[DÚVIDA] - É possível fazer a transformação para VHC?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
herculano neto
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 09:08:54 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por herculano neto »

e pra leigo concerterza e dificil
ja pra quem entende e facim facim tendo tudo em maos
em 2 dias ta pronto e rodando!



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26103
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

estamos acompanhando herculano, sexta entao seu carro ja vem pras pistas?


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

herculano neto
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 09:08:54 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por herculano neto »

sexta nao pq eu num tenho tempo
mas essa ai concerteza sai do papel
ja pesquizei e tirei minhas duvidas
ja tenhos os pistoes,os aneis,o jogo de junta

e so ter tempo pra desmontar e e ver no que vai dar depois!
se der alguma coisa errado e um azar muito grande!

quando tiver montando posto as fotos da montagem e depois dele pronto
pra num aver duvidas!

e outra ficar 2 dias sem carro e fo...



dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 09:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

75mm de diâmetro, aí já seria um quase 1.4!

Nada a ver essas informações sobre os Corsas VHC terem pistões de 75mm.


Motor 1.0:

Cilindrada: 999 cm3
Diametro: 71,1 mm <<< Todos os Corsas 1.0 do EFI até o VHC MPFI.
Curso: 62,9 mm
Biela: 129,75 mm
Relação r/l: 0,242
Graduação do comando: 250º <<< VHC


Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.

dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 09:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

75mm de diâmetro, aí já seria um quase 1.4!

Nada a ver essas informações sobre os Corsas VHC terem pistões de 75mm.


Motor 1.0:

Cilindrada: 999 cm3
Diametro: 71,1 mm <<< Todos os Corsas 1.0 do EFI até o VHC MPFI.
Curso: 62,9 mm
Biela: 129,75 mm
Relação r/l: 0,242
Graduação do comando: 250º <<< VHC

Como os Corsas e Celtas VHC utilizam cabeçotes bem taxados (Rebaixados) , se fossem usar pistões cabeçudos, os mesmo iriam topar nas válvulas, ocasionado empeno ou quebras! O que muda no comando VHC é sua graduação (bom, preciso me informar melhor sobre isto).


Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.

Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Santa Rosa de Viterbo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Daniel Wiesel »

[quote="herculano neto"]e pra leigo concerterza e dificil
ja pra quem entende e facim facim tendo tudo em maos
em 2 dias ta pronto e rodando![/quote]


E ai Herculano Tudo bem !! ta chegando no clube agora e ja vem chamando dono de mecanica ah trinta anos de leigo???,`estarei ancioso pra ver a transformação super facinha do seu motor !!!!!!!!



herculano neto
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 09:08:54 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por herculano neto »

vamos ver se pra vc e dificil ja que vc tem 30 anos de mecanica
tenho só quatro anos de mecanica eu mesmo fiz o motor de meu corsa entao vamos la!

primeiro passo:desmontar a parte de cima(cabeçote)vc que e mecanico concerteza em menos de 40 minutos vc tira um cabeçote de um corsa.
cabeçote fora segundo passo:tirar o carter que eu axo que num e uma coisa muito dificil
terceiro passo folgar as 4 bielas tirar uma de cada vez e marcar em qual cilindro ele tava e empurrar pra cima pra poder tirar feito isso agora e só levar os pistoes pra retifica pra desenbielar e embielar os pistoe do vhc novos,
chegando com os pistoes novos tendo os aneis de segmento em maos com cuidado e vendo suas respectivas pocisoes pra nao aver erro na montagem dos aneis e montar com muita atençao mas como o meu motor foi feito recentemente nao vou ter que trocar as brozinas,tendo as feramentas necessarias em 2 dias ta pronto e rodando!o problema eo tempoo so isso!

obs:na parte de teer chamado de leigo disse pra quem nao entendeee nao me referi a vc
concerteza se vc tem 30 anos de mecanica vc nao e leigo vc nao axa?

vlww se tiver algo ai que vc nao concorda posta aii pra agente se aprimorar mais no assunto polemico da transformaçao do mpfi pro vhc!



Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Santa Rosa de Viterbo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Daniel Wiesel »

Vc vai transforma seu motor em vhc so com a troca de pistões????rsrsr



Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”