Sistema OHV - Comando de Valvulas no bloco

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
daviddiniz
:: Millennium ::
Mensagens: 190
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 08:11:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daviddiniz »

Piloto Carioca escreveu:
edu do corsa escreveu:
Piloto Carioca escreveu: Tem OHC e DOHC, so para complicar... ahuahuahua
dohc são os que tem duplo comando no cabeçote certu?
Exato! no caso seria o 1.0 16v e 1.6 16v
O Tempra e tipo 2,0 usam motor Sevel 8V Com DOHC...


David Diniz
Publicidade

Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 11:59:59 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

daviddiniz escreveu:
Piloto Carioca escreveu:
edu do corsa escreveu: dohc são os que tem duplo comando no cabeçote certu?
Exato! no caso seria o 1.0 16v e 1.6 16v
O Tempra e tipo 2,0 usam motor Sevel 8V Com DOHC...
naum sabia... isso explica que nem sempre so motores multivalvulas usam duplo comando...
nesse caso esses motores usa um comando para as valvulas de admisao e um para as valvulas de escape...


Imagem
Publicidade

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”