Fiz um teste 1/2 tanque com Gasolina e 1/2 tanque alcool.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
wladimir
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 10:37:22 AM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wladimir »

eu fiz a mesma coisa na minha pick ... ela não falhou nao fez nada mais o consumo foi muito maior .. não vi vantagem nenhuma de colocar alcool ... pelo contrario se tivesse colocado o mesmo valor apenas de gasolina tinha saido no lucro ....... :(


pick .. prata 96

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26530
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

wladimir escreveu:eu fiz a mesma coisa na minha pick ... ela não falhou nao fez nada mais o consumo foi muito maior .. não vi vantagem nenhuma de colocar alcool ... pelo contrario se tivesse colocado o mesmo valor apenas de gasolina tinha saido no lucro ....... :(
mas nao sendo taxada e sem chip a experiencia é terrivel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

toejam
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 11:47:24 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por toejam »

corsomovel escreveu: vai devagar nisso pq se ja ta dando falta, vai faltar mais ainda.....
não tem como trocar os bicos por um com mais vazão?? isso resolveria o problema de falta.. anda com bicos com mais vazão, a central manda o mesmo pulso... fica certinho até... vai dar menos falta...

agora trocar o bico por qual eu não sei...

nos VHC, o álcool é bem aproveitado por causa da taxa... e o álcool que é vendido na bomba teoricamente é anidro tb (sem água)... teoricamente... e me parece q o álcool da bomba é o mesmo q usam pra misturar na gasolina...

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26530
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

toejam escreveu:
corsomovel escreveu: vai devagar nisso pq se ja ta dando falta, vai faltar mais ainda.....
não tem como trocar os bicos por um com mais vazão?? isso resolveria o problema de falta.. anda com bicos com mais vazão, a central manda o mesmo pulso... fica certinho até... vai dar menos falta...

agora trocar o bico por qual eu não sei...

nos VHC, o álcool é bem aproveitado por causa da taxa... e o álcool que é vendido na bomba teoricamente é anidro tb (sem água)... teoricamente... e me parece q o álcool da bomba é o mesmo q usam pra misturar na gasolina...
nao tem diferenca entre o alcool vendido na bomba e misturado na gasolina.....
agora os bicos podem ser trocados, so q é bem complicado acertar pra nao ficar gastao, mas tera q ser trocado sim.....pode ser q até por 1.6 e a injecao consiga se acertar no tempo de abertura, tem q ver q tem o celta 1.4 multiponto, pode cair como uma luva esse bico, do contrario o de 1.6 deve dar conta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

New Corsa
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 06:34:03 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por New Corsa »

é vou ter que instalar um hallmeter pra fazer este teste com segurança...
Novo Corsa VHC
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....

Avatar do usuário
Digo
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Segunda-feira 21 2004f Junho 2004 08:53:09 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo »

O q vai ferrar sempre em um carro convertido ou nao vai ser a bomba de combustivel....
A minha jah tah indo pro saco e logo terei q troca-la! :evil:
Estava conversando com um cara e ele disse q até mesmo os Flexpower, Totalflex e etc estão "tudo" voltando por problemas na bomba...nem os carros de hj em dia aguentam a bomba...
Com certeza esse pessoal q tem problema com a bomba dos carros flexpower foi pq sempre usa alcool......pq o alcool eh mais barato entao pra q ele vai colocar gasolina? Usa soh o alcool e se ferra....heheheh
Ele até chegou a dizer q vai ser "modinha" por enquanto esses flexpower da vida....ele acredita q algum tempo não terá mais...será!?!?!? Eu tenho minhas dúvidas....
CORSA PRATA GL 1.6 HATCH 2 PORTAS...SAUDADES..
AGORA DE CORSA SEDAN 1.8
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... ile&u=1101

edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 09:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

serah mesmo que este sistema flex eh passageiro?? bom o brasil acho que eh um dos raros paises q tem alcool como combustivel, num sei naum hein todas as montadoras correndo atras dessa tecnologia :roll:
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8

Avatar do usuário
Digo
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Segunda-feira 21 2004f Junho 2004 08:53:09 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo »

edu do corsa escreveu:serah mesmo que este sistema flex eh passageiro?? bom o brasil acho que eh um dos raros paises q tem alcool como combustivel, num sei naum hein todas as montadoras correndo atras dessa tecnologia :roll:
Pois é Edu, eu também acho q só tem a evoluir pois o alcool é mais barato, polui menos e algum dia o petróleo acaba! hauahauahua :lol:
Ah, e anda mais tbm neh!!! E gasta mais..haha
Mas naum sei...c tiver mtos carros com problemas por causa da bomba mesmo, eles farão alguma coisa....acho q nao vao deixar "morrer" o sistema flex. Já q agora quase todos os carros q estão saindo são assim...
CORSA PRATA GL 1.6 HATCH 2 PORTAS...SAUDADES..
AGORA DE CORSA SEDAN 1.8
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... ile&u=1101

edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 09:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

com certeza digo, o brasil tem um leque de opções qdo se chega no posto, eh gasolina,alcool,diesel,gnv só falta ter lenha :lol:
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8

Avatar do usuário
Digo
:: Piquet ::
Mensagens: 264
Registrado em: Segunda-feira 21 2004f Junho 2004 08:53:09 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo »

edu do corsa escreveu:com certeza digo, o brasil tem um leque de opções qdo se chega no posto, eh gasolina,alcool,diesel,gnv só falta ter lenha :lol:
hauhauahauahaua lenha eh fods!! :lol: :lol: :lol:
CORSA PRATA GL 1.6 HATCH 2 PORTAS...SAUDADES..
AGORA DE CORSA SEDAN 1.8
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... ile&u=1101

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”