
Bom a minha naum é aspirada mas vi uma preparação interessante feita pela Sergio Performance e rendeu cerca de 153cv a 6700 rpm e torque de 20,7 kgm a 3600 rpm, algo próximo a 0,7~0,8 bar de pressão num motor GM 1.6 8V rodando com um kit turbo básico sem perfumarias.
A criança foi uma Sport e ele fez uma coisa super diferente:
Ele usou os pistões do extinto motor Ford 1.6 Rocam álcool, com maior diâmetro que os usados pelo Corsa (82 mm contra 79 mm ) mais cabeçudos para maior taxa. Com os novos pistôes o volume pulou dos 1,598 cc para 1,720 cc. e com o plainamento do cabeçote a taxa foi de 9,4:1 para 13:1 para rodar na cana.
O cabeçote foi retrabalhado nos dutos e conferido em bancada, teve retrabalho da borboleta , escape Fênix 4X1 e um radiador de óleo do Omega 4.1.
Os bicos vieram do Omega 2.0 a álcool, o ECU foi reprogramado e o corte foi na casa dos 7200 rpm, a embreagem contiua original;
Especificações:
-GM 1.6, pistões da Courier Rocam álcool de 82 mm, comando SamCams 270X276, cabeçote com trabalho completo, aproveitamento de fluxo de 99,5%, válvulas de maior diâmetro ( 37,5 admX32mm esc. (originais de 36 mmX 31mm), borboleta da injeção mais aberta , cerca de 50mm contra 46mm original, junta do cabeçote do Corsa 1.8, taxa de 13:1 e radiador de óleo do Omega 4.1
Bom espero que sirva de alguma coisa, falou.