Devo utilizar Válvula Pop Off

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Avatar do usuário
Prof. Edu
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 06 2005f Março 2005 07:24:20 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Prof. Edu »

E aí galera blz?!
Tô turbinando minha pckup, e não tá dando pra usar a watesgate( tá batendo no radiador).
O preparador sugeriu a instalação de uma välvula Pop Off para fazer a regulagem de pressão, mas eu li em algumas matérias que esta válvula diminui o tempo de vida da turbina por trabalhar sempre em regime máximo.
Isso é verdade? O devo fazer? O que é va'lvula Blow Off?
Se puderem, me ajudem. Abraço a todos.


Pickup Corsa 2001 1.6
G5, mp3, sub de 12",
volante momo, retrovisor m3,
capô bad boy c/ entradas de ar,
faróis da sport c/ angel eyes,
sneeze, escape turbinho ...

Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

cara, a wastegate economiza MUITO mais a turbina do que a pop-off
a vantagem da pop-off eh que ela tem um pouquinho mais de pegada
mas wastegate eh melhor
se voce puder colocar a wastegate, eh mais negohcio, se nao tiver jeito voce tem duas opcoes:

por um coletor dimensionado (que vai diminuir o seu lag, mesmo usando wastegate, soh que sai caro)

usar uma valvula pop-off:
sai relativamente barato, a economia eh discutivel, pq se voce ficar rpessurizando muito voce vai acabar destruindo sua turbina.... isso depende de quanto de pressao voce usa, do tamanho da sua turbina.... se voce usar uma turbina bem grande pra pressao q vc usa, a pop-off nao eh tao prejudicial, mas a wastegate sempre vai ser mais negohcio, ainda mais com um coletor dimensionado junto...



Avatar do usuário
Prof. Edu
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 06 2005f Março 2005 07:24:20 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Prof. Edu »

Obrigado amigo pela atenção!!!!!!
A turbina utilizada não é muito grande (t2 - master power), e pressão que pretendo utilizar é 0.6 a 0.8 no alcool. Guardei os bicos originais e comprei bicos recalibrados. Quando tiver mais grana comprarei his e bico auxiliar e bomba de gti.
Vê se eu entendi, dá pra manter a watesgate com um novo coletor (dimensionado)?
Meu coletor já é deslocado, mas meu carro é 2001, e estava num carro mais antigo, com ar diferente, por esta razão ficou diminuido o espaço pro ar e pro radiador, e a watesgate fica batendo.
Não tenho grana no momento pra fazer um coletor novo, e o preparador sugeriu que adaptásemos um tubo (bem feito com solda mig, numa loja legal) no coletor, nun lugar que pegue os gases dos 04 tubos do coletor com uma válvula de prioridade. Isso custaria = ou -230,00 reais entre adaptação e válvula de prioridade.
A outra opção sugerida foi a utlização da Pop Off que custa 150,00 + 15,00 do frete na Beep Turbo e só.
Outra dúvida é qual a diferença entre Pop Off e Blow Off?
Aguardo sua resposta amigo, vê se dá pra responder ainda hoje pois tenho que resolver esta questão amanhã bem cedo.
Obrigado mais uma vez pela ajuda, abraço Prof. Edu.


Pickup Corsa 2001 1.6
G5, mp3, sub de 12",
volante momo, retrovisor m3,
capô bad boy c/ entradas de ar,
faróis da sport c/ angel eyes,
sneeze, escape turbinho ...

Ewerton
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Fevereiro 2004 09:11:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewerton »

a blow off libera pressão mais rapido, como se fosse uma popoff maior. Dexa seu coletor queto e poe uma blow off, vai ficar muito bom tb.


Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar

Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

puatz
respondih ontem, mas na hora q eu fui postar o forum saiu do ar :(
(509 - Bandwidth limit exceeded)

agora toca responder tudo denovo :( huahuauha

bom, fazendo um coletor novo, voce pode fazer oque voce quiser, pq vc joga a turbina em qualquer lugar que achar conveniente.... claro que normalmente faz-se o coletor o menor possivel, pra dar mais pegada, mas as vezes o coletor acaba por ficar meio grandinho por nao ter espaco perto do bloco do motor...

como voce jah tem um coletor, eu acho que a opcao que o seu preparador te deu eh ohtima, certamente seria oque eu ia procurar fazer se eu tivesse esse problema.... soh precisa ver ser tem lugar pra fazer um furo grande o suficiente pra deixar vazar escape pra por uma valvula wastegate externa lah....... inclusive eh legal ter uma wastegate externa, pois reza a lenda que as wastegates externas sao bem mais precisas e menos frageis que as incorporadas...

a blow-off eh uma valvula de prioridade, eh a responsavel pelo espirro do carro
ela tah lah pra evitar que quando a borboleta fechar, a turbina fique pressurizando a pressurizacao, e o ar nao entre no motor, assim criando uma area de pressao alta
assim, a turbina que estava girando feliz da vida a 100.000 rpm, do nada para de girar (ou gira mto pouco), e essa freada brusca detona com o rotor da turbina, com as pahs, dificil dizer oque NAO detona com isso :P

jah a pop-off e a wastegate sao valvulas de alivio, serve pra aliviar o excedente de pressao no sistema



Dentista
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 01 2005f Fevereiro 2005 10:41:18 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dentista »

alow!! soh uma pergunta...a T2 Masterpower já vem com vlavula de alívio (wategate) integrada não é?
O meu é a T2 da Garrett e já vem com ela integrada!
Procure uma já valvulada...a não ser q vc queira algo pra competição...daí é legal ter uma wastegate externa!
Falow!!


Sedan Super 1.6 16V Turbo vendido ... com muita dor no coração!

Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

se nao me engano existem modelos com e sem WG integrada, tanto da garret quanto da master power.... pelo menos a master power eh certeza que tem modelo sem wastegate....



[email protected]
:: Champ ::
Mensagens: 427
Registrado em: Quarta-feira 28 2004f Abril 2004 04:10:23 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por [email protected] »

esta valvula é uma pop off ou blow off ?


Imagem


[email protected] - CORSA CLUBE
email ou msn: [email protected]
CORSA PIQUET (amarelo) com 1.2kg
UNO TURBO ORIGINAL VERMELHO
FUSCA 76 ORIGINAL AZUL ( roubado)
Corsa Sedan VHC 05 ORIGINAL

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”