[TUTORIAL] - Trocar leds do painel do NOVO CORSA.
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- :: Wind ::
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to qrendo trocar a iluiminação do meu corsa tb !...
mais o meu é o corsa classic, onde tem o tutorial para desmontar o painel ai ?
mais o meu é o corsa classic, onde tem o tutorial para desmontar o painel ai ?
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Na minha Montana acontece a mesma coisa, já aumentei os resistores, usando de 570ohms e inclusive usando um diodo zener para não deixar voltar corrente\tensão e corrigir prováveis picos.corsa5310 escreveu:meus leds piscam e queimam depois de um tempo, o que pode ser?
Mais alguém tem o mesmo problema??
Estou usando leds com ângulo de abertura de 120 graus, acho que ilumina melhor. Diodo zener 4148.
Quando usava os resistores de 470ohms, em testes em uma fonte @14V o resistor esquentava demais por isso passei a usar o de 570ohms, perde muita pouca coisa de luminância e não esquenta, acredito que assim proteja mais o led.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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UP
Ninguém mais tem esse tipo de problema?
Ninguém mais tem esse tipo de problema?
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Bom, já q ninguém se pronunciou, verifiquei em outro fórum.MachDown escreveu:UP
Ninguém mais tem esse tipo de problema?
Lá culparam a qualidade do LED usado, no qual pode ocorrer o problema a longo prazo, dois usuários que faziam o serviço de troca pararam pois estavam tendo muito problemas do tipo.
Abrs.
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[quote]é leandro o painel dos corsas 2008 na versão max e joy são diferentes do premium 2008....tentei trocar da montana 2008 daqui de casa q é igual ao painel do seu carro e acabei desistindo pq naum achei um resultado taum siguinificante
olha ai o do meu pai versao premium 2008 ...leds 25000 mcd brancos
[img][/img]
ficou identico ao painel do vectra elite[/quote]
Eu tava pensando em fazer isso, porem deixar o panel inteiro azul, mais essa parte laranja me encomoda, sera ke nao tem como tirar essa parte?
olha ai o do meu pai versao premium 2008 ...leds 25000 mcd brancos
[img][/img]
ficou identico ao painel do vectra elite[/quote]
Eu tava pensando em fazer isso, porem deixar o panel inteiro azul, mais essa parte laranja me encomoda, sera ke nao tem como tirar essa parte?
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[quote="stroker"]é leandro o painel dos corsas 2008 na versão max e joy são diferentes do premium 2008....tentei trocar da montana 2008 daqui de casa q é igual ao painel do seu carro e acabei desistindo pq naum achei um resultado taum siguinificante
olha ai o do meu pai versao premium 2008 ...leds 25000 mcd brancos
[img][img]http://i16.photobucket.com/albums/b37/s ... painel.jpg[/img][/img]
ficou identico ao painel do vectra elite[/quote]
Arrumando o post de cima
olha ai o do meu pai versao premium 2008 ...leds 25000 mcd brancos
[img][img]http://i16.photobucket.com/albums/b37/s ... painel.jpg[/img][/img]
ficou identico ao painel do vectra elite[/quote]
Arrumando o post de cima
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[quote="MachDown"][quote="MachDown"]UP :!:
Ninguém mais tem esse tipo de problema?[/quote]
Bom, já q ninguém se pronunciou, verifiquei em outro fórum.
Lá culparam a qualidade do LED usado, no qual pode ocorrer o problema a longo prazo, dois usuários que faziam o serviço de troca pararam pois estavam tendo muito problemas do tipo.
Abrs.[/quote]
Então kra, eu duvido que seja problemas do LED... o mais provavel é problema de mal dimensionamento do resistor...
Vejo muito por ai o pessoal dizendo que colocaram resistor de 470R... geralmente o pessoal coloca o resistor convencional... que suporta 1/4 Watts... mas, com esse valor de resistor, ligando na bateria, o valor da potencia é ultrapassada.... então o q acontece é q o resistor aquece mais do q ele suporta, ai com o tempo o resistor danifica-se...
Diminuir o valor da resistencia é CENSURADO pq o nivel de corrente cai e consequentemente a luminosidade também....
troquei todas as luzes do meu corsa premium 08/09 nesse final de semana... gastei cerca de 6 horinhas... fiz tudinho, painel, chave dos farois, TID, e até mesmo os do vidro elétrico... ficou show... postarei fotos em breve!!!
No meu caso o que eu fiz foi o seguinte.... coloquei 2 resistores de 220R... em série... para facilitar a montagem nos soquetes, coloquei um em cada terminal do led... montei eles sem precisar fazer o furo atras do soquete...
Agora o por que de 2 resistores de 220 em série??? resistores associados em série soma-se a resistencia... portanto eu estou ligando um resistor de 440R com o led... mas estou dividindo a potencia dissipada em dois elementos... consequencia? os resistores não aquecem e tenho mais luminosidade....
O led que usei suporta até 30mA.... a tensão da bateria nominal é 12V, mas esse valor é nominal... ela totalmente carregada tem uma tensão maior.... e qdo o carro está ligado o alternador irá gerar uma tensão maior ainda... em torno de 14,4V... os led de alto brilho geralmente tem uma queda de tensão de 3,3V... portanto, sobram 11,1V em cima do coitado do resistor.... e se for um de 470R, a corrente é de 23,6mA... o q resulta em uma potencia de 262mW.... e sabe-se que a potencia maxima dos resistores convencionais são de 1/4W (250mW).... por isso q eles esquentam bastante e depois queimam!!!!!!!
Qualquer duvida ai é só perguntar!!!!
Abraço!
Ninguém mais tem esse tipo de problema?[/quote]
Bom, já q ninguém se pronunciou, verifiquei em outro fórum.
Lá culparam a qualidade do LED usado, no qual pode ocorrer o problema a longo prazo, dois usuários que faziam o serviço de troca pararam pois estavam tendo muito problemas do tipo.
Abrs.[/quote]
Então kra, eu duvido que seja problemas do LED... o mais provavel é problema de mal dimensionamento do resistor...
Vejo muito por ai o pessoal dizendo que colocaram resistor de 470R... geralmente o pessoal coloca o resistor convencional... que suporta 1/4 Watts... mas, com esse valor de resistor, ligando na bateria, o valor da potencia é ultrapassada.... então o q acontece é q o resistor aquece mais do q ele suporta, ai com o tempo o resistor danifica-se...
Diminuir o valor da resistencia é CENSURADO pq o nivel de corrente cai e consequentemente a luminosidade também....
troquei todas as luzes do meu corsa premium 08/09 nesse final de semana... gastei cerca de 6 horinhas... fiz tudinho, painel, chave dos farois, TID, e até mesmo os do vidro elétrico... ficou show... postarei fotos em breve!!!
No meu caso o que eu fiz foi o seguinte.... coloquei 2 resistores de 220R... em série... para facilitar a montagem nos soquetes, coloquei um em cada terminal do led... montei eles sem precisar fazer o furo atras do soquete...
Agora o por que de 2 resistores de 220 em série??? resistores associados em série soma-se a resistencia... portanto eu estou ligando um resistor de 440R com o led... mas estou dividindo a potencia dissipada em dois elementos... consequencia? os resistores não aquecem e tenho mais luminosidade....
O led que usei suporta até 30mA.... a tensão da bateria nominal é 12V, mas esse valor é nominal... ela totalmente carregada tem uma tensão maior.... e qdo o carro está ligado o alternador irá gerar uma tensão maior ainda... em torno de 14,4V... os led de alto brilho geralmente tem uma queda de tensão de 3,3V... portanto, sobram 11,1V em cima do coitado do resistor.... e se for um de 470R, a corrente é de 23,6mA... o q resulta em uma potencia de 262mW.... e sabe-se que a potencia maxima dos resistores convencionais são de 1/4W (250mW).... por isso q eles esquentam bastante e depois queimam!!!!!!!
Qualquer duvida ai é só perguntar!!!!
Abraço!
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