[DÚVIDA] - REGIME DA ROTAÇÃO. SERÁ QUE ESTÁ CERTO?

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Rodrigosc
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Mensagem por Rodrigosc »

A 100Km/h crava em 3k!!!

Parece ateh ponteiro sincronizado !!! :D


Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.
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Rodrigosc
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Mensagem por Rodrigosc »

Esqueci das dimensões da roda !!!

4x 175/60 Aro 13 !

Agora andei mexendo no meu painel tb!!!! naum da pra confia muito no menino!!
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MaxDoCorsa
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Mensagem por MaxDoCorsa »

RM escreveu:Esqueci das dimensões da roda !!!

4x 175/60 Aro 13 !

Agora andei mexendo no meu painel tb!!!! naum da pra confia muito no menino!!
um amcete é primeiro ajustar o do contagirus colocando em 950 RPM com motor aquecido. E a partir daí, ir pra estrada peisar até 100KM/h e conferir se o contagirus crava no 3K. caso não é só ir ajustando o ponteiro do velocímetro. Mas tem qwue ter paciencia. Uma dica é retirar o acrílico apenas e não enfiar o ponteiro com força. Aí é só parar no acostamento e ir regulando até coincidir 3000RPM 100Km/h. É claro que se VC tem rodas 15", 16", 17" tem a tendencia de alcançar a velocidade com o contagirus levemente menor devido ao mair diâmetro das rodas.
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Nitroxido
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Mensagem por Nitroxido »

nildo escreveu:
Nitroxido escreveu:o meu é 1.0 tb.. tem rodas 15 com perfil 50. a 100 por hora fica a 3,1...3,2 (levando em consideracao que em ponto morto, meu ponteiro fica exatamente em cima do 1000 rpm (mau regulado)...

sei que a 120 fica no 4,1... e a 170 no 6000 giruos.

espero ter ajudado. abraços
Corsinha 1.0, a.... 170?
facil. demora um poco, mas é facil.
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Nitroxido
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claudiocamillo
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Re: REGIME DA ROTAÇÃO.

Mensagem por claudiocamillo »

O meu corsa é um 1.0 16v
a 100Km/h fica a 3800 rpm na 5ª marcha
Estou achando que o antigo dono colocou uma caixa de marchas muito curta.
Se alguém vir este post, por gentileza puder passar o modelo do câmbio correto para ele e assim verificar o que acontece.
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Bange
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Ano de fabricação: 1997

Re: REGIME DA ROTAÇÃO.

Mensagem por Bange »

Vcs estão misturando as estações e desconsiderando alguns detalhes...
O RPM é do motor, a velocidade estará em função do diâmetro do peneu, da qualidade da embreagem, da marcha utilizada, do tipo de caixa, do peso que o carro leva, da inclinação da estrada...
A chace de erro para "calibrar" é muito grande... o correto é utilizar um tacômetro digital e ajustar por ele.
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