Sistema OHV - Comando de Valvulas no bloco
Publicidade
Publicidade
- Zap
- :: Millennium ::
- Mensagens: 138
- Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Parece que os motores de Fusca são assim tb! São hastes internas que acionam as válvulas! 

Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)
Publicidade
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 173
- Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 11:59:59 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
e dos chevetes tb!

Publicidade
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 173
- Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 11:59:59 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pera ai Lint...Lint escreveu: daih evoluiu pro OHV, que tinha valvulas como num cabecote, soh que o comando do motor ficava no virabrequim, e existiam hastes que acionavam as valvulas... o motor do Opala 4.1, *se nao me engano* eh assim
ou seja, o motor nao tem cabecote, as valvulas ficam direto no topo do bloco
os motores CHT, tem essas hastes, tuchos mecanicos e coisa e tal... e q eu me lembro no SENAI ele tinha cabecote...
antao? o CHT eh um OHV ou OHC???
ta avendo uma confusao... e naum to entendendo...
existiu OHV com as duas tecnologias? com cabecote e sem cabecote???
ou existiu OHC com duas tecnologias? com hastes e comando no bloco, e sem hastes e com comando no cabecote???
explica ai veio... socorro to confuso agora...

Publicidade
- edu do corsa
- :: GSI ::
- Mensagens: 2208
- Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 09:44:43 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se vc ta confuso imagina eu, pra mim que motores ohc usam hastesPiloto Carioca escreveu:pera ai Lint...Lint escreveu: daih evoluiu pro OHV, que tinha valvulas como num cabecote, soh que o comando do motor ficava no virabrequim, e existiam hastes que acionavam as valvulas... o motor do Opala 4.1, *se nao me engano* eh assim
ou seja, o motor nao tem cabecote, as valvulas ficam direto no topo do bloco
os motores CHT, tem essas hastes, tuchos mecanicos e coisa e tal... e q eu me lembro no SENAI ele tinha cabecote...
antao? o CHT eh um OHV ou OHC???
ta avendo uma confusao... e naum to entendendo...
existiu OHV com as duas tecnologias? com cabecote e sem cabecote???
ou existiu OHC com duas tecnologias? com hastes e comando no bloco, e sem hastes e com comando no cabecote???
explica ai veio... socorro to confuso agora...
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
Publicidade
Publicidade