Óleo da caixa

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
ValterJunior
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Snake escreveu:
ValterJunior escreveu:A transmissão do Corsinha não possui bujão de dreno, então para esgotar o óleo e pela tampinha que fica embaixo mesmo!
P/ colocar óleo, coloca-se pelo trambulador...precisa tirar ele fora...mas nada complicado!
Cuidado com o reaperto, p/ não espanar as roscas...ao recolocar a tampinhas de baixo, usa akela cola branca ou preta...não coloca a vermelha que o trampo fica meia boca...
Hein?
De que ano eh seu corsa?
O Corsa da Patroa , 98 MPFI 1.0, tem um respiro em cima do trambulador, onde se coloca o oleo...leva em qualquer posto ipiranga grande q eles poem pra vc....o SW 80....ele vao tentar vender pra vc da ac delco de 100 ml q custao 10 reais....salafrarios mesmo.
Já tive 1 Corsa 97 com o primeiro modelo de transmissão nacional feita pela Eaton para GM, assim que nascionalizaram o kit da transmissãoE hj tenho um Corsa 2004, que tb possui transmissão Eaton feita em Valinhos e Mogi Mirim...

Preste atenção no termo que utilizei: respiro de óleo e dreno de óleo são itens com funções bem diferentes!

O que fazem nos postos é se utilizar de máquinas que retiram o óleo por meio de vácuo e não fazem a drenagem da transmissão...dessa forma, a sujeita composta por impurezas da utilização da caixa ou fica presa na parede da caixa ou entre os dentes e sincronizados, estes podem danificar os dentes das engrenagens, que são retificados, e começar a gerar ruidos.

Abraço!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Snake
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

ValterJunior escreveu:
Snake escreveu:
ValterJunior escreveu:A transmissão do Corsinha não possui bujão de dreno, então para esgotar o óleo e pela tampinha que fica embaixo mesmo!
P/ colocar óleo, coloca-se pelo trambulador...precisa tirar ele fora...mas nada complicado!
Cuidado com o reaperto, p/ não espanar as roscas...ao recolocar a tampinhas de baixo, usa akela cola branca ou preta...não coloca a vermelha que o trampo fica meia boca...
Hein?
De que ano eh seu corsa?
O Corsa da Patroa , 98 MPFI 1.0, tem um respiro em cima do trambulador, onde se coloca o oleo...leva em qualquer posto ipiranga grande q eles poem pra vc....o SW 80....ele vao tentar vender pra vc da ac delco de 100 ml q custao 10 reais....salafrarios mesmo.
Já tive 1 Corsa 97 com o primeiro modelo de transmissão nacional feita pela Eaton para GM, assim que nascionalizaram o kit da transmissãoE hj tenho um Corsa 2004, que tb possui transmissão Eaton feita em Valinhos e Mogi Mirim...

Preste atenção no termo que utilizei: respiro de óleo e dreno de óleo são itens com funções bem diferentes!

O que fazem nos postos é se utilizar de máquinas que retiram o óleo por meio de vácuo e não fazem a drenagem da transmissão...dessa forma, a sujeita composta por impurezas da utilização da caixa ou fica presa na parede da caixa ou entre os dentes e sincronizados, estes podem danificar os dentes das engrenagens, que são retificados, e começar a gerar ruidos.

Abraço!
Me desculpe valter...não li direito o que vc havia escrito...agora li e percebi que eh pra tirar o oleo da caixa...Foi mal.
Mas eh isso ai mesmo...
:)
ValterJunior
Contato:

Snake escreveu:Me desculpe valter...não li direito o que vc havia escrito...agora li e percebi que eh pra tirar o oleo da caixa...Foi mal.
Mas eh isso ai mesmo...
:)
OK!...se vc utiliza deste "método de posto" para trocar óleo tanto do motor quanto de cambio, dá uma pesquizada nos prós e contras...
Aih vc vai deixar esse corsinha da patroa sempre tinindo!

Abraço!!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Leocohen
:: Super ::

Mensagem por Leocohen »

Falae galera, beleza?
Meu carro faz um ronco estranho no câmbio em 1° e 2° marchas, depois pára.
O mecânico quando eu levei disse que eram os rolamentos, se trocasse, pararia o barulho.
Meu carro tá com 101k Km rodados e eu nunca troquei óleo do câmbio...

Se eu trocar o óleo já diminui o barulho?

Dificilmente ando acelerando, afinal o corsa idoso já não pode com tantas emoções...

Abraço!
Ex-Corsa 1.0 MPFI 99
ValterJunior
Contato:

Se o ruido for muito alto, devem ser os rolamentos sim...
Tenta trocar o óleo e ve o que aconte, se diminui o barulho, pois o óleo deveria ter sido trocado já!

Posta o resultado depois como ficou!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
geisonrs
:: Wind ::

Mensagem por geisonrs »

[quote="Leocohen"]Falae galera, beleza?
Meu carro faz um ronco estranho no câmbio em 1° e 2° marchas, depois pára.
O mecânico quando eu levei disse que eram os rolamentos, se trocasse, pararia o barulho.
Meu carro tá com 101k Km rodados e eu nunca troquei óleo do câmbio...

Se eu trocar o óleo já diminui o barulho?

Dificilmente ando acelerando, afinal o corsa idoso já não pode com tantas emoções...

Abraço![/quote]

Fala aí! Leocohen...

Estou com o mesmo problema que o seu, a 1ª e 2ª marcha fazem um barulho parecido com o da marcha RÉ né??

Só que também reparei que tá vazando um pouco de óleo pelo saída do eixo de transmissão da caixa para a roda esquerda. Vou trocar ou completar o óleo o mais rápido possível...

Talvez isso possa ser o problema do rangido... ]

...Gostaria de saber se alguem já teve este tipo de problema e se já conseguiu solucionar, pra ajudar eu e nosso amigo Leocohen

Abraço a todos!!
mraporto
:: Millennium ::

Mensagem por mraporto »

gente, óleo de caixa de corsa naum precisa de trocar!!! eh soh ler o manual dele. o que se faz eh o acompanhamento do seu nível de 15 em 15kkm, se abaixar basta completar. bração moçada!
ValterJunior
Contato:

mraporto escreveu:gente, óleo de caixa de corsa naum precisa de trocar!!! eh soh ler o manual dele. o que se faz eh o acompanhamento do seu nível de 15 em 15kkm, se abaixar basta completar. bração moçada!
P/ falar a verdade nunca atentei bem no manual! Mas todo óleo possui uma vida útil, com o da transmissão não seria diferente!

Outra fator que faz trocarmos este óleo é que durante a utilização da transmissão, podem se desprendder das engrenagens fragmentos de aço decorrentes do atrito entre as engrenagens. Essas inpurezas se depositam no fundo da caixa, sendo assim, necessária uma limpeza após determinado tempo.

Indica-se por volta de 80 mil km a troca completa.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Fábio Amaral
:: Wind ::
Contato:

Mensagem por Fábio Amaral »

Amigos

Fui conferir o nivel do oleo do cambio do meu corsa 2001 e o cara da troca de oleo disse que o nivel estava normal, porém a cor do óleo estava muito escura ...quase preta.....sendo que ele me informou que a cor desse oleo deve ser vermelha ....alguem sabe desse detalhe da cor ?
Outra informação que ele me passou é que o corsa é o unico veiculo nacional que usa óleo 80 ...os outros usam o 90.....será que da tanta diferença assim ????

Abraços
GennerPriaro
:: GLS ::

Mensagem por GennerPriaro »

Fábio; boa pesquisou o tópico; e o "ressuscitou"; no meu carro que tá com 120.000 KM nunca foi trocado o óleo; nem completado; e eu não tenho problemas; mas é bom prevenir; né...

Quanto a usar óleo 80 ou 90; essa é uma diferença de viscosidade; acho que não há tanta diferença entre um e outro; porem se de projeto foi usado o óleo 80; pra que mudar??

Quanto ao detalhe da cor; normalmente; qualquer óleo após o uso tende a escurecer; vide o óleo do motor; porem acho que de maneira preventiva; vc deve trocar o óleo de seu carro...
Responder