Fala pessoas!!!
Estou decidido...esse ano, até outubro, o Corsinha vai ganhar um kit turbo...
Seguinte... Tenho uma Wagon 1.6 8v com ar e direção, tá uma droga pra achar o coletor...onde acho é beeeem mais caro...quero rodar, a princípio com 0,8 de pressão...e não quero vazar os bicos, vou botar 1 extra, e me instruiram a fazer o seguinte: colocar bomba de combustível do Gol GTI, freios do Astra pra aguentar o tranco, fazer o escapamento e embreagem de cerâmica.
Queria dicas do pessoal experiente sobre o que falta botar, ou se tem coisa demais etc...
Valeu galera!
:: Vou turbinar a Wagon, preciso de ajudas e dicas... Valeu!
- EduardoAzeredo
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Abraço, saúde e paz! Eduardo Azeredo
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fala ,
eu recomendo vc vazar um pouco seus bicos originais tipo uns 40% pro alcool na fase aspirada, ou fazer o remapeamento, de qualquer maneira eu prefiro os dois , bicos poucos vazados e ainda faze o chip, se for usar bico suplementar com 0,8 não precisa usar a bomba de gti, se a original não aguentar troque por outra porem só prarodar com alcool, ceramica e indispensável porem aconselho a trocar somente o disco se o plator estiver em bom estado, coletor num tem muito jeito não, saiu do mundo dos ap's é tudo muito caro ...
obs: muita gente não gosta, mais eu colocaria hpi, inves de dosador original, hpi+suplemetar fica muito bom, muito diferente de hpi+bicos arrombados ...
eu recomendo vc vazar um pouco seus bicos originais tipo uns 40% pro alcool na fase aspirada, ou fazer o remapeamento, de qualquer maneira eu prefiro os dois , bicos poucos vazados e ainda faze o chip, se for usar bico suplementar com 0,8 não precisa usar a bomba de gti, se a original não aguentar troque por outra porem só prarodar com alcool, ceramica e indispensável porem aconselho a trocar somente o disco se o plator estiver em bom estado, coletor num tem muito jeito não, saiu do mundo dos ap's é tudo muito caro ...
obs: muita gente não gosta, mais eu colocaria hpi, inves de dosador original, hpi+suplemetar fica muito bom, muito diferente de hpi+bicos arrombados ...
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- EduardoAzeredo
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Valeu pelos toques... to correndo atras de tudo...
descobri que o conjunto de freio de Vectra é mais barato e mais eficiente...
Tô só juntando a grana pra botar em pratica o mais breve possível.
Valeu!
descobri que o conjunto de freio de Vectra é mais barato e mais eficiente...
Tô só juntando a grana pra botar em pratica o mais breve possível.
Valeu!
Abraço, saúde e paz! Eduardo Azeredo
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o azevedo 0.8 ja ta bom demais
eu começaria com hpi sem suplementar
uam embreagem mais colantíu como vc citou
e uma turbina grande,ja q seu motor eh 1.6 e não precisa de fiakr pressurizando em baixa
eu começaria com hpi sem suplementar
uam embreagem mais colantíu como vc citou
e uma turbina grande,ja q seu motor eh 1.6 e não precisa de fiakr pressurizando em baixa
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
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quanto ao freio uma media barata e melhra bastante é trocar o fluido por dot.5 e trocar as pastilhas pro outras preparadas pra aguentar alta temperatura, eu coloquei as race da multifreios aguenta ate 700º de temperatura enquanto a original 300º ja da uma boa ajuda em altas velocidades ...
EduardoAzeredo escreveu:Valeu pelos toques... to correndo atras de tudo...
descobri que o conjunto de freio de Vectra é mais barato e mais eficiente...
Tô só juntando a grana pra botar em pratica o mais breve possível.
Valeu!
Picape corsa T
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Eu consigo coletor para o seu carro por 550,00 reais, o problema é o tempo para ser confeccionado.
Vc pretende fazer algo forte(Turbina APL) ou algo mais tranquilo(turbina T2)?
Eu posso fazer seu carro, sem usar nada de suplementar.. e te garanto que vai ficar liso e forte.
Abraços,
Matheus S. Almeida
Vc pretende fazer algo forte(Turbina APL) ou algo mais tranquilo(turbina T2)?
Eu posso fazer seu carro, sem usar nada de suplementar.. e te garanto que vai ficar liso e forte.
Abraços,
Matheus S. Almeida
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matheus vc sabe onde posso encontrar um local que faça coletor sob medida? to querendo abraçar um caracol gringoMatheusc20xe escreveu:Eu consigo coletor para o seu carro por 550,00 reais, o problema é o tempo para ser confeccionado.
Vc pretende fazer algo forte(Turbina APL) ou algo mais tranquilo(turbina T2)?
Eu posso fazer seu carro, sem usar nada de suplementar.. e te garanto que vai ficar liso e forte.
Abraços,
Matheus S. Almeida
valews
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Cara....faz teo kit com uma turbina GT22... fica perfeita para seu motor...
se a grana tiver curta faz uma flange...e prende ela com alguns pontos de solda..para ficar seguro...da pra rodar enquanto nao compra um coletor...
começa com 0,5....0,6 de pressao cara....ja fica canhão....conforme for depois voce aumenta..espera a turbina amaciar...(sei la se precisa iuehiue)...
retrabalha teos bicos + HPI OU usa suplementar com um controlador de ponto (eu recomendo o interface driver)
cara..se quizer mais umas dicas...no site do xpeed club tem um passo a passo "turbinando um GM 1.6" muito legal..com fotos... qualquer coisa...(www.xpeedclub.com.br)...
se a grana tiver curta faz uma flange...e prende ela com alguns pontos de solda..para ficar seguro...da pra rodar enquanto nao compra um coletor...
começa com 0,5....0,6 de pressao cara....ja fica canhão....conforme for depois voce aumenta..espera a turbina amaciar...(sei la se precisa iuehiue)...
retrabalha teos bicos + HPI OU usa suplementar com um controlador de ponto (eu recomendo o interface driver)
cara..se quizer mais umas dicas...no site do xpeed club tem um passo a passo "turbinando um GM 1.6" muito legal..com fotos... qualquer coisa...(www.xpeedclub.com.br)...
Picape Corsa Sport
- EduardoAzeredo
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Mais uma vez valeu pelas dicas gente...
Realmente eu tô pensando numa turbina menor, pq eu devo botar o carro pra arrancada... ele enche mais rápido...resultado mais rápido é melhor. (Eu acho...tô certo?)
Mas pra dia-a-dia, como uso o carro quase todo dia, devo rodar só nos 0,5 de pressão.
Vou acabar fazendo as duas coisas...tanto vazar os bicos quanto bico extra.
Fui à arrancada hoje e vi que pelo tempo que o pessoal tá fazendo...eu consigo disputar...com o carro original eu já num fico muito atrás...imagina turbo a 1,4 de pressão...
Quem tiver mais conselhos...serão bem vindos!
Abraço a todos... e obrigado denovo pelas dicas!
Realmente eu tô pensando numa turbina menor, pq eu devo botar o carro pra arrancada... ele enche mais rápido...resultado mais rápido é melhor. (Eu acho...tô certo?)
Mas pra dia-a-dia, como uso o carro quase todo dia, devo rodar só nos 0,5 de pressão.
Vou acabar fazendo as duas coisas...tanto vazar os bicos quanto bico extra.
Fui à arrancada hoje e vi que pelo tempo que o pessoal tá fazendo...eu consigo disputar...com o carro original eu já num fico muito atrás...imagina turbo a 1,4 de pressão...
Quem tiver mais conselhos...serão bem vindos!
Abraço a todos... e obrigado denovo pelas dicas!
Abraço, saúde e paz! Eduardo Azeredo
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Amigão, sugiro para você o que tenho em minha picape: preparação simples e funcional.
- Turbina Grande (uso ISHI .48.48)
- HPI
- Bicos retrabalhados
- Disco de Cerâmica (04 pastilhas)
- DOT 5
Pressão de 0.8... fica execelente...
Abraços
JMarcelo
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Pressão de 0.8... fica execelente...
Abraços
JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
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