[DÚVIDA] - COMO MONTAR UM GM 1.6 ASPRO?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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Andrezinho
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Mensagem por Andrezinho »

NENNEN escreveu:Cara não fiz muita coisa em meu motor 1.6, apenas aumento na taxa de compressão, 14,6:1, cabeçote apenas acertado esmerilhamento de valvulas, limpeza dos tuchos, não fiz molas, nem coloquei comando(uso do 1.6)e modifiquei os bicos coloquei uns bicos que estavam na oficina de meu irmão, nem sei de quanto é a vazão, junta de aço do 1.8, ahhh uma única coisa que difere dos outros corsas 1.6, estou usando o cambio do 1.0, meu único problema esta na relação final, imagine 120 KM/H a +/- 4500, 4800 rpm é CENSURADO o motor gritando lá em cima...
Um detalhe fiz todo o meu motor, é zerado.Só não consegui comprar o comando do 150CV, cheguei tarde, senão estaria um missil...
Cara!!! Se eu fosse vc, metia a caixa do 1.8 nesse treco! Com essa taxa, nesse giro tu vai estar a uns 160!!!!Se jogar o corte do giro pra uns 7000, acho que dápra chegar nos 190...
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"O que diferencia os homens dos meninos é a forma com que eles se comportam nas curvas."


tsdias
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Mensagem por tsdias »

Desenterrando o Tópico... (tem muita informação pertinente aqui)

Qual seria a preparação ideal no GM 1.6 pra rodar na gasolina?

estava pensando em:

-Pistões da Montana 1.8 0.50
-Comando original
-Cabeçote baixado em 0,7mm, com dutos abertos e polidos e válvulas de inox 1mm maiores.
-Junta do cabeçote de aço
-Coletor de escape da Montana 4x2x1
-Escape em 2"
-Remapeamento da injeção com corte de giro em 7000rpm.
-TBI da Montana
-Filtro esportivo com CAI.

Talvez o coletor de admissão da Montana tbm.
O que poderia ser adicionado ou retirado da lista?
O objetivo é um carro de rua esperto sem ser beberão e pra brincar nos rachas noturnos na pista de arrancada. :mrgreen:

valeu!
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Horácio Querido
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Mensagem por Horácio Querido »

Gostaria de saber se para a colocação do comando 270x276 o Sergio, da Sergio performance alterou os tuchos, de hdraulico para mecanico?
Desculpem a ignorancia, mas os tuchos do corsa 1.6 mpfi são mecanicos ou hidraulicos?

Att.

Horácio Querido


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Horácio Querido escreveu:Gostaria de saber se para a colocação do comando 270x276 o Sergio, da Sergio performance alterou os tuchos, de hdraulico para mecanico?
Desculpem a ignorancia, mas os tuchos do corsa 1.6 mpfi são mecanicos ou hidraulicos?

Att.

Horácio Querido
originalmente sao hidraulicos
comando nao é so graduacao, tem toda uma carta com muitas informacoes, e leves mudancas de um pro outro mudam totalmente o comportamento....
Rua não é disputa, é convivência.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

tsdias escreveu:Desenterrando o Tópico... (tem muita informação pertinente aqui)

Qual seria a preparação ideal no GM 1.6 pra rodar na gasolina?

estava pensando em:

-Pistões da Montana 1.8 0.50
-Comando original
-Cabeçote baixado em 0,7mm, com dutos abertos e polidos e válvulas de inox 1mm maiores.
-Junta do cabeçote de aço
-Coletor de escape da Montana 4x2x1
-Escape em 2"
-Remapeamento da injeção com corte de giro em 7000rpm.
-TBI da Montana
-Filtro esportivo com CAI.

Talvez o coletor de admissão da Montana tbm.
O que poderia ser adicionado ou retirado da lista?
O objetivo é um carro de rua esperto sem ser beberão e pra brincar nos rachas noturnos na pista de arrancada. :mrgreen:

valeu!
pra rodar na gasolina deixa original
pra comecar a mudanca q quer vc nao roda mais na gasolina
tbi de montana dificilmente vai achar alguma por cabo e por ai vai...
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MARCIOBILLO
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Mensagem por MARCIOBILLO »

E ai,galera!
Tenho uma wagon 1.6 8v motor por enquanto original!
Queria saber,com quantos cvs e oque fazer em relaçao a taxa e cabeçote p/ficar com ela esperta!
Tenho em casa p/colocar:
FILTRO DE AR C/CAI
POLIA REGULAVEL
COMANDO SAMCAMS 276
COLETOR 4 X 1
CABOS 10MM NIKA
Valeu!
Abraçoss!


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

tsdias escreveu:Desenterrando o Tópico... (tem muita informação pertinente aqui)

Qual seria a preparação ideal no GM 1.6 pra rodar na gasolina?

estava pensando em:

-Pistões da Montana 1.8 0.50
-Comando original
-Cabeçote baixado em 0,7mm, com dutos abertos e polidos e válvulas de inox 1mm maiores.
-Junta do cabeçote de aço
-Coletor de escape da Montana 4x2x1
-Escape em 2"
-Remapeamento da injeção com corte de giro em 7000rpm.
-TBI da Montana
-Filtro esportivo com CAI.

Talvez o coletor de admissão da Montana tbm.
O que poderia ser adicionado ou retirado da lista?
O objetivo é um carro de rua esperto sem ser beberão e pra brincar nos rachas noturnos na pista de arrancada. :mrgreen:

valeu!
Com essa modificações de pistao para 81 mm e cabeçote rebaixado em 0,7, sua taxa iria para próximo de 10,5 :1, mais a junta de metal derrubaria para 10,2 :1. Apesar de não ter sensor de detonação, tz tirar um pouco de ponto no remapeamento resolva.

Comando original do 1.6.

Cabeçote com melhora de fluxo, sem exagero, já que não tem taxa, mas com as válvulas originais (38 x 31).

Coletor 4x2x1.

Filtro Inflow.

Escape 2".

Remapeamento com corte em 7200.

Velas Iridium.


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

MARCIOBILLO escreveu:E ai,galera!
Tenho uma wagon 1.6 8v motor por enquanto original!
Queria saber,com quantos cvs e oque fazer em relaçao a taxa e cabeçote p/ficar com ela esperta!
Tenho em casa p/colocar:
FILTRO DE AR C/CAI
POLIA REGULAVEL
COMANDO SAMCAMS 276
COLETOR 4 X 1
CABOS 10MM NIKA
Valeu!
Abraçoss!
Nesse caso eu não usaria nem a polia regulável, nem o comando samcams, nem os cabos Nika.

Para um carro esperto para rua, comando original, álcool, com a conversão correta com bicos originais do 1.8 flex e remapeamento. Rebaixar cabeçote para 13:1 de taxa. Coletor 4x1 e escape em 2". Cabos de vela NGK, velas iridium. Filtro Inflow.

Potência próxima de 110 cv e consumo muito bom.


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MARCIOBILLO
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Mensagem por MARCIOBILLO »

wevertonvb escreveu:
MARCIOBILLO escreveu:E ai,galera!
Tenho uma wagon 1.6 8v motor por enquanto original!
Queria saber,com quantos cvs e oque fazer em relaçao a taxa e cabeçote p/ficar com ela esperta!
Tenho em casa p/colocar:
FILTRO DE AR C/CAI
POLIA REGULAVEL
COMANDO SAMCAMS 276
COLETOR 4 X 1
CABOS 10MM NIKA
Valeu!
Abraçoss!
Nesse caso eu não usaria nem a polia regulável, nem o comando samcams, nem os cabos Nika.

Para um carro esperto para rua, comando original, álcool, com a conversão correta com bicos originais do 1.8 flex e remapeamento. Rebaixar cabeçote para 13:1 de taxa. Coletor 4x1 e escape em 2". Cabos de vela NGK, velas iridium. Filtro Inflow.

Potência próxima de 110 cv e consumo muito bom.
Bah,valeu pela dica!
Só + uma pergunta!
Quanto que tem que tirar no cabeçote p/ficar com essa taxa?
Valeu!
Abraçoss!


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Mensagem por SemControle »

melhor buretar pra tirar certo, receita de bolo ai nem sempre da certo.....
"nao ha nada mais diferente q dois motores identicos..."
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