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CORTAR MOLAS OU NÃO?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum

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borghi
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CORTAR MOLAS OU NÃO?

Mensagem por borghi »

OLA!RECENTEMENTE ESQUENTEI AS MOLAS DO MEU CORSINHA PARA REBAIXA LO.CONVERSANDO COM ALGUNS MECANICOS FUI INSTRUIDO QUE CORTAR,AS MESMAS, SERIA A MELHOR OPÇÃO.AGORA ESTOU QUERENDO COMPRAR OUTRAS PARA MANDAR CORTAR.ME DISSERAM QUE MOLAS ESQUENTADAS OFERECEM MAIS RISCOS DE QUEBRA ALÉM DE ABSORVER MENOS O IMPACTO.CASO ALGUÉM TENHA ALGUMA EXPERIENCIA GOSTARIA DE SABER!


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

assunto muito polemico

risco de quebra existe, vc desempera o metal da mola e pode deixar mais fragil...
ainda assim esquentando, vc tem o final e comeco da mola plano, sem pontas o q garante os batentes mais tempo de vida

cortando o risco de quebra é menos, porem a mola fica pontura nos batentes e destruindo rapidamente o conjunto...

absorver impacto, nao vejo muita diferenca entre ambos os metodos, o tamanho da mola nao estara o mesmo? bem menorzinha, mas ainda assim dou preferencia nesse caso a mola aquecida q ainda conta com mais material em menor espaco, mais material, maior a absorcao de impactos....

mas isso é muito polemico, vai aparecer opiniao de todo jeito....

o melhor ainda acho q seria molas preparadas ou dessas ja menores com amortecedores trabalhados pra nova carga das molas
Rua não é disputa, é convivência.
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Beto TunningWay®
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Mensagem por Beto TunningWay® »

Corta não, junta mais uma grana e coloca molas esportivas, (cangoorun, red coil, etc...) Se for pra mecher no carro, mecha com qualidade e visando sempre o ganho de performance e segurança, tendo isso, a estética vem como resultado natural... :wink:
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icecod
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Mensagem por icecod »

cara põe na ponta do lápis q vc vai ver q não compenssa

Vc paga um jogo de molas esportiva novos R$ 500,00 colocado, chutando alto !!! guarda suas molas originais q depois na hora de vender o carro é só por de volta, as esportivas vc pode transferir pro carro novo ou revender por no minimo o metade do preço ou seja vc pagou R$ 250,00 na suas molas esportivas.

Cortando ou eskentando vc paga sei la R$ 50,00 ou vamo esculhacha de vez R$ 100,00 pra fazer tudo.......só q na hora de vender o carro vc tem q por molas novas pra vender, supondo q vc compre num desmanche outro jogo R$ 100,00 - R$ 120,00.....soma ai ja são R$ 200,00, mas vamos supor q vc estragou as torres e os batentes tb vai por novo pra vender o carro......la vai mais uns R$ 50,00 R$ 100,00......então sua brincadeira ja ta nos R$ 300,00.....xiiii os amortecedores tb tão ruim.......la vai mais uns R$ 120,00 (recondicionado) caramba suas molinhas cortadas t deram um gasto de R$ 420,00 paus !!!! ento suas esportivas t custaram R$ 250,00 !!!


E ai o q é melhor ???

té +
Jesus's Pilot

Valter
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carikass
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Mensagem por carikass »

cortar mola é gambiarra!!

prefiro que fique mais tempo com carro alto e ponha umas preparadas!


[]`ss
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"corsa meu saco"
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ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Cortar ou aquecer é economia luzitana!!!

Vc ganha agora e perde 3 vezes mais depois (experiência própia)

Compra akelas molas esportivas, eu recomendo Cagoorum, que vc não vai ter dor de cabeça...isso se vc quiser rebaixar...mas se seu negócio for socar o carro no chão, aih num sei o que fazer p/ ficarbom!
ValterJunior
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edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

apesar de eu possuir suspensão a rosca,acho a melhor escolha a suspensão fixa com molas e amortecedores preparados, qto a cortar mola ,eu só cortaria se fosse apenas 1 elo na dianteira ,mais nada

qto as presilhas,acho muito inseguro e serviço gambi!
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8

Lucas/SE
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Mensagem por Lucas/SE »

Ae brother, experiencia propria tb!
Jah rebaixei o carro de 2 maneiras, cortanto as molas e com molas preparadas da Macaulay.
Adivinhe qual ficou melhor? :twisted:
Sem comparação...junte um pokinho a mais de money e compre as molas pronta de fábrica pra rebaixar, pode ser qualquer marca, Red, cangoorun, macaulay, etc qualquer delas fica melhor do que cortar as molas! ahhh, e bemmmm mais confortável e seguro! :wink:

Maycon - PR
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Re: CORTAR MOLAS OU NÃO?

Mensagem por Maycon - PR »

Olha meu amigo, eu ja tive um corsa 97, uma wagon 98/99 e hoje tenho um corsa hath 2002 ambos molas cortadas pois esquentar as molas oferecem riscos grandes a voce mesmo pois ela perte toda a resistencia podende até mesmo rachar. eu como não tenho dinheiro pra fazer uma rosca eu corto e nunca me incomodei com meus carros o que me deu mais problemas foi o meu 2002 pois ele sai com 8 voltas de mola mandei cortar 4 voltas e meia ele ficou a quase dos dedos do para lama e não dava pra andar dentro de tanto que pulava ai eu peguei e comprei as molas do 97 que era igual a do meu antico ela tem 6 voltas cortei 3voltas e meia ele ficou com os pneus na borda da lata e ta maciu pra caramba pra ter uma noção fiz 800 km indo pro litoral e ele não me incomodou nda.

Espero que possa ter ajudado
Grande abraço
Maycon - Pr
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NecoBlz
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Mensagem por NecoBlz »

é cortar não fica bom, a melhor coisa é comprar molas preparadas eu paguei 380 nas minhas e ainda coloquei susp. a rosca, ficou show, nos buracos não sinto nada, só nas ondulações que a mola "empurra ", mas so as molas e diminuir um pouco o curso do amortecedor fica bala e depois pra vender pode deixar o amortecedor com curto mais baixo que não tem muitos problemas.....


o ideal seria colocar amortecedores com uma pressão maior para manter a estabilidade com a mola mais firme.


é melhor gastar mais agora do que toda hora ter que mexer ou arrumar alguma coisa.....valeu
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