Trocar o tanque de combustível "plástico"

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Trocar o tanque de combustível "plástico"

Mensagem por MaxDoCorsa »

Rapaziada, tenho um Corsa 96 E.F.I Wind 2 portas com tanque de combustível em metal.
De uns tempos pra cá percebi um "mínimo" furo embaixo do tanque de combustível que não chega a pingar não, mas fica úmido alí. Então eu pensei.
Vou ter que tirar o tanque pra limpar PQ esta cheiode crosta por dentro "nunca foi limpo desde 1996". Aí eu pansei: "vou por logo o tanque de plástico mas moderno". pergunto:
1º VAI CABER UM TANQUE DE PLÁSTICO DE UM CORSA WIND POR EX: UM 97 PRA CÁ?
2º A PARTIR DE QUAL ANO O CORSA SAIU COM TANQUE DE PLÁSTICO?
3º A PARTE DE ENCAIXE DA BOMBA MANGUEIRA ETC... VÃO CABER SEM PROBLEMAS NO MEU?.
4º É FÁCIL ENCONTRAR EM DESMANCHES? E POR QUANTO DEVE SAIR = OU -?

O meu Corsa é E.F.I e parece que não existe Corsa E.F.I com tanque de plástico..A minha preocupação é com relação ao encaixe do meu conjunta da bomba num tanque de plástico que com certeza é de um M.P.F.I. Será QUE TEM DIFERENÇA?..
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnt a bomba MPFI em corsa EFI nao vejo problema alguem aki no forum tava com problema na bomba e fez a troca e esta normal...
so o tanque nao sei se cabe, provavelmente sim pq é meio q padrao o tamanho dos corsas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Acredito q dê sim, pois provavelmente não mudaram pontos de fixação, cinta q segura o tanque (talvez sim por diminuição do peso do tanque) e outras peças como o tubo q leva gasolina, conexões, etc. O desenho tb deve ser o mesmo pois tb acredito q não iriam mudar a carroceria p/ o novo tanque.

Mas a melhor maneira de tirar essa dúvida é ir numa revenda GM e perguntar ao vendedor, geralmente eles sacam muito e saberiam dizer isso.

Valeu!

Rodrigo


carlos.67
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 29 2007f Dezembro 2007 08:27:41 PM
Localização: Alegrete - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlos.67 »

Olá pessoal.
Tenho tido problemas recentemente com o meu Corsa 95 EFI, no tanque de gasolina. Hoje fiquei na estrada, por que o ponteiro ainda não tinha chegado na marca da reserva e o carro apresentou uma pane seca em plena BR. Fui socorrido por um amigo com cinco litros de gasolina e no posto, coube exatos 36 litros. Ora, como andei uns 18 km até chegar no posto e sendo essa a média que ele faz na estrada por litro, gastei então um litro do ponto da pane até o posto, e pude concluir que eu ainda tinha uns cinco a seis litros no tanque, que o manual diz ter capacidade para 46 litros. Bom, se eu fiquei na estrada ainda com 5 a 6 litros no tanque, o que pode ter acontecido??? A bomba não tem como sugar toda a gasolina ou pelo menos, uma boa parte dela?? Oou não pode e , nesse caso, por que?? O tanque pode estar com problema?? Ou a bomba de combustível?? Por favor, se alguém tiver alguma solução, me ajude. PS: O tanque é original, de metal, e tem um leve amassado (afundamento) bem no meio dele, no fundo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”