Olá pessoal, tudo bem?
Seguinte: estava eu fuçando no vectra clube e vi um tópico sobre qual óleo usar... o pessoal não decidia entre sintético e mineral, etc etc etc... ai um usuário lá disse que usa o Lubrax Top Turbo, que originalmente é indicado para caminhões, mas ele também atende a especificação API-SL, ou seja , motores gasolina/alcool e gnv também podem usá-los. Quem experimentou disse que mesmo após 5000 km o óleo sai limpinho, e o famoso barulho nos tuchos que o vectra também tem são atenuados com esse óleo. Faz sentido, um óleo que é para caminhões que andam sempre em regime severo de uso e 90% turbinados, deve dar conta facinho de um motor de automóvel. A questão é: alguém já usou??
O tópico original no Vectra Clube http://www.vectraclube.com.br/viewtopic.php?t=1817
Tô pensando seriamente em usá-lo... meu pai tem 2 Topic e daria pra por o Corsa na troca também..
Óleo p/ motor: que tal de caminhão??
- MarceloMazola
- :: Millennium ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Óleo p/ motor: que tal de caminhão??
O que eu mais gosto no meu Corsa?? Dos amigos que fiz através dele...
- MaxDoCorsa
- :: Piquet ::
He he eh ehhehe.. Vamos deixar o pessoal do Vectra Clube fazer o test driver primeiro aí...MarceloMazola escreveu:Olá pessoal, tudo bem?
Seguinte: estava eu fuçando no vectra clube e vi um tópico sobre qual óleo usar... o pessoal não decidia entre sintético e mineral, etc etc etc... ai um usuário lá disse que usa o Lubrax Top Turbo, que originalmente é indicado para caminhões, mas ele também atende a especificação API-SL, ou seja , motores gasolina/alcool e gnv também podem usá-los. Quem experimentou disse que mesmo após 5000 km o óleo sai limpinho, e o famoso barulho nos tuchos que o vectra também tem são atenuados com esse óleo. Faz sentido, um óleo que é para caminhões que andam sempre em regime severo de uso e 90% turbinados, deve dar conta facinho de um motor de automóvel. A questão é: alguém já usou??
O tópico original no Vectra Clube http://www.vectraclube.com.br/viewtopic.php?t=1817
Tô pensando seriamente em usá-lo... meu pai tem 2 Topic e daria pra por o Corsa na troca também..

CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!
- MarceloMazola
MaxDoCorsa escreveu:He he eh ehhehe.. Vamos deixar o pessoal do Vectra Clube fazer o test driver primeiro aí...MarceloMazola escreveu:Olá pessoal, tudo bem?
Tô pensando seriamente em usá-lo... meu pai tem 2 Topic e daria pra por o Corsa na troca também..Cobaias
![]()
Já tem bastante gente lá usando... e todos aprovam! Mandaram até um email para a Lubrax, abaixo na íntegra:
acho q estava no caminho certo quanto ao Lubrax Top Turbo, pelas semelhanças com os lubrificantes para veículos leves.
tirei tb minha duvida com relação aos aditivos para diesel do Lubrax Top Turbo, e descobri q nao comprometem nada os motores a gasolina pois a classificação desse lubrificante é equivalente aos niveis SJ e SL.
o que NAO ocorre com os demais lubrificantes diesel.
publico abaixo, a resposta da minha solicitação à Petrobrás:
===============================================
Data: Fri, 29 Oct 2004 10:44:11 -0300
Saudações
Para veículos que requeiram óleo de nível API SL ou inferior, o LUBRAX
Top Turbo pode ser usado, pois atende simultaneamente aos níveis API CI-4 /
SL, para veículos que requeiram óleo de nível API SJ ou inferior, o LUBRAX
Extra Turbo pode ser usado, pois atende simultaneamente aos níveis API CG-4
/ SJ sendo ambos lubrificantes ideais para uso em frota mista (diesel e gasolina).
Os outros produtos da linha diesel não têm qualificação para uso em motores a gasolina.
Para os motores enquadrados nas classificações acima, não há nenhum malefício na utilização desses dois produtos, pelo contrário, pois esses dois óleos foram concebidos para os motores diesel, que requerem uma exigência superior ao lubrificante em comparação com os motores a gasolina/álcool.
Atenciosamente,
Paulo Cesar de O. Lima
Engenheiro Mecânico
paulocl@br-petrobras.com.br
Serviço de Atendimento ao Cliente / SAC Técnico
0800 78 9001 / sac@br-petrobras.com.br
PETROBRAS Distribuidora S.A
A PETROBRAS Distribuidora concorda com a utilização do conteúdo deste
e-mail, deste que apenas para utilização pessoal de seus usuários, sem
quaisquer propósitos comerciais e desde que a fonte seja citada.
Na próxima troca vou ter que experimentar!
-
- :: GSI ::
Putz, poste os resultados!!!MarceloMazola escreveu:Na próxima troca vou ter que experimentar!
No meu caso (veículo turbinado) esse óleo cairia como uma "luva"!!!
Abraços
JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
-
- :: GSI ::
óia só! qdo vi o topico pensei ser loucura,mas pelo visto........
alguem assistia siga bem caminhoneiro? "Lubrax Top Turbo Topa Qualquer Parada" hehehe
alguem assistia siga bem caminhoneiro? "Lubrax Top Turbo Topa Qualquer Parada" hehehe

Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
- MarceloMazola
Outra vantagem... o custo! Comprando o balde de 20 litros, sai aproximadamente 4 -5 reais o litro... pra quem roda muito é excelente.. pra quem roda pouco o ruim é deixar o danado guardado por muito tempo... apesar que basta não deixar entrar em contato com umidade/poeira etc etc etc...
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
Agente podia juntar uma galera aki da região e consumir um galão desse rápido...MarceloMazola escreveu:Outra vantagem... o custo! Comprando o balde de 20 litros, sai aproximadamente 4 -5 reais o litro... pra quem roda muito é excelente.. pra quem roda pouco o ruim é deixar o danado guardado por muito tempo... apesar que basta não deixar entrar em contato com umidade/poeira etc etc etc...
o q vc acha?!
- marcio frajola
- :: Wind ::
Importante observar que os motores diesel trabalham em uma faixa de giro (rpm) bem abaixo dos veículos movidos a gasolina/álcool/gnv. No caso dos carro turbo, a faixa de giro elevada é atingida mais rapidamente, exigindo ainda mais do lubrificante. Resta verificar se nesse tipo de aplicação, o óleo Lubrax Top Turbo não venha a perder as características lubrificantes nessa faixa de trabalho.
- :: Piquet ::
marcio frajola escreveu:Importante observar que os motores diesel trabalham em uma faixa de giro (rpm) bem abaixo dos veículos movidos a gasolina/álcool/gnv. No caso dos carro turbo, a faixa de giro elevada é atingida mais rapidamente, exigindo ainda mais do lubrificante. Resta verificar se nesse tipo de aplicação, o óleo Lubrax Top Turbo não venha a perder as características lubrificantes nessa faixa de trabalho.

CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!
-