oq acontece????

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum
Responder
Avatar do usuário
Eddie
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Quinta-feira 16 2004f Dezembro 2004 05:15:06 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eddie »

oq acontece se vc turbinar um carro com motor flex power???

do q eu sei de motor.. pouko... hehehe se naum me engano a concavidade do pistao na gasolina eh concava e no alcool eh convexa e no flex power eh plana...

ouvi dizer se turbinar um motor fles.. o desempenho sera maior.. sera??? e o consumo??? :?:


Corsa Novo 1.8Flexpower
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26119
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a questao nao seria ser gasolina alcool flex ou vhc, teria q estar vendo a taxa, mas isso ja nao parece ser impecilho algum tendo em vista membros do clube com VHC e rodando com 1k

so q um ponto negativo no 1.8 flex q deriva da familia 1, é um motor com R/L comprometido em altos giros, ficando muito aspero...


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Avatar do usuário
Eddie
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Quinta-feira 16 2004f Dezembro 2004 05:15:06 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eddie »

corsomovel escreveu:a questao nao seria ser gasolina alcool flex ou vhc, teria q estar vendo a taxa, mas isso ja nao parece ser impecilho algum tendo em vista membros do clube com VHC e rodando com 1k

so q um ponto negativo no 1.8 flex q deriva da familia 1, é um motor com R/L comprometido em altos giros, ficando muito aspero...
eh corso pra mim vc falou meio q japones... olha q eu sou descente de japones.. em suma entendi mto pouko msm... hehehe minha area realmente naum eh essa.. sou mais de eletrica e som... :oops:


Corsa Novo 1.8Flexpower
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26119
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sou pessimo pra explicar as coisas.....
logo vem alguem q traduz melhor a minha ideia


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Avatar do usuário
afmsys
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Sábado 17 2004f Janeiro 2004 11:55:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por afmsys »

o problema de turbinar um flex não é a taxa de compressão, pq isso os preparadores conseguem fazer mágica pra que o motor aguente... o problema atual é na perda da capacidade do "flex", o carro preparado dificilmente vai conseguir se ajustar para trabalhar com os dois combustíveis, entao os motores flex preparados geralmente só rodam com alcool, e "deixam" de ser flex...




Sedan 01 Azul motor SFI 16V
Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
[email protected]

Imagem

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26119
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

em qq preparacao é via de regra se rodar apenas com alcool, tanto pelo $ qnt pela capacidade de nao ter tanta pre detonacao


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”