[DÚVIDA] - COMO ACABAR COM O BARULHO DA COLUNA DE DIREÇÃO?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Julio Borba
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 07:38:02 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Julio Borba »

corsomovel escreveu:eu tmb continuo sem saber o q ser o setor

hehehehehe

Agora entendi vocês...
Setor = caixa de direção...

Abraços...


Obs.: Estou em aula... depois explico melhor... heheheheh


Avatar do usuário
Julio Borba
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 07:38:02 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Julio Borba »

Setor de direção é igual à caixa de direção...
Ficou melhor agorA?!
hehehhe :lol:
Abraços!


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

Gug@ escreveu:
MaxDoCorsa escreveu:Tive olhando o meu Corsa,..e entendi direitinho. O rolamento da carcaça eu mesmo já sei trocar, PQ já troquei uma vez que meu volante subia e descia uns 1Cm. Agora essa da coluna realmente achei ele só conseguindo me deitar com a Kbça próximo aos pedais. O pior é que só vai dar pra saber se os pinos plásticos estão com folga somente retirando toda a coluna nas mãos.
mas valeu. !!
Ae Gug@.. esta carinho eim essses rolamentos. !! VC cotou na Autorizada ?..
Vou ver se acho no paralelo esses rolamentos aí. Também não vejo a hora de ter meu carro sem dar toc toc na minha mão.
Brother, na autorizada custa:

Rolamento da coluna: 75 reais
Rolamento da Carcaça: 45 reais

Até que a diferença não é grande!!! Procurei em 10 auto peças e só encontrei em 1 única!!!

Abraços!
Vou cotar os preços por aqui. e te digo.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

Julio Borba escreveu:Gug@ e MAx...

Desculpem por não mandar as fotos ontem de noite!!!
Estava de cama ontem de noite... daí não tirei.
Acabei de ler as mensagens aqui, e estou indo lá tirar as fotos no carro... espero que elas fiquem boas... (no celular... não sai o bixo...)
Já envio por e-mail aos dois...
Mas, achei meio caro esses rolamentos... não tenho idéia de preço.

Esse rolamento da coluna, um mecânico certa vez me disse que o do meu corsa (antigo), estava solto... dependurado... achei estranho...
Mas, tudo bem... o meu corsa antigo, já teve até o setor do carro cheio de água do mar (salgada é claro!).. hehehehe Não deu nda... só mandei encher d graxa... pois eu tinha mandado por uma graxeta lá, para lubrificar o setor de vez enquando (isso fez ele durar mais tempo que os outros!)... Era uma quadro... eles levantaram a frente do carro, e mexiam nas rodas, e cada vez, jorrava água do setor... hehehehe... fiquei com ele mais uns 8 meses, e depois vendi... não deu nada...
Também era engraçado porque você virava a direção para um lado (com o carro em movimento é claro!) e ela voltava... e se virasse para o outro ela não voltava... ficava fazendo zerinhos... hehehehehehe Q perigo!!!

Abraços!!!
Qq coisa é só falar!!! hehehehe
Segundo meu mecânico a caixa esta boa.
Sobre as fotos , ficou 10. !
Se eu mandar ele encher minha caixa de graxa, o que precisa abrir?.. ficaria mais macia a caixa ?..
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

agora sei q o setor é a caixa, porem como entupinhar de graxa q nao sei....eu vi algo parecido com um parafuso ou tampa nela...posso rancar a tampa e lambuzar?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

JulioBorba....seria possivel me mandar essas fotos...estou na mesma situação de voces...diminuiu bastante depois da troca das molas, amortecedores e coxins de borracha, mas, ao passar pelos benditos paralelepipedos é uma agonia....se der tancos no pedal do freio então, o volante vibra para kkkas... ficaria muito grato ,ok?

Alcineu@bol.com.br

Corsomovel tudo tranquilo ai?
:wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
Julio Borba
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 07:38:02 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Julio Borba »

Bah!!!
É o seguinte...
Certa vez, mandei ajustar o setor (caixa) de direção do carro pois estava batendo demais... Daí trocaram algumas peças dentro dele, e aproveitei para mandar em um torneiro para fazer um furo e colocar uma graxeta (para quem não sabe, parece uma teeta, aonde ao invés de chupar ela serve para assoprar, ou seja, empurrar para dentro a graxa)...
Acho q não vai dar certo tirar esse tampão ou parafuso do setor... pois não é só lambusar, tem q trabalhar com o setor, virando a direção para os lados, se tiver aberto aquele buraco vai sair graxa para fora... e tem outra, estava olhando no catálogo, e lá não tinha nada d parafuso ou sei lá o q...
Para fazer esse esquema, digo novamente: "Eu tirei o setor fora!"...
Max, a caixa fica mais macia sim.... tens q pedir para abrir a caixa por uma das laterais... isso para não tira-la do lugar... mas, não sei ao certo se dará... pois tem a coifa... coisa e tal... acho mais fácil tirar do lugar... Mas, tem o problema do custo!!!
Pena q não tenho mais o carro q eu tinha feito esse esquema... senão eu erguia ele, e tirava umas fotos para vocês... O meu agora tem DH...

Bom, acho q é isso!
Mas, perguntem!!!! hehehehe
abraços à todos!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso q eu disse um parafuso, parece com uma porca enorme, eu vi no meu, fica na parte de baixo da caixa, e estava pelo menos empapada em oleo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Gug@
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Janeiro 2004 02:16:52 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gug@ »

Julio Borba escreveu:Bah!!!
É o seguinte...
Certa vez, mandei ajustar o setor (caixa) de direção do carro pois estava batendo demais... Daí trocaram algumas peças dentro dele, e aproveitei para mandar em um torneiro para fazer um furo e colocar uma graxeta (para quem não sabe, parece uma teeta, aonde ao invés de chupar ela serve para assoprar, ou seja, empurrar para dentro a graxa)...
Acho q não vai dar certo tirar esse tampão ou parafuso do setor... pois não é só lambusar, tem q trabalhar com o setor, virando a direção para os lados, se tiver aberto aquele buraco vai sair graxa para fora... e tem outra, estava olhando no catálogo, e lá não tinha nada d parafuso ou sei lá o q...
Para fazer esse esquema, digo novamente: "Eu tirei o setor fora!"...
Max, a caixa fica mais macia sim.... tens q pedir para abrir a caixa por uma das laterais... isso para não tira-la do lugar... mas, não sei ao certo se dará... pois tem a coifa... coisa e tal... acho mais fácil tirar do lugar... Mas, tem o problema do custo!!!
Pena q não tenho mais o carro q eu tinha feito esse esquema... senão eu erguia ele, e tirava umas fotos para vocês... O meu agora tem DH...

Bom, acho q é isso!
Mas, perguntem!!!! hehehehe
abraços à todos!
Julio,

Valeu pelas fotos...

Muito Obrigado!
Corsa Wagon 16V 2000/2001


Avatar do usuário
Julio Borba
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 07:38:02 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Julio Borba »

corsomovel escreveu:isso q eu disse um parafuso, parece com uma porca enorme, eu vi no meu, fica na parte de baixo da caixa, e estava pelo menos empapada em oleo
Corso...
Vou ficar te devendo essa... não sei nda sobre esse parafuso aí...
No momento estou muito "atarefado"... ainda mais q estou na busca do ci ELM 323 ... quero fazer o esquema aquele do Palm... mas, não acho esse ci... tenho certeza q já vi ele em algo q eu abri.. só não lembro onde... quero arrancar ele de lá... hehehehe
Abraços...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”