2.0 16v, 2.2 8v, 2.2 16v, ou CALIBRA!!!

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rafafei
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Mensagem por rafafei »

DAH PRA COLOCAR POR EXEMPLO, primeira e segunda marcha do mil e terceira, quarta e quinta do 1.6?? gratos novamente.
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gustavobguerra
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Mensagem por gustavobguerra »

Cara. pelo pouco que conheço é o seguinte.
Suponhamos que você tenha optado pelo Motor 2.0 8v, você teria que adaptar outra caixa de marcha, tipo a famosa F18 do Vectra 2.0 pois a relação de marchas do 1.0 ou mesmo do 1.6 é "regulada" para níveis mas baixos de torque e giro, etc.. a central da injeção também é outra (não é só reprogramar). Com isso recomenda-se muito a troca do conjunto de freios adaptando freio a disco tambem na traseira, se viável o da dianteira ventilados. Aí vem a barra anti-torção que é necessária em carros mais potentes pois ela não deixa a suspensão "abrir" e torcer a carroceria com a alta potência dissipada para as rodas... entre outras adaptações de calço, mangueiras, escape e outras mais simples...

concluindo, tem que ter disposição, grana e conhecer mecanico experiente nisso...

para os mais entendidos, desculpe se eu falei alguma bobagem, mas eu so tentei ajudar...
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Mensagem por SemControle »

vai vendo acho q na opel tem a F21 com 6 marchas, acho q é uma otima pedida dependendo do estrago q se procura dazer....
mas de qq modo, da pra por engrenagens de um cambio e outro sim, so q fica com buracos depois
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Mensagem por edu do corsa »

corsomovel escreveu:vai vendo acho q na opel tem a F21 com 6 marchas, acho q é uma otima pedida dependendo do estrago q se procura dazer....
mas de qq modo, da pra por engrenagens de um cambio e outro sim, so q fica com buracos depois
esse cambio de 6 marchas q vc tah falando corso tem na net vendendo la na europa, esqueci o nome dele,mas deve ser alguma coisa 28 sei lah
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Mensagem por edu do corsa »

o problrma do flex eh o preço do motor q vai sair mais caro

vc tb tem que qual o volante do motor que vc vai usar, utilizando um mais leve de 1.6...logo o giro sobe mais rapido

qto à reforços acho que uma barra anti torção jah basta,e a suspensão precisa ser feita num cara bem proffi

uma coisa q eu queria saber eh sobre as homocineticas, sera q da pra mete outras pra guenta mais o toruqe?
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Mensagem por SemControle »

edu do corsa escreveu:o problrma do flex eh o preço do motor q vai sair mais caro

vc tb tem que qual o volante do motor que vc vai usar, utilizando um mais leve de 1.6...logo o giro sobe mais rapido

qto à reforços acho que uma barra anti torção jah basta,e a suspensão precisa ser feita num cara bem proffi

uma coisa q eu queria saber eh sobre as homocineticas, sera q da pra mete outras pra guenta mais o toruqe?
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Mensagem por edu do corsa »

corsomovel escreveu:
edu do corsa escreveu:o problrma do flex eh o preço do motor q vai sair mais caro

vc tb tem que qual o volante do motor que vc vai usar, utilizando um mais leve de 1.6...logo o giro sobe mais rapido

qto à reforços acho que uma barra anti torção jah basta,e a suspensão precisa ser feita num cara bem proffi

uma coisa q eu queria saber eh sobre as homocineticas, sera q da pra mete outras pra guenta mais o toruqe?
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por sisso q eu to querendo sabe se eh possivel mete a propria pra 2.0 ,pq quebrar a homo eh facim eh uma esterçada total e uma pisada forte ,pufff foi...
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edu do corsa escreveu:
corsomovel escreveu:
edu do corsa escreveu:o problrma do flex eh o preço do motor q vai sair mais caro

vc tb tem que qual o volante do motor que vc vai usar, utilizando um mais leve de 1.6...logo o giro sobe mais rapido

qto à reforços acho que uma barra anti torção jah basta,e a suspensão precisa ser feita num cara bem proffi

uma coisa q eu queria saber eh sobre as homocineticas, sera q da pra mete outras pra guenta mais o toruqe?
original do corsa 1.0 nao guenta nao, geralmente nao guenta nem turbo muito forte
por sisso q eu to querendo sabe se eh possivel mete a propria pra 2.0 ,pq quebrar a homo eh facim eh uma esterçada total e uma pisada forte ,pufff foi...
possivel é tendo em vista q qq q seja o motor 2.X vc tera q estar trabalhando os semi-eixos q sao maiores, logo da-se um jeito joia de acertar isso
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Mensagem por edu do corsa »

corsomovel escreveu: possivel é tendo em vista q qq q seja o motor 2.X vc tera q estar trabalhando os semi-eixos q sao maiores, logo da-se um jeito joia de acertar isso
opa jah ate sei onde fazer isso,uma vez meu pai precisou trabalhar o cardã e os cara fazem esse trampo hehehe
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Mensagem por rafafei »

alguem saberia dizer qual suspensao devo colocar??? e o cambio, deixo do mil mesmo??? outra coisa, embreagem teria de ser de ceeramica? Vlw... :redhotevil:
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