Atuador de marcha lenta

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

acontece, e na bobina tem gravado a ordem de ligacao :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Marcus Antonius
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 03:25:18 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Marcus Antonius »

Sou leigo no assunto e posso estar falando besteira, mas...
Ouvi dizer também que o atuador de marcha lenta pode ficar meio bobo quando da partida devido a um certo delay na central durante leitura da temperatura do sistema...
Intermitentemente minha partida é demorada, ou às vezes o giro despenca depois da partida (porém, sem morrer). Mas em outras horas a partida é extremamente eficiente! Praticamente instantânea. E isso tudo sem haver com o clima, pode ser no calor ou frio.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Marcus é super rapido a leitura de temperatura, no contato com a chave, ja é feita essa leitura
o normal é ao ligar o carro, ficar acelerado um pouco, nada gritante, algum tempinho depois cai a rotacao pra normal de marcha lenta....

esse seu problema pode ter outras causas, da uma olhada com o pesquisar, tem N motivos q complicam as partidas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Marcus Antonius
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 03:25:18 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Marcus Antonius »

SemControle escreveu:Marcus é super rapido a leitura de temperatura, no contato com a chave, ja é feita essa leitura
o normal é ao ligar o carro, ficar acelerado um pouco, nada gritante, algum tempinho depois cai a rotacao pra normal de marcha lenta....

esse seu problema pode ter outras causas, da uma olhada com o pesquisar, tem N motivos q complicam as partidas
Valeu pela resposta!
Sou formado em eletroeletrônica, apesar de não atuar na área, e achei na época essa história de delay na leitura super esquisita. Mas vou dar uma pesquisada sobre este assunto como recomendou! Valeu!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entao ta facil de vc entender tudo
a central envia um sinal em geral de 5volts, passa pelos sensores de temperatura q sao termoresistores, e o q volta a central, ela sabe a temperatura q esta ar, agua....
até montando algo simples nao se tem delay nisso ;)
internet acaba por ter esses problemas se solta algo sem saber, e isso se torna realidade pra quem esta por fora, e passa a cofiar na info....

e olha q o corsa clube nem é um forum tao aprofundado no lado tecnico das coisas mesmo....mas esta muito bem servido de infos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Marcus Antonius escreveu: Intermitentemente minha partida é demorada, ou às vezes o giro despenca depois da partida (porém, sem morrer). Mas em outras horas a partida é extremamente eficiente! Praticamente instantânea. E isso tudo sem haver com o clima, pode ser no calor ou frio.
seria bateria?
Depois que passei a usar baterias genericas, dessas baratinhas, quase fundo de quintal rsrsrs, noto isso, tem dia que pega extremamente rápido outras da uma demorada.
Já comentaram na gasolina BR, tambem achei algo estranho até no rendimento/consumo/partida, uso preferencialmente Ipiranga/Shell V-Power.

Filtro de combustível acima de 5.000km da isso. Ja troquei filtro com 11.000km por esquecimento e saia lama amarelada. estava notando que demorava em pegar, depois ficou filé.

Desde que as velas estejam limpas, claro. Hoje tirei as velas de Platina para checar, estavam com a ceramica ainda branca, totalmente sem fuligem, ai fiquei satisfeito com o Upgrade.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Marcus Antonius
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 03:25:18 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Marcus Antonius »

alcineu escreveu: seria bateria?
Depois que passei a usar baterias genericas, dessas baratinhas, quase fundo de quintal rsrsrs, noto isso, tem dia que pega extremamente rápido outras da uma demorada.
Já comentaram na gasolina BR, tambem achei algo estranho até no rendimento/consumo/partida, uso preferencialmente Ipiranga/Shell V-Power.

Filtro de combustível acima de 5.000km da isso. Ja troquei filtro com 11.000km por esquecimento e saia lama amarelada. estava notando que demorava em pegar, depois ficou filé.

Desde que as velas estejam limpas, claro. Hoje tirei as velas de Platina para checar, estavam com a ceramica ainda branca, totalmente sem fuligem, ai fiquei satisfeito com o Upgrade.
Olha... Minha bateria não é das melhores não viu...
Não sei se tem a ver mas o giro em Marcha Lenta dá uma queda razoável só de eu pisar no freio (já que fiz "upgrade" nos freios e as lanternas de neblina acendem junto, totalizando quatro lâmpadas só para freio). Se não estou enganado são só 43 Ampères (não tenho som profissa ainda) e a marca é Reifor.
Gasolina não pode ser, porque rodo muito e noto bastante diferença na qualidade dos combustíveis. Nunca mais coloco BR, e sempre coloco a V-Power pois além de ser aditivada o carro rende muito mais e acaba saindo mais em conta.

Agora uma coisa é verdade: tem um mês que troquei velas, cabos, filtros e fiz limpeza dos bicos,
e agora que você comentou, acho que esse problema deu uma melhorada... e nem percebi.
Já que não é um problema que me incomode muito... (enquanto o carro estiver ligando!) =D
Mas valeu pelas dicas! Quando a bateria for pro saco, coloco uma boa, porque a ligeira queda no giro quando sobe o consumo elétrico do carro me incomoda um pouco... E de repente melhora na partida por tabela!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Até a 3ª bateria eu não notava nada estranho, ACDelco/Heliar/Moura, depois que passei a usar essas xingling made in brazil...
se for passa-las no Inmetro vão ser todas reprovadas, não tem a capacidade informada, dai a queda de giro na hora da partida, até o CdPlayer apaga e volta, por isso quando noto isso é hora de se prevenir, já tem algo incomum no Uno Fire 2004, todos tem esse incoveniente e é normal dizem la pelos foruns de Unos...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Marcus Antonius
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 03:25:18 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Marcus Antonius »

E quais seriam baterias xing-ling por aqui?
Nem imaginei que tinha dessas pra vender... Estou por fora sobre baterias.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Tipo essas baterias que vendem em esquinas, locais escondidos, tudo fundo de quintal mesmo, a partir de 70,00...tem uns que tem pontos de vendas de bateria Power, Fort, Krall, Crall, e outas...a cada 6 mese tem que verificar o nivel da agua/solução, já uma ACDelco, Heliar, Moura, todas Free (livre de manutenção), essas que tem um visor indicador se esta carregada (verde) e descarrregada (preto) dura até 4 anos...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”