Ae galera!
Troquei hoje a iluminação do meu painel por led azul!
Seguinte, antes da troca, dei uma pesquisada no forum e vi todo mundo comentando que 8 leds eram poucos, que o ideal era 12, 13, quanto mais melhor...
ja tinha comprado um monte de led, pois quero trocar o painel central tb. mas quando desmontei meu painel, vi que, pelo menos no meu, naum sei nos outros, mas acredito que sejam todos iguais, tem um espaço bem grande entre o fundo branco e a moldura com acrilico, na parte de baixo do velocimetro. entaum coloquei apenas 4 leds na parte de baixo do velocimetro e testei. a parte branca toda ficou azul por igual e bem forte, (pode ser que nem precise de 4 leds,2 ou 3 devem dar conta do recado) testei agora de dia e mesmo com a claridade da pra ver o fundo azul! e no medidor de combustivel e no de temperatura, um led pra cada no mesmo esquema, na parte de baixo.
Vi um pessoal que colocou apenas dois leds, mas pelo lado de fora, assim ilumina todo o painel e os leds ficam a mostra. Desse jeito que eu fiz apenas os fundos brancos ficaram azul, pois os leds estaum dentro do painel!
Eh isso ai! Fica ai a dica!
Abraço!
Dica pra quem quer colocar led no velocimetro!
Moderadores: WJUNIOR, MatheusM, Eduardo Lirani, Organizadores do Fórum