Gambiarra no Soquetes trazeiro...

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Fião
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 27 2005f Março 2005 07:01:11 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fião »

Rei_Panda escreveu:Nas minhas bipolo 5+20W eu paguei R$2,00, mas isso em Leme, 200Km de São Paulo.
em leme veio?
que que tu foi fazer la? :D
nasci la mas agora to aqui nos pampas tche!
hehehehe


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

corsomovel escreveu:o soquete fixa direto na lanterna sem problemas?
vc se refre ao generico?

akele tipo margarida tem o encaixe certinhu pra lanterna sim, jah testei o encaixe no meu corsa :wink:
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


MAYBOY
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Sábado 05 2004f Junho 2004 06:12:11 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MAYBOY »

Ananas escreveu:Cara, acho mais fácil vc comprar o soquete do corsa modelo 2000 em um ferro-velho e depois sair ligando os fios, acho que fica mais fácil, só que no soquete do 2000 não tem o suporte da última lâmpada q fica mais embaixo, aí vc compra um soquete genérico de dois pólos se quiser colocar p/ acender as quatro igual as do Rei Panda (foi oq eu fiz)
hehe cara, no ferro velho eu não achei nem as lanternas... quanto mais os soquetes...

Eu montei tudo já... MAIS TO COM PROBLEMA, as luses de freio não acendem, liguei a lampada bi-polar e testei com no fio da luz comum, tem um polo que acende mais forte (ok, tudo normal) mais quando liguei o fio (que no caso são dois, do lado do motorista) do freio, em um polo, e o fio da luz comum, no outro, fazendo o mesmo com a lanterna do lado direito, nao pegou nada...... será que queimei fusivel??? acabei de olhar os fusiveis, e não tem nenhum queimado.... o que pode ter acontecido??? tem algum segredo na fiação que vem do freio, para a lanterna??? Ô MEU DEUS ME AJUDE... SE NÃO A PULICIA VAI ME PEGAR!

outra coisa, o brack light de cima tambem nao ta acendendo mais...... LASCO TUDO! e as luses bi-polar estão funcionando perfeitamente!

Ajuda ai povo! :(


MAYBOY
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Sábado 05 2004f Junho 2004 06:12:11 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MAYBOY »

lembrando que meu soquete é do corsa antigo (94 a 99) e tanto a luz do pisca, como a ré, como a luz comum estão acendendo, mais a luz do frei não..... :cry:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao sei se to lerdo ou o q, mas nao entendi nada da ligacao....

a lampada bi-polo sera ligada assim, vc leva o fio q faz ascender o freio ao polo mais forte, e a do polo mais fraco ao fio da lampada da lanterna, agora o detalhe é o negativo so ligar ele pra dar contato, o negativo sera a parte externa da lampada...sera 1 negativo so pros 2 polos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


MAYBOY
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Sábado 05 2004f Junho 2004 06:12:11 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MAYBOY »

corsomovel escreveu:nao sei se to lerdo ou o q, mas nao entendi nada da ligacao....

a lampada bi-polo sera ligada assim, vc leva o fio q faz ascender o freio ao polo mais forte, e a do polo mais fraco ao fio da lampada da lanterna, agora o detalhe é o negativo so ligar ele pra dar contato, o negativo sera a parte externa da lampada...sera 1 negativo so pros 2 polos
Sim... eu fiz tudo isso, so que ta ligando tudo, menos o freio... se não ta ligando o freio nem o Brack light é porque não ta passando corrente pra eles... tem algum fusivel lá na frente? pois eu fui seguindo a fiação do brack light e ele entra pra dentro do painel (embaixo da caixa de fusivel, mais não da pra ver onde ele é ligado.... eu queria saber isso, pra eu ver se consigo arrumar....


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

na verdade deve ser ligado no botao no pedal.....
mas alguma das luzes de freio liga, direita esquerda?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


MAYBOY
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Sábado 05 2004f Junho 2004 06:12:11 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MAYBOY »

corsomovel escreveu:na verdade deve ser ligado no botao no pedal.....
mas alguma das luzes de freio liga, direita esquerda?
Poxa, então o que será que ta errado? nenhuma luz de freio liga...., as lampadas tão boas, a lampada bi-polar ta ligando a lanterna normalmente, a seta, a ré, menos o freio.... vou olhar no pedal... acredito que deve ter algum fusivel ou algo parecido, pois uma vez que nao acendia a ré (com a lanterna antega) levei na auto eletrica e eles me trocaram uma pecinha que não lembro qual o nome... :(


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

cara mexe nakele interruptor q tem no pedal, da uma girada nele e teste :wink:
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


MAYBOY
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Sábado 05 2004f Junho 2004 06:12:11 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MAYBOY »

edu do corsa escreveu:cara mexe nakele interruptor q tem no pedal, da uma girada nele e teste :wink:
Edu, na caixa de fusivel, tem algum fuse relacionado a isso? ja girei o interruptor e nada!

fui seguindo o fio do pedal, e tenho impresão que ele vai pra caixa de fuse, mais nao tem nenhum queimado... que estranho! acho que vou ter que gastar dindim com alguem que entende! :?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”