[PROCEDIMENTO] - Fiz meus angel eyes!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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dantherion
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Mensagem por dantherion »

Boas galera corsera!
Depois de um dia inteiro de trabalho, dor nas costas e dedos queimados (hauhauahu!! :lol: ) terminei meu 1º trabalho sozinho no corsera, instalei meus angel eyes! O resultado ficou muito bom, brevemente posto fotos pra quem se interessar, e caso alguém precise de ajuda se for instalar pode dar um toque... não tem muto segredo, mas enche o saco hehehe! :wink: mas o resultado ficou muito bom, coloquei chave independente no painel pra ativá-los... o que cansa é passa cabeamento e desmontá o painel e principalmente os faróis... :roll: , mas compensa! Fizemos eu e um amigo meu, que tem uma (aff) Elba, eehhehe nada contra.. ::?
Valeu galera coseraaa!!![/b]


É pekeno, 1000, mas duvido que um kinder ovo ande mais que o meu "kinder ovo" :-) Corsa RLZ!

cdonke
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Mensagem por cdonke »

dantherion,

vc colocou uma chave independente no farol... mas como vc fez pra ligar o painel de instrumentos sem ligar a lanterna, q acabaria com o efeito do angel???

eu to fazendo blue eyes soh no meu... tbm chaveado, mas me deparei com esse problema no meio da montagem!!! e travei...

outra coisa... eh trampo desmontar o farol??? o interior dele eh um tipo de PVC, certo??? oq vc usou pra vedar ele de volta???

vlw,
Chris.



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BioHazard
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Mensagem por BioHazard »

parabens cara...
aguardamos as fotos...rs



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dantherion
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Mensagem por dantherion »

Boa noite amigão! 8)

Então é o seguinte... quando vc tira a parte do painel onde fica o controle dos faróis, bem atrás do seletor tem um plug com vários fios... quando você vai chaveando o seletor para acender a luz baixa ou o farol, esse plug vai chaveando a alimentação para as lanternas, e para fazer isso ele tem uma alimentação direita de 12v da bateria, certo? Pegue um multimetro e veja quais são o pos e o neg da bateria (são os cabos mais grossos, geralmente vermelho + e branco -. Ou jogue o positivo destes cabos pra chavinha, ou pegue direto da bateria. Assim vc liga os angels independentemente dos farois. Outra coisa, o negativo eh mais facil vc puxar da bateria e jogar direto neles, e não se esqueça de ligar o positivo em paralelo com os angels, (lembrando as aulas de fisica, a tensão é a mesma em paralelo, e a corrente em série.. :wink: )
O farol é chato pacas cara... ::? pra tirar eh fácil, mas pra colat o bixo de volta eh um saco, mas nada q um pouco de paciência não faça...
Os angels eu fixei com fita dupla face da 3m, mas vc pode colar com silicone tb! :wink:

Espero ter ajudado, qualquer dúvida eu tento explicar melhor, e o pessoal do CC também!

Akele abraço!


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dantherion
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Mensagem por dantherion »

Ah desculpe!!!

Os farois vc cola e veda com cola silicone, e as travinhas de metal... essa eh a pior parte o meu não keria vedar de jeito nenhum!!! aí joguei um pouco de araldite... agora não sai nem a pau.. soh com soprador...
E não se eskeça de vedar muito bem senão enxarca de água dentro qdo chover... aih ja viu....


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Andrezinho
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Mensagem por Andrezinho »

Se tiver soprador, pode fazer com a mesma cola do farol. Se não tiver e for retirar a cola original, limpe bem em volta da lente e do plástico da carcaça, passe um álcool prá desengordurar, use bastante silicone e, além das travinhas, AMARRE a lente e o farol bem firme com barbante durante pelo menos 24 horas pra ter certeza da vulcanização do silicone. O que sobrar de silicone escapando em volta do farol pode ser cortado bem rente com um faca-alfa depois de 12 a 24 horas..
Estou fazendo uma maluquice no meu nesse exato momento. Depois posto as fotos...



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DeivyMunhoz
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Mensagem por DeivyMunhoz »

Legal cara quando der posta as fotos para a gente poder conferir.
Eu acho bem legal vc mesmo fazer as mudanças no carro, da aquele trabalhão mas quando vc termina e ve o resultado da a maior satisfação.

Falow
[]s



cdonke
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Mensagem por cdonke »

entao..

no seletor dos farois eu jah conheco cada pino.. voltagem, polaridade e funcao...

o meu problema estah q eu coloquei uma chave q vai acender OU os leds OU o farol baixo. De acordo com o switch...

soh q qdo eu mudo o switch pros leds, a fiacao eh "desviada" dos farois, e o painel de instrumentos apaga... eu to precisando descobrir por onde entra ou sai a fiacao eletrica da energia do painel, para poder atravessa-la em um tal ponto, que ligando os leds o painel continue acesso...

alguem conseguiu pegar meu ponto???

Vlw,
Chris.



Bit
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Mensagem por Bit »

cdonke escreveu:entao..

no seletor dos farois eu jah conheco cada pino.. voltagem, polaridade e funcao...
Opa, tava querendo uma explicacao daquele lance ali vc poderia explicar como fica cada terminal daqueles qdo girado a chave?

Obrigado.


PAZ!!

"A vida deveria começar na morte e terminar no útero."

-=|ß¡?|=-

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dantherion
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Mensagem por dantherion »

Ahh agora saquei... 8)

Seguinte... tirando a parte do painel onde fica o controle dos faróis, encaixado na parte onde fica a seletora fica um plug, cheio de fios, certo? A seletora dos faróis fica chaveando os 12v para cada farol, qdo vc seleciona lanterna, 12v pra ela, quando vc seleciona farol, 12v pro farol, e tira o da lanterna.
Acontece que nesse mesmo plug tem os 12v direto da bateria, que são os cabos vermelho (+) e branco (-). São dois fios mais grossos que são fixados na parte superior do plug. Se você jogar essa alimentação pra chave, e DA CHAVE MANDAR PROS ANGELS, aí ele fica independente... entendeu? Independente de como esteja seus faróis, mesmo apagados, você ligando a chavinha ele manda os 12v pra lá... sacô?
Foi o que eu disse anteriormente, ou você pega essa alimentação, ou puxa direto da bateria! :wink:

Vai lá amigo, não tem erro.

Abs


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