[DÚVIDA] - É possível fazer a transformação para VHC?

PUBLICIDADE

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bem, vamos la....
possibilidade de usinagem para pistao de 1.4 é totalmente viavel, logo pra VCH mais ainda devido ao menor diametro
taxa, o meu tem 10,5 de taxa diretamente no cabecote, é totalmente possivel trabalhar com altas taxas usando a central e chip original... colocando mais ainda so precisa rodar no alcool, uma acertada no chip, e olhe la...pq no chip de conversao se da ponto devido a pouca taxa, no caso de ter taxa se afina a abertura de bicos....

por esses dados eu vejo ser possivel estar usando pistao de VHC e dando essa taxa a mais...
beneficios, vc usaria alcool tendo uma queima mais perto do perfeito devido a compressao correta (digo melhor, mais perto do perfeito do q um chip de conversao apenas), vc aumentaria a CC do motor, devido ao diametro, aumentaria quase nada, porem aumentaria algo...

é uma opiniao pessoal, acho ser bem negocio partir pra algo assim

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
PUBLICIDADE

edu do corsa
:: GSI ::

Mensagem por edu do corsa »

tb acho, fiko meio cabreiro com esse baguio de usinar o bloco, se for pistão de vhc tudo bem q eh o mesmo bloco e como o corso diz fika melhor taxado pra alcool
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
PUBLICIDADE

SemControle

edu do corsa escreveu:tb acho, fiko meio cabreiro com esse baguio de usinar o bloco, se for pistão de vhc tudo bem q eh o mesmo bloco e como o corso diz fika melhor taxado pra alcool
é minha opiniao, vc tem uma area maior logo mais CC e vai ter taxa suficiente pra virar no alcool, se muito um acerto no chip pra injetar de acordo...isso economicamente dizendo, pq pode ser aplicado uma bomba de maior pressao, bicos maiores e um dosador, ainda pode se partir pra um variador de ponto em busca de mais forca ainda, qq preparacao abre um leque de possibilidades vai do bolso e da vontade de tirar tudo do carro
PUBLICIDADE

New Corsa
:: Millennium ::

Mensagem por New Corsa »

Fica uma pergunta...a única diferença é o pistão do VHC? Pergunto isso pq sendo o pistão mais "cabeçudo" se colocado em um corsa mpfi pode ser que atropele as válvulas..é importante ver se não muda nada no cabeçõte, tipo posição das válvulas....

Quanto à taxa, é só rodar no alcool como disse o corsomóvel, pois para rodar na gasolina teria que instalas os sensores de prédetonação, o que deve tornar o projeto inviável e não compensar considerando o aumento de potência que se consegue com isso...
Novo Corsa VHC
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....
PUBLICIDADE

SemControle

New Corsa escreveu:Fica uma pergunta...a única diferença é o pistão do VHC? Pergunto isso pq sendo o pistão mais "cabeçudo" se colocado em um corsa mpfi pode ser que atropele as válvulas..é importante ver se não muda nada no cabeçõte, tipo posição das válvulas....

Quanto à taxa, é só rodar no alcool como disse o corsomóvel, pois para rodar na gasolina teria que instalas os sensores de prédetonação, o que deve tornar o projeto inviável e não compensar considerando o aumento de potência que se consegue com isso...
to achando q existem muitas diferencas, pq partindo dos calculos, veja q devido a area ser maior, e mantendo o curso vc nao teria 1000cc, seria mais, porem dai se parte pra um curso menor, é complicado, precisa ver a furacao do pistao pra ver se tem como fixar e nao atropelar valvulas....
desconfio q seja inviavel com tantas coisas diferentes, to em contato com um conhecido q esta vendo algumas medidas entre o 1.0 e 1.0VHC
PUBLICIDADE

edu do corsa

se o curso eh o mesmo tem algo a se desvendar aí, corso vc num tem os valores da cc do vhc e do mpfi?

PUBLICIDADE

SemControle

edu do corsa escreveu:se o curso eh o mesmo tem algo a se desvendar aí, corso vc num tem os valores da cc do vhc e do mpfi?
vou tentar calcular com base no curso do 1.0 normal usando o diametro do 1.0VHC
a diferenca é pouca pq a gente ja fez as contas usando o pistao 1.6 no curso do 1.0 da 1.2cc, vamos ver o aumento na cc nao vai ser tanto....pode ser q se equivalem, pq é tudo arredondamento 998 vira 1.0 logo 1090 acaba caindo em 1.0 por padrao nao vao criar uma nova 1.1cc
hj a noite em casa eu devo estar calculando isso e postando
PUBLICIDADE

edu do corsa

corsomovel escreveu:
edu do corsa escreveu:se o curso eh o mesmo tem algo a se desvendar aí, corso vc num tem os valores da cc do vhc e do mpfi?
a diferenca é pouca pq a gente ja fez as contas usando o pistao 1.6 no curso do 1.0 da 1.2cc, vamos ver o aumento na cc nao vai ser tanto....pode ser q se equivalem, pq é tudo arredondamento 998 vira 1.0 logo 1090 acaba caindo em 1.0 por padrao nao vao criar uma nova 1.1cc
corso eu to sem a revista aki desse aí de pistão de 1.6,vc se lembra se eu te falei se era vhc ou mpfi?

PUBLICIDADE

Lucídio Serves
:: Piquet ::

Mensagem por Lucídio Serves »

edu do corsa escreveu:
Lucídio Serves escreveu:Na minha opinião, não é possível a transformação.
Devido a alta taxa de compressão, a central ou centralina é toda especial para trabalhar com os sensores de detonação, e a queima de combustível também é diferente.
Um engenheiro da GM ao ser pergutado se não seria possível aplicar a mesma tecnologia no Corsa Flex 1.8 e ele disse não ser possível porque a diferença no bloco é muito grande, principalmente devido ao sistema da queima do combustível e da posição dos sensores de detonação.
Portanto o melhor mesmo é passar para 1.6, essa opção, eu acho melhor que turbinar.

como vc "passaria" pra 1.6?

Oi Edu do Corsa, obrigado pela pergunta, o que eu quis dizer e acabou ficando pela metade, foi: "Passar a usar um motor completo 1.6"

SemControle

edu do corsa escreveu:
corsomovel escreveu:
corso eu to sem a revista aki desse aí de pistão de 1.6,vc se lembra se eu te falei se era vhc ou mpfi?
nao VHC somente 1.0
seria abri o bloco 1.0 até caber o pistao do 1.6 passaria de 1.0 pra 1.2, usando curso e todos os parametros originais do 1.0 somente pistao de 1.6 mesmo...

e vc ve q a medida é bem diferente so aumentou 0,2cc capaz de no uso do pistao do VHC nao chegar nem a 0,1cc logo seria ainda 1.0 mesmo
PUBLICIDADE

Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”