veja se o fio vermelho do botão da buzina está recebendo alimentação (12v), tanto com a ignição ligada, como desligada.
Veja também se o fio verde está aterrado, em ambas situações.
No meu, a buzina funcionava de vez em quando. Troquei a maldita pq já estava rouca. Não resolveu o problema. Verifiquei toda a instalação, revisei tudo e nada estava errado.
Com o tempo vi que o fio que alimenta a buzina não estava suportando a carga (consumo da buzina), pois ao acionar a tensão (volts) caia bastante, ou seja, o fio aquecia e não acionava a buzina por ser fraco. Aparentemente esse é um mal de alguns Corsas.
A solução foi instalar um relè no positivo da buzina alimentado direto pela bateria com fusível, do relé à buzina instalar cabos mais grossos, aterrar a buzina na lata e usar os cabos originais somente para acionar o relè, que tem um consumo despresível perto da buzina.
O problema foi resolvido, ou seja, realmente os cabos originais são fracos d+.

- Cláudio
- :: ST ::
Salve Galera,
O meu tá buzinando normal, agora ando com o ar direto e não sei se tem algo haver, porém, em condições de congestionamento ela simplesmente para de buzinar. O relê é o original e até escuto a chave magnética funcionando, porém, a buzina só retorna após alguns minutos rodando mais rápido.
O que vocês acham?
Obrigado.
O meu tá buzinando normal, agora ando com o ar direto e não sei se tem algo haver, porém, em condições de congestionamento ela simplesmente para de buzinar. O relê é o original e até escuto a chave magnética funcionando, porém, a buzina só retorna após alguns minutos rodando mais rápido.
O que vocês acham?
Obrigado.

-