como colocar o filtro do repiro do oleo

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afmsys
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Mensagem por afmsys »

um carro produz gases provenientes do oleo, pois o oleo quente gera gases (assim como a agua fervendo), esses gases são nocivos, toxicos, ai pra dar uma "melhorada" no meio ambiente existe uma ligação entre o cabeçote (onde ficam os gases) com o coletor de admissão, dessa forma o carro "respira" esses gases junto com o ar admitido pelo filtro de ar e queima ele diminuindo a poluição gerada pelo motor de forma geral...

o problema em termos de rendimento é que esses gases do oléo não possuem oxigenio (comburente que junto com o combustivel produz a queima no cilindro/pistão) e então ele acaba "roubando" um pouco de espaço do ar que é admitido e consequentemente menos oxigenio entra nos cilindros...

a função desses "esquema" do desligamento do respiro de oléo é justamente para que os gases do oléo não vão mais para a admissão, assim o motor "respira" um ar mais puro, com maior taxa de oxigenio. O filtro serve para que não entre sujeiras no cabeçote do motor (pelo tubo do respiro que agora esta desconectado) e também para que o motor não fique "cuspindo" oléo pra fora.




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ifreire
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Mensagem por ifreire »

afmsys escreveu:um carro produz gases provenientes do oleo, pois o oleo quente gera gases (assim como a agua fervendo), esses gases são nocivos, toxicos, ai pra dar uma "melhorada" no meio ambiente existe uma ligação entre o cabeçote (onde ficam os gases) com o coletor de admissão, dessa forma o carro "respira" esses gases junto com o ar admitido pelo filtro de ar e queima ele diminuindo a poluição gerada pelo motor de forma geral...

o problema em termos de rendimento é que esses gases do oléo não possuem oxigenio (comburente que junto com o combustivel produz a queima no cilindro/pistão) e então ele acaba "roubando" um pouco de espaço do ar que é admitido e consequentemente menos oxigenio entra nos cilindros...

a função desses "esquema" do desligamento do respiro de oléo é justamente para que os gases do oléo não vão mais para a admissão, assim o motor "respira" um ar mais puro, com maior taxa de oxigenio. O filtro serve para que não entre sujeiras no cabeçote do motor (pelo tubo do respiro que agora esta desconectado) e também para que o motor não fique "cuspindo" oléo pra fora.

Obrigado pela explicação.
Há algum ganho de potencia com isso? Na prática o que melhora?


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Piloto Carioca
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Mensagem por Piloto Carioca »

vivendo e aprendendo...

mas o q se faz com a entrada do respiro na tbi???
Deixa aberto?


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afmsys
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Mensagem por afmsys »

Obrigado pela explicação.
Há algum ganho de potencia com isso? Na prática o que melhora?

existe um ganho de potência, é pouco, mas há... somado com outras alterações básicas ( filtro de ar + escape + chip )voce consegue até sentir uma diferença...


vivendo e aprendendo...

mas o q se faz com a entrada do respiro na tbi???
Deixa aberto?
voce tem que fechar ela, vedar de alguma forma, uns usam "silver tape" bem vedada, uns colocam um "tapa cano" que parece um "pezinho" de cadeira... no meu caso eu usei um pedaço de borracha cortado no tamanho certo e fixada com abraçadeira... mas o importante é deixar vedada as entradas da tbi que ficarem abertas!!!




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Piloto Carioca
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Mensagem por Piloto Carioca »

:wink:
vou fazer isso!
valew brigadao!


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