[DÚVIDA] - Corsa falhando quando motor está frio. O q fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Josemar
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 03 2005f Junho 2005 11:34:09 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa falhando quando motor está frio. O q fazer?

Mensagem por Josemar »

Olá,

tenho um corsa wind 1.0 95/96 que está apresentando um problema terrivelmente chato: Toda manhã ou até mesmo depois de ficar parado por 1,5/2 horas, após a ignição, o motor funciona por alguns segundos e morre em seguida. Eu espero 30 segundos e tento novamente, sendo que, ou ele morre novamente ou fica trepidando. Depois de cerca de 5 minutos o motor volta a funcionar normalmente e eu posso sair numa boa. Se eu tentar sair antes acabo ficando na rua.

Pra constar: já fiz checkap eletrônico, limpei bico, troquei velas e cabo de velas, sensor de temperatura, rotor, etc. e NADA, o defeito continua firme e forte. Já estou desesperado , não aguento mais gastar dinheiro!!!

Outra coisa: este defeito surgiu logo após ter feito troca de retentores ( tiraram o cabeçote ), pois o carro tava queimando óleo e parecia uma maria-fumaça. Infelizmente levei pra uma oficina suspeita ( por indicação do sacana do meu irmão ) e não voltei mais lá. Já me disseram que poderia ser folga nas válvulas e que após o aquecimento do motor elas ficavam ajustadas.


Me orientem por favor,

Obrigado


Alex_pr
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 02:37:34 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alex_pr »

Vixe sei não hein... oe meu tb deu esses problema de morrer, troquei um monte de sensores, valvulas e reles... ai após quase ficar na rua ontem, resolvi tentar a ultima coisa possivel a troca da BOMBA de COMBUSTIVEL... gastei R$210 (180 da bomba) e finalmente resolvi o problema.

O meu sempre falhava desde DEZEMBRO do ano passado, mas há uns 40 dias começou a ter problema na partida, antes por exemplo eu ligava ele e não precisava ACELERAR, ai recentemente ele começou a ligar e morrer... dai eu tinha que ligar e ficar acelerando ele (mesmo assim as vezes morria), porém após uns 3 ou 4 minutos ele melhorava e depois o problema sumia, dai podia andar a vontade que ele ficava normal... porém se parasse por 1 hora por esemplo na hora de sair o problema voltava... levei hj no mecânico, pedi pra trocar a bomba e finalmente pude vir embora do centro numa boa, pois ele pegou normal (na primeira girada da chave e sem necessidade de acelerar) e ficou firma a ROTAÇÃO (antes ele descia muito e morria).

Tinha medido pressão da BOMBA e tinha dado normal, mas o problema era com ela mesmo.


Caio Silva Junior
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 03:03:11 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio Silva Junior »

cabeçote ...

retifica nele !!!


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Antes de trocar bomba, sensores ou cabeçote como foi sugerido; experimente trocar de posto...O que tem de neguinho vendendo gasolina "podre" por ai, não tá no gibí.


Imagem


-> MIXX <-
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 10:53:48 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por -> MIXX <- »

E aí Josemar!

Então o safado do meu carro faz a mesma coisa! Todo santo dia pela manhã, quando ligo o carro ele morre, depois de umas 2 ou 3 partidas ele funciona sem problemas! Já percebi que, aquela subida de rotação no momento que vc liga o carro não acontece, só depois da 2 ou 3 ligada ela entra em ação, enquanto isso o bichinho se não morre fica falhando, como se só estivesse funcionando 2 cilindros. Pensem também que poderia ser a gasolina, mas que nada. Troquei a sonda lambda, pois a minha antiga estava meia biruta, mas também não adiantou!
Enquanto o motor está quente beleza liga e desliga que é uma beleza, mas se esfriar.....

Desde já agradeço a quem puder dar um "help" firmeza pra nóis!!!

Abraços
**Corsa Wind 94 - "Horácio"**


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

marcreimor escreveu:E aí Josemar!

Então o safado do meu carro faz a mesma coisa! Todo santo dia pela manhã, quando ligo o carro ele morre, depois de umas 2 ou 3 partidas ele funciona sem problemas! Já percebi que, aquela subida de rotação no momento que vc liga o carro não acontece, só depois da 2 ou 3 ligada ela entra em ação, enquanto isso o bichinho se não morre fica falhando, como se só estivesse funcionando 2 cilindros. Pensem também que poderia ser a gasolina, mas que nada. Troquei a sonda lambda, pois a minha antiga estava meia biruta, mas também não adiantou!
Enquanto o motor está quente beleza liga e desliga que é uma beleza, mas se esfriar.....

Desde já agradeço a quem puder dar um "help" firmeza pra nóis!!!

Abraços
Que nem nosso amigo la em cima falo...
O Problema eh sua bomba de gasolina...
Acontecia a mesma coisa no meu carro...
Foi trocado a sonda lambda que estava zuada e a bomba de gasolina...
Mesmo com uma pressão "boa" ,a bomba realmente era o problema....morria do nada, nao ligava de manha precisando acelerar e etc...
ve ai...infelizmente eh o que tem q ser trocado....


Avatar do usuário
Rotation06
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:07:13 AM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rotation06 »

Aí, o meu ex 96, também deu esse problema, me deixou na mão algumas vezes. Partida, só com muita insistência, o motor apagava a hora que eu menos esperava, acelerava e o bendito não andava. Levei na concessionária, os cara falaram que era o bico e o filtro de combustível. Mandei fazer .O problema não parou. Levei de volta, aí falaram que o problema era na bomba de combustível, a original quase R$$$$$ 500,00 paus !! levei num camarada e ele só trocou a vela queimada, e quase morri com R$ 500,00. Concessionária hoje só passo na frente... Ah ! depois daquele dia só passei a usar gasolina aditivada. O Bichinho não falhou mais.... quanta saudade dele !!!


Avatar do usuário
Vagner
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 14 2004f Julho 2004 03:36:34 PM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vagner »

O meu corsa também esta com um problema similar, ele esta falhando nas arrancadas e nas passagens de macha, tipo ele da umas "engasgadas" e falha para retomar. O que pode ser, será que so limpeza de bicos ja resolve ? Vou levar hoje para fazer isso, pois esta bem estranho. E o pior de tudo que coloco gasolina aditivada para nao ocorrer essas falhas.


Avatar do usuário
Rotation06
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:07:13 AM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rotation06 »

Olha Vagner, eu comecei pelas peças mas baratas, tipo filtro de combustível, limpeza dos bicos e acabei parando na vela queimada, como disse acima, se tivesse ido atrás da concessionária teria morrido com quase R$ 500 tão.
Já deu uma olhada nas velas ? Caso não for vela, acho que uma limpeza de bico já deve resolver, caso contrário comece a preparar o bolso... :razz:


Avatar do usuário
Vagner
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 14 2004f Julho 2004 03:36:34 PM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vagner »

Rotation06 escreveu:Olha Vagner, eu comecei pelas peças mas baratas, tipo filtro de combustível, limpeza dos bicos e acabei parando na vela queimada, como disse acima, se tivesse ido atrás da concessionária teria morrido com quase R$ 500 tão.
Já deu uma olhada nas velas ? Caso não for vela, acho que uma limpeza de bico já deve resolver, caso contrário comece a preparar o bolso... :razz:

Valeu brother...como disse hj a tarde vou fazer uma limpeza nos bicos e vou aproveitar e trocar as velas, depois falo o que rolou !
abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”