2.0 16v, 2.2 8v, 2.2 16v, ou CALIBRA!!!
- gustavobguerra
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Cara. pelo pouco que conheço é o seguinte.
Suponhamos que você tenha optado pelo Motor 2.0 8v, você teria que adaptar outra caixa de marcha, tipo a famosa F18 do Vectra 2.0 pois a relação de marchas do 1.0 ou mesmo do 1.6 é "regulada" para níveis mas baixos de torque e giro, etc.. a central da injeção também é outra (não é só reprogramar). Com isso recomenda-se muito a troca do conjunto de freios adaptando freio a disco tambem na traseira, se viável o da dianteira ventilados. Aí vem a barra anti-torção que é necessária em carros mais potentes pois ela não deixa a suspensão "abrir" e torcer a carroceria com a alta potência dissipada para as rodas... entre outras adaptações de calço, mangueiras, escape e outras mais simples...
concluindo, tem que ter disposição, grana e conhecer mecanico experiente nisso...
para os mais entendidos, desculpe se eu falei alguma bobagem, mas eu so tentei ajudar...
Suponhamos que você tenha optado pelo Motor 2.0 8v, você teria que adaptar outra caixa de marcha, tipo a famosa F18 do Vectra 2.0 pois a relação de marchas do 1.0 ou mesmo do 1.6 é "regulada" para níveis mas baixos de torque e giro, etc.. a central da injeção também é outra (não é só reprogramar). Com isso recomenda-se muito a troca do conjunto de freios adaptando freio a disco tambem na traseira, se viável o da dianteira ventilados. Aí vem a barra anti-torção que é necessária em carros mais potentes pois ela não deixa a suspensão "abrir" e torcer a carroceria com a alta potência dissipada para as rodas... entre outras adaptações de calço, mangueiras, escape e outras mais simples...
concluindo, tem que ter disposição, grana e conhecer mecanico experiente nisso...
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Chapolin - Equipe RJ #25, fotos em: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=14515
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vai vendo acho q na opel tem a F21 com 6 marchas, acho q é uma otima pedida dependendo do estrago q se procura dazer....
mas de qq modo, da pra por engrenagens de um cambio e outro sim, so q fica com buracos depois
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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esse cambio de 6 marchas q vc tah falando corso tem na net vendendo la na europa, esqueci o nome dele,mas deve ser alguma coisa 28 sei lahcorsomovel escreveu:vai vendo acho q na opel tem a F21 com 6 marchas, acho q é uma otima pedida dependendo do estrago q se procura dazer....
mas de qq modo, da pra por engrenagens de um cambio e outro sim, so q fica com buracos depois
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
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o problrma do flex eh o preço do motor q vai sair mais caro
vc tb tem que qual o volante do motor que vc vai usar, utilizando um mais leve de 1.6...logo o giro sobe mais rapido
qto à reforços acho que uma barra anti torção jah basta,e a suspensão precisa ser feita num cara bem proffi
uma coisa q eu queria saber eh sobre as homocineticas, sera q da pra mete outras pra guenta mais o toruqe?
vc tb tem que qual o volante do motor que vc vai usar, utilizando um mais leve de 1.6...logo o giro sobe mais rapido
qto à reforços acho que uma barra anti torção jah basta,e a suspensão precisa ser feita num cara bem proffi
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original do corsa 1.0 nao guenta nao, geralmente nao guenta nem turbo muito forteedu do corsa escreveu:o problrma do flex eh o preço do motor q vai sair mais caro
vc tb tem que qual o volante do motor que vc vai usar, utilizando um mais leve de 1.6...logo o giro sobe mais rapido
qto à reforços acho que uma barra anti torção jah basta,e a suspensão precisa ser feita num cara bem proffi
uma coisa q eu queria saber eh sobre as homocineticas, sera q da pra mete outras pra guenta mais o toruqe?
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por sisso q eu to querendo sabe se eh possivel mete a propria pra 2.0 ,pq quebrar a homo eh facim eh uma esterçada total e uma pisada forte ,pufff foi...corsomovel escreveu:original do corsa 1.0 nao guenta nao, geralmente nao guenta nem turbo muito forteedu do corsa escreveu:o problrma do flex eh o preço do motor q vai sair mais caro
vc tb tem que qual o volante do motor que vc vai usar, utilizando um mais leve de 1.6...logo o giro sobe mais rapido
qto à reforços acho que uma barra anti torção jah basta,e a suspensão precisa ser feita num cara bem proffi
uma coisa q eu queria saber eh sobre as homocineticas, sera q da pra mete outras pra guenta mais o toruqe?
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possivel é tendo em vista q qq q seja o motor 2.X vc tera q estar trabalhando os semi-eixos q sao maiores, logo da-se um jeito joia de acertar issoedu do corsa escreveu:por sisso q eu to querendo sabe se eh possivel mete a propria pra 2.0 ,pq quebrar a homo eh facim eh uma esterçada total e uma pisada forte ,pufff foi...corsomovel escreveu:original do corsa 1.0 nao guenta nao, geralmente nao guenta nem turbo muito forteedu do corsa escreveu:o problrma do flex eh o preço do motor q vai sair mais caro
vc tb tem que qual o volante do motor que vc vai usar, utilizando um mais leve de 1.6...logo o giro sobe mais rapido
qto à reforços acho que uma barra anti torção jah basta,e a suspensão precisa ser feita num cara bem proffi
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opa jah ate sei onde fazer isso,uma vez meu pai precisou trabalhar o cardã e os cara fazem esse trampo hehehecorsomovel escreveu: possivel é tendo em vista q qq q seja o motor 2.X vc tera q estar trabalhando os semi-eixos q sao maiores, logo da-se um jeito joia de acertar isso
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alguem saberia dizer qual suspensao devo colocar??? e o cambio, deixo do mil mesmo??? outra coisa, embreagem teria de ser de ceeramica? Vlw... 
