Já tive 1 Corsa 97 com o primeiro modelo de transmissão nacional feita pela Eaton para GM, assim que nascionalizaram o kit da transmissãoE hj tenho um Corsa 2004, que tb possui transmissão Eaton feita em Valinhos e Mogi Mirim...Snake escreveu:Hein?ValterJunior escreveu:A transmissão do Corsinha não possui bujão de dreno, então para esgotar o óleo e pela tampinha que fica embaixo mesmo!
P/ colocar óleo, coloca-se pelo trambulador...precisa tirar ele fora...mas nada complicado!
Cuidado com o reaperto, p/ não espanar as roscas...ao recolocar a tampinhas de baixo, usa akela cola branca ou preta...não coloca a vermelha que o trampo fica meia boca...
De que ano eh seu corsa?
O Corsa da Patroa , 98 MPFI 1.0, tem um respiro em cima do trambulador, onde se coloca o oleo...leva em qualquer posto ipiranga grande q eles poem pra vc....o SW 80....ele vao tentar vender pra vc da ac delco de 100 ml q custao 10 reais....salafrarios mesmo.
Preste atenção no termo que utilizei: respiro de óleo e dreno de óleo são itens com funções bem diferentes!
O que fazem nos postos é se utilizar de máquinas que retiram o óleo por meio de vácuo e não fazem a drenagem da transmissão...dessa forma, a sujeita composta por impurezas da utilização da caixa ou fica presa na parede da caixa ou entre os dentes e sincronizados, estes podem danificar os dentes das engrenagens, que são retificados, e começar a gerar ruidos.
Abraço!