Óleo p/ motor: que tal de caminhão??

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
MarceloMazola
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Domingo 29 2004f Agosto 2004 12:20:51 PM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Óleo p/ motor: que tal de caminhão??

Mensagem por MarceloMazola »

Olá pessoal, tudo bem?
Seguinte: estava eu fuçando no vectra clube e vi um tópico sobre qual óleo usar... o pessoal não decidia entre sintético e mineral, etc etc etc... ai um usuário lá disse que usa o Lubrax Top Turbo, que originalmente é indicado para caminhões, mas ele também atende a especificação API-SL, ou seja , motores gasolina/alcool e gnv também podem usá-los. Quem experimentou disse que mesmo após 5000 km o óleo sai limpinho, e o famoso barulho nos tuchos que o vectra também tem são atenuados com esse óleo. Faz sentido, um óleo que é para caminhões que andam sempre em regime severo de uso e 90% turbinados, deve dar conta facinho de um motor de automóvel. A questão é: alguém já usou??
O tópico original no Vectra Clube http://www.vectraclube.com.br/viewtopic.php?t=1817

Tô pensando seriamente em usá-lo... meu pai tem 2 Topic e daria pra por o Corsa na troca também..
O que eu mais gosto no meu Corsa?? Dos amigos que fiz através dele...
Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

MarceloMazola escreveu:Olá pessoal, tudo bem?
Seguinte: estava eu fuçando no vectra clube e vi um tópico sobre qual óleo usar... o pessoal não decidia entre sintético e mineral, etc etc etc... ai um usuário lá disse que usa o Lubrax Top Turbo, que originalmente é indicado para caminhões, mas ele também atende a especificação API-SL, ou seja , motores gasolina/alcool e gnv também podem usá-los. Quem experimentou disse que mesmo após 5000 km o óleo sai limpinho, e o famoso barulho nos tuchos que o vectra também tem são atenuados com esse óleo. Faz sentido, um óleo que é para caminhões que andam sempre em regime severo de uso e 90% turbinados, deve dar conta facinho de um motor de automóvel. A questão é: alguém já usou??
O tópico original no Vectra Clube http://www.vectraclube.com.br/viewtopic.php?t=1817

Tô pensando seriamente em usá-lo... meu pai tem 2 Topic e daria pra por o Corsa na troca também..
He he eh ehhehe.. Vamos deixar o pessoal do Vectra Clube fazer o test driver primeiro aí... :twisted: Cobaias :redhotevil: :evil:
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!
Avatar do usuário
MarceloMazola
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Domingo 29 2004f Agosto 2004 12:20:51 PM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarceloMazola »

MaxDoCorsa escreveu:
MarceloMazola escreveu:Olá pessoal, tudo bem?
Seguinte: estava eu fuçando no vectra clube e vi um tópico sobre qual óleo usar... o pessoal não decidia entre sintético e mineral, etc etc etc... ai um usuário lá disse que usa o Lubrax Top Turbo, que originalmente é indicado para caminhões, mas ele também atende a especificação API-SL, ou seja , motores gasolina/alcool e gnv também podem usá-los. Quem experimentou disse que mesmo após 5000 km o óleo sai limpinho, e o famoso barulho nos tuchos que o vectra também tem são atenuados com esse óleo. Faz sentido, um óleo que é para caminhões que andam sempre em regime severo de uso e 90% turbinados, deve dar conta facinho de um motor de automóvel. A questão é: alguém já usou??
O tópico original no Vectra Clube http://www.vectraclube.com.br/viewtopic.php?t=1817

Tô pensando seriamente em usá-lo... meu pai tem 2 Topic e daria pra por o Corsa na troca também..
He he eh ehhehe.. Vamos deixar o pessoal do Vectra Clube fazer o test driver primeiro aí... :twisted: Cobaias :redhotevil: :evil:

Já tem bastante gente lá usando... e todos aprovam! Mandaram até um email para a Lubrax, abaixo na íntegra:

acho q estava no caminho certo quanto ao Lubrax Top Turbo, pelas semelhanças com os lubrificantes para veículos leves.

tirei tb minha duvida com relação aos aditivos para diesel do Lubrax Top Turbo, e descobri q nao comprometem nada os motores a gasolina pois a classificação desse lubrificante é equivalente aos niveis SJ e SL.

o que NAO ocorre com os demais lubrificantes diesel.

publico abaixo, a resposta da minha solicitação à Petrobrás:


===============================================

Data: Fri, 29 Oct 2004 10:44:11 -0300


Saudações

Para veículos que requeiram óleo de nível API SL ou inferior, o LUBRAX
Top Turbo pode ser usado, pois atende simultaneamente aos níveis API CI-4 /
SL, para veículos que requeiram óleo de nível API SJ ou inferior, o LUBRAX
Extra Turbo pode ser usado, pois atende simultaneamente aos níveis API CG-4
/ SJ sendo ambos lubrificantes ideais para uso em frota mista (diesel e gasolina).

Os outros produtos da linha diesel não têm qualificação para uso em motores a gasolina.

Para os motores enquadrados nas classificações acima, não há nenhum malefício na utilização desses dois produtos, pelo contrário, pois esses dois óleos foram concebidos para os motores diesel, que requerem uma exigência superior ao lubrificante em comparação com os motores a gasolina/álcool.

Atenciosamente,

Paulo Cesar de O. Lima
Engenheiro Mecânico
paulocl@br-petrobras.com.br
***********************************************************
Serviço de Atendimento ao Cliente / SAC Técnico
0800 78 9001 / sac@br-petrobras.com.br
PETROBRAS Distribuidora S.A
***********************************************************
A PETROBRAS Distribuidora concorda com a utilização do conteúdo deste
e-mail, deste que apenas para utilização pessoal de seus usuários, sem
quaisquer propósitos comerciais e desde que a fonte seja citada.


Na próxima troca vou ter que experimentar!
O que eu mais gosto no meu Corsa?? Dos amigos que fiz através dele...
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

MarceloMazola escreveu:Na próxima troca vou ter que experimentar!
Putz, poste os resultados!!!

No meu caso (veículo turbinado) esse óleo cairia como uma "luva"!!!

Abraços

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
mraporto
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Sexta-feira 04 2005f Março 2005 01:47:43 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mraporto »

Eta tópico gde aquele hem? Li tudinho e me convenceu... Na próxima troca é Lubrax Top Turbo!!!
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

óia só! qdo vi o topico pensei ser loucura,mas pelo visto........

alguem assistia siga bem caminhoneiro? "Lubrax Top Turbo Topa Qualquer Parada" hehehe :lol:
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
Avatar do usuário
MarceloMazola
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Domingo 29 2004f Agosto 2004 12:20:51 PM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarceloMazola »

Outra vantagem... o custo! Comprando o balde de 20 litros, sai aproximadamente 4 -5 reais o litro... pra quem roda muito é excelente.. pra quem roda pouco o ruim é deixar o danado guardado por muito tempo... apesar que basta não deixar entrar em contato com umidade/poeira etc etc etc...
O que eu mais gosto no meu Corsa?? Dos amigos que fiz através dele...
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

MarceloMazola escreveu:Outra vantagem... o custo! Comprando o balde de 20 litros, sai aproximadamente 4 -5 reais o litro... pra quem roda muito é excelente.. pra quem roda pouco o ruim é deixar o danado guardado por muito tempo... apesar que basta não deixar entrar em contato com umidade/poeira etc etc etc...
Agente podia juntar uma galera aki da região e consumir um galão desse rápido...
o q vc acha?!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Avatar do usuário
marcio frajola
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 02 2004f Agosto 2004 07:57:57 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcio frajola »

Importante observar que os motores diesel trabalham em uma faixa de giro (rpm) bem abaixo dos veículos movidos a gasolina/álcool/gnv. No caso dos carro turbo, a faixa de giro elevada é atingida mais rapidamente, exigindo ainda mais do lubrificante. Resta verificar se nesse tipo de aplicação, o óleo Lubrax Top Turbo não venha a perder as características lubrificantes nessa faixa de trabalho.
_________________
Pickup Corsa Turbo
Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

marcio frajola escreveu:Importante observar que os motores diesel trabalham em uma faixa de giro (rpm) bem abaixo dos veículos movidos a gasolina/álcool/gnv. No caso dos carro turbo, a faixa de giro elevada é atingida mais rapidamente, exigindo ainda mais do lubrificante. Resta verificar se nesse tipo de aplicação, o óleo Lubrax Top Turbo não venha a perder as características lubrificantes nessa faixa de trabalho.
:cry:
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”