Fiz um teste 1/2 tanque com Gasolina e 1/2 tanque alcool.

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

tirando a gasolina q é "universal" teria no Brasil alcool, apenas brasil com alcool e nos paises $$ teria o metanol como concorrente ao alcool....


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New Corsa
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Mensagem por New Corsa »

corsomovel escreveu:vc pode sentir a falta sem o meter, tipo falta a ponto de falhar mesmo, de resto controle pela temperatura do carro
qnt a sentir isso é pela taxa certa pro alcool, nao sei se o sensor de detonacao so serve pra atrasar ou ele pode adiantar o ponto até proximo a pre detonacao, se ele puder alem da taxa, ele vem dando avanco no ponto, realmente dando muito mais esperteza ao carro
A minha dúvida é que se antes de furar o pistão por ter a mistura muito pobre eu irei perceber aumento da temperatura do motor...Sei que o pistão é refrigerado em parte pelo combustível, mas tenho medo que fure o pistão sem aumentar muito a temperatura da água, unica forma de verificar pelos instrumewntos o aumento do da temperatura...

Outra coisa, colocar um filtro esportivo pode empobrecer a mistura? Imagino que a central, percebendo uma maior admissão de ar iria injetar mais combustível para equilibrar a mistura ar/combustível...


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

New Corsa escreveu:
corsomovel escreveu:vc pode sentir a falta sem o meter, tipo falta a ponto de falhar mesmo, de resto controle pela temperatura do carro
qnt a sentir isso é pela taxa certa pro alcool, nao sei se o sensor de detonacao so serve pra atrasar ou ele pode adiantar o ponto até proximo a pre detonacao, se ele puder alem da taxa, ele vem dando avanco no ponto, realmente dando muito mais esperteza ao carro
A minha dúvida é que se antes de furar o pistão por ter a mistura muito pobre eu irei perceber aumento da temperatura do motor...Sei que o pistão é refrigerado em parte pelo combustível, mas tenho medo que fure o pistão sem aumentar muito a temperatura da água, unica forma de verificar pelos instrumewntos o aumento do da temperatura...

Outra coisa, colocar um filtro esportivo pode empobrecer a mistura? Imagino que a central, percebendo uma maior admissão de ar iria injetar mais combustível para equilibrar a mistura ar/combustível...
a central tenta acertar, mas ela tem limites

seria indicado um hallmeter pra vc acompanhar a mistura, vc deve sentir falhar, mas é coisa tipo assim em altissima rotacao a falta, coisa de 10segs pode furar um pistao


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