bom, se o motor fosse original a alcool e sem knock sensor, diriam pra voce por NO MAXIMO 0.6, entao eu recomendo voce usar 0.6 NO MAXIMO igualmente
a diferenca eh que voce pode abusar um pouco mais da sorte pq vc tem um knock sensor..... mas quanto mais atrasar o ponto por causa de batida, mais manco o carro fica e menos aproveitamento termico o motor tem (ou seja, o carro vai gastar mais)
portanto, acho q o seguro seria andar com 0.6 (pra nao bater ou bater mto pouco)
outra opcao eh trocar os pistoes por pistoes do MPFI, de 60cv, aih voce pode por 1.3kg no motor sem se preocupar com cabecote... (soh com as bielas, pistoes, etc...)
Qual T pro VHC..?
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Lint vc tocou no assunto a diferenca real entre o VHC e o MPFI normal seria a cabeca do pistao?
essa taxa vem do pela cabeca do pistao e posicao da vela? ou vai todo um trabalho no cabecote mais baixo mesmo?
essa taxa vem do pela cabeca do pistao e posicao da vela? ou vai todo um trabalho no cabecote mais baixo mesmo?
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bateu a mesma curiosidadecorsomovel escreveu:Lint vc tocou no assunto a diferenca real entre o VHC e o MPFI normal seria a cabeca do pistao?
essa taxa vem do pela cabeca do pistao e posicao da vela? ou vai todo um trabalho no cabecote mais baixo mesmo?
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Idem..????edu do corsa escreveu:bateu a mesma curiosidadecorsomovel escreveu:Lint vc tocou no assunto a diferenca real entre o VHC e o MPFI normal seria a cabeca do pistao?
essa taxa vem do pela cabeca do pistao e posicao da vela? ou vai todo um trabalho no cabecote mais baixo mesmo?
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olha, ateh aonde eu sei, a taxa extra do VHC se deve ao pistao que eles usam, que eh pistao pra alcool (ou seja, eh um pistao maior) e o cabecote em si eh o mesmissimo
pra aumentar a taxa de compressao a gente pode fazer um cabecote novo
que vai implicar num comando novo (mesmo que na mesma graduacao), valvulas novas, tudo novo..... (ou pelo menos uma boa parte)
ou entao aumenta-se o tamanho do pistao, diminuindo a capacidade cubica do cabecote e pronto, tah resolvido :)
poderiam fazer um cabecote menor igual a um cabecote que foi rebaixado por aih, mas isso traz a valvula pra mais perto do pistao, e a tendencia eh, conforme a mola for ficando cansada, do pistao atropelar a valvula......
mas nada eh certeza.... pode ser que tenham mexido no cabecote (ou parte dele) e eu esteja viajando animalescamente :)
pra aumentar a taxa de compressao a gente pode fazer um cabecote novo
que vai implicar num comando novo (mesmo que na mesma graduacao), valvulas novas, tudo novo..... (ou pelo menos uma boa parte)
ou entao aumenta-se o tamanho do pistao, diminuindo a capacidade cubica do cabecote e pronto, tah resolvido :)
poderiam fazer um cabecote menor igual a um cabecote que foi rebaixado por aih, mas isso traz a valvula pra mais perto do pistao, e a tendencia eh, conforme a mola for ficando cansada, do pistao atropelar a valvula......
mas nada eh certeza.... pode ser que tenham mexido no cabecote (ou parte dele) e eu esteja viajando animalescamente :)
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vou me informar e conforme for entaxar o meu até o talo ja tem 10,5:1 imagina com o pistao hehehehhehe
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Fui no meu preparador ele estava aspirando um celta VHC...
e me informou q a taxa do corsa MPFI e de 9,02 e do VHC e de 12,6...diz ele q é bem taxa..
diz ele q num tem problema ñ colocar um T nele pq os pistões já é bem preparado para taxa de compresão do cabeço..!!!
e me informou q a taxa do corsa MPFI e de 9,02 e do VHC e de 12,6...diz ele q é bem taxa..
diz ele q num tem problema ñ colocar um T nele pq os pistões já é bem preparado para taxa de compresão do cabeço..!!!
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então numa possivel quebra de correia dentada as valvulas são atropeladas com certeza? mas tb o dono tem que ser meio relaxado com manutenção...Lint escreveu:olha, ateh aonde eu sei, a taxa extra do VHC se deve ao pistao que eles usam, que eh pistao pra alcool (ou seja, eh um pistao maior) e o cabecote em si eh o mesmissimo
pra aumentar a taxa de compressao a gente pode fazer um cabecote novo
que vai implicar num comando novo (mesmo que na mesma graduacao), valvulas novas, tudo novo..... (ou pelo menos uma boa parte)
ou entao aumenta-se o tamanho do pistao, diminuindo a capacidade cubica do cabecote e pronto, tah resolvido
poderiam fazer um cabecote menor igual a um cabecote que foi rebaixado por aih, mas isso traz a valvula pra mais perto do pistao, e a tendencia eh, conforme a mola for ficando cansada, do pistao atropelar a valvula......
mas nada eh certeza.... pode ser que tenham mexido no cabecote (ou parte dele) e eu esteja viajando animalescamente
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o problema nao eh o motor em si, eh o combustivelduduek escreveu:Fui no meu preparador ele estava aspirando um celta VHC...
e me informou q a taxa do corsa MPFI e de 9,02 e do VHC e de 12,6...diz ele q é bem taxa..
diz ele q num tem problema ñ colocar um T nele pq os pistões já é bem preparado para taxa de compresão do cabeço..!!!
quando voce tem muita taxa, ocorre a batida de pino, isso pq o combustivel nao aguentou tanta taxa de compressao e explodiu sohzinho, antes da hora....
se o carro ficar batendo pino muito frequentemente, em situacoes criticas, eh fatidico o prejuizo.....
a taxa do corsa eh 9,4:1 pra maioria dos modelos (acho que o flex tem mais taxa, mas nao eh certeza)
essa taxa eh consideravelmente baixa, mas a do VHC (12,6:1) eh BEM alta
de qquer forma, se o seu preparador diz, nao vou ficar aqui contrariando :P
eh fato q eh um motor preparado pra contornar problemas com batida de pino (gracas ao knock sensor) mas existe um certo limite teorico nesse metodo...
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sim, mas ateh aih eh aceitaveledu do corsa escreveu: então numa possivel quebra de correia dentada as valvulas são atropeladas com certeza? mas tb o dono tem que ser meio relaxado com manutenção...
o problema eh que mesmo SEM quebrar a correia pode atropelar uma valvula....
soh das molas ficarem cansadas poderia jah ser o suficiente, dependendo de quao proximas as valvulas ficariam do pistao pouco antes do PMS...
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